sábado, 30 de maio de 2015

"MEU GOVERNO É PADRÃO FIFA"!


No 31º lugar, à frente apenas da Ucrânia e da Rússia, atrás da falida Grécia. É assim que o Brasil aparece na análise de desempenho da Austing Rating, divulgada na sexta-feira, quando o país contabilizava mais uma queda no PIB. Mais uma posição vexatória entre tantas outras que o país coleciona em rankings globais, todos eles apontando o mesmo alvo: caminha-se para trás, na trilha do subdesenvolvimento.


O Brasil é ainda o país mais cruel na relação entre o imposto cobrado e os serviços ofertados. É o que mostra o Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade (Irbes), do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). 

Entregam-se ao governo mais de cinco meses de trabalho por ano para ter em troca atendimento precário ou atendimento nenhum.
Mesmo diante da estagnação e às portas da recessão, a presidente Dilma Rousseff continua a culpar o cenário externo pelas adversidades brasileiras, a maior parte criada por ela própria. 

Depois do mensalão, petrolão, também chegou a vez do bolão! A corrupção adentra os campos de futebol, sob a suspeita de que, sob os tapetes verdes, a roubalheira também campeia...

No campo da instituição política, a administração de coisas materiais assumiu o lugar de ideários. 
As doutrinas murcharam, as utopias feneceram. 
Círculos de negócios inundam o universo político.
A corrupção encontra solo fértil na modernização do Estado.
A teia de corrupção, que se apura na Operação Lava Jato e que, nos próximos tempos, deverá se estender com as revelações que sairão das trombetas de uma eventual CPI do Futebol, a ser formada no Senado, revela muito sobre o caráter dos atores que atuam em nossas instituições. 

Fonte: O Globo.



REAGE BRASIL!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

PT EM CRISE DE IDENTIDADE!


Os escândalos de corrupção, as contradições entre discurso e prática, as tentativas de adorar mais de um Deus (no caso Capeta) ao mesmo tempo, tudo isso fez com que o PT chegasse ao ponto de ter a própria sobrevivência questionada.

Os militantes petistas encontram-se cada vez mais divididos, vivendo uma verdadeira crise de identidade. O PT enquanto partido, com suas defesas ideológicas, difere cada vez mais do PT governo, que adere ao pragmatismo e fisiologismo, usando do autoritarismo para obter mais poder.  
A cúpula poderosa do partido migrou seu discurso para o centro do espectro político-ideológico, descartando o lado mais radical do partido, que prega uma verdadeira revolução socialista.

Com isso, o PT de hoje difere bastante daquele imaginado por seus fundadores em 1980. Naquele tempo, reinava um romantismo utópico, e como não havia o compromisso com a governabilidade, propostas irreais ocupavam a agenda do partido. Havia uma recusa petista em ampliar suas alianças nos primeiros anos, para não corromper seus ideais. 
Pelo seu crescimento explosivo, assim como participação maior no governo, ocorreu uma oligarquização do partido, assim como uma quantidade enorme de alianças, que acabaram desconfigurando o PT. Ele ficou mais burocratizado, menos operário, e mais focado na pura obtenção de votos, adaptando o discurso de acordo com essa necessidade. O PT conta com enorme parcela de funcionários públicos dentro do seu quadro, e mais da metade recebe acima de 10 salários mínimos. Circula na internet uma definição interessante do que seria o partido (atribuída a Roberto Campos): “O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, e comandado por sindicalistas que não estudam e nem trabalham”. 

O PT está totalmente desmoralizado e Lula é o líder máximo do PT.
Abre a bocarra para dizer asneiras, mesmo sabendo que não tem nenhuma credibilidade. A petralhada está abandonando o barco, são poucos os que não se incomodam com a pecha de ladrões de dinheiro público e Lula sabe disso, e tenta em vão se reerguer das cinzas.


Pilantras  como Lula não devem ser esquecidos, tem que ser lembrados para que nunca mais alguém tenha a audácia de vir como “salvador”, destruindo tudo e todos com seu projeto nefasto de poder.


REAGE BRASIL!

Fontes: Rodrigo Constantino na Revista Veja.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

LULA, O PT E O DIABO!


"O mensalão, o petrolão, o dossiê dos aloprados, essas sem-vergonhices todas, não são obras do diabo, mas do PT.
O diabo, Lula, é mais ambicioso e, à sua maneira, mais sofisticado do que o partido. Ele quer almas; o PT quer dinheiro; o diabo quer a renúncia a Deus; o PT se contenta com a adesão de antigos inimigos; o diabo exige uma conversão sincera — é a moral do mal —; o PT se contenta com o apoio dos oportunistas.
Em muitos aspectos, Lula, o PT é muito mais enganador e trapaceiro do que o diabo. É mais vigarista também. O diabo exige a conversão ao mal em troca de benefícios; o PT tenta provar que a lambança é o único caminho virtuoso que pode conduzir ao bem.
Espero que os evangélicos, de todas as denominações, tenham entendido o que Lula realmente pensa sobre sua fé".  De Reinaldo Azevedo.

Certamente quando esse biruta (Lula) falou todas essas bobagens foi aplaudido pela minúscula platéia de alienados e idiotas que estavam nesse encontro desencontrado.
Na realidade, muitos que se acham cristãos, além de diversos pastores,  apoiaram o PT nas ultimas eleições, em troca de favores como concessões de meios de comunicação: TV e emissoras de rádio.
O diabo não esta gostando dessas comparações. “Lula esta conseguindo transformar o Brasil em um inferno sem a minha ajuda.” E, o mais interessante de tudo isto é que discursos preconceituosos como este do Lula sempre têm platéia. Quais são os bobos da corte? O que se veem na obrigação de rir ou o que pensam ser mais engraçado do que é? A figura do palhaço é muito significativa nestas tragicomédias…
Lula assim como Staling, Hitler, Lenin, Mao Tse Tung, Fidel, Chê Guevara, Mussolini e outros da mesma estirpe, entrará para história como aqueles que provocaram grandes catástrofes sociais... 

REAGE BRASIL!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

BNDES - EXIGIMOS QUEBRA DE VETO JÁ!


A presidente Dilma Rousseff vetou nesta sexta-feira, a emenda aprovada no Congresso que previa o fim do sigilo nos empréstimos e financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Considerado uma derrota para o governo, o texto havia sido incluído pelos senadores da oposição na Medida Provisória que liberou o repasse de 30 bilhões de reais do Tesouro para o banco de fomento. A decisão da presidente foi divulgada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

Nos últimos anos, levantou-se suspeitas sobre os empréstimos do BNDES concedidos com juros subsidiados, bem abaixo do mercado, ao grupo JBS-Friboi, à construção do Porto de Mariel, em Cuba, e a investimentos aplicados em Ditaduras na África, para citar apenas alguns exemplos.

Mas me digam: em que a revelação das condições de concessão de empréstimo do BNDES afeta a segurança nacional? De que modo os interesses do país passariam a correr riscos? Quem, a esta altura, senão os petistas, querem manter sigilo sobre o financiamento do porto de Mariel, em Cuba, por exemplo? E quer mantê-lo por quê?

Nós arcamos com o custo BNDES. Todos os brasileiros, na prática, são financiadores das operações do banco em Cuba, em Angola ou na Venezuela. Por que não temos o direito de saber?
Os presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ), respectivamente, demonstraram a intenção de elaborar um projeto que amplia o controle do Congresso sobre as estatais. Seria, consta, uma espécie de Lei de Responsabilidade Fiscal para as empresas públicas, que estariam obrigadas a detalhar projetos, investimentos, gastos etc. Que se faça já!
Os parlamentares brasileiros precisam derrubar o veto dessa Presidente dissimulada e mentirosa  para que se possa ter acesso aos fictícios e fraudulentos contratos de financiamento para apadrinhados e de ditaduras na América Latina e África.

O Congresso  derruba o veto, ou mostra que também tem interesse no sigilo! Precisamos repassar aos líderes dos movimentos sociais, para incluir nas reivindicações do dia 27/05,  já que o congresso tem o mal hábito de só atender aos interesses da Nação Brasileira na base da pressão popular!
No BNDES o dinheiro foi jogado no lixo ideológico e na corrupção. O Congresso deveria interpretar o gesto de Dilma como declaração de guerra!


REAGE BRASIL - QUEBRA DO VETO JÁ!

Fontes: O  Estadão e Revista Veja.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

PRÉ-SAL. MENTIRAS E ENGANAÇÕES!


Reportagem de Fernanda Nunes e Mariana Sallowicz, no Estadão de hoje, dá informações que a presidente Dilma Rousseff sonega aos brasileiros: a estatal admite, em relatório enviado à SEC, a agência reguladora do mercado financeiro nos EUA,  que as dificuldades financeiras pelas quais passa podem atrapalhar a exploração e produção do pré-sal.

No relatório, que é de preenchimento obrigatório, a empresa é explícita: admite que poderá ter problemas de caixa para enfrentar os desembolsos necessários para o pré-sal e antevê dificuldades para se financiar no mercado externo, especialmente se as agências de classificação de risco rebaixarem o seu rating.

Aos brasileiros só bravatas, mentiras e enganações, mas para os investidores a verdade tem de sobressair.
Dilma vive num outro mundo, numa outra dimensão e esta totalmente fora da realidade e não pode por o pé para fora do palácio que recebe vaias e panelaços. Acuada por ter mentido e por ser tão incompetente, sua administração é medíocre e tem imensa dificuldade em articular pensamentos e verbalizar, foi isso que nós brasileiros elegemos e reelegemos!

Felizmente nós temos uma imprensa livre (ainda) e que vai buscar, lá fora, o que interessa a nós brasileiros, e que nossas autoridades procuram esconder. 
Lá fora tem que dizer a verdade, sob pena de serem agravados os problemas com a nossa empresa petrolífera, uma das maiores do mundo. Precisamos de investimentos externos e não podemos correr riscos de ter a nossa empresa rebaixada por falta de credibilidade.









Pensem bem se o SNA não tinha razão em espionar o Governo Dilma e de livrar a cara dos investidores Americanos de prejuízos? 
Uma Nação de verdade deve sempre ter meios de prevenir prejuízos!

Agora dá para entender por que as empresas petrolíferas americanas não participaram da concorrência do pré sal. 
Por meio de informações privilegiadas, obtidas com a espionagem do governo americano, descobriram a corrupção e o caos que dominava a Petrobrás e assim perceberam que o negócio era completamente inviável.

A estratégia do governo em falar a verdade lá fora e dizer meias verdades ou nenhuma no Brasil, consiste na aposta de que a maioria dos brasileiros não leem jornais, semanários ou colunistas políticos por falta de suficiente educação. 
A esmagadora maioria não entende disso, não entende do certo e do errado porque é alienada e entretida a assuntos mais banais...


REAGE  BRASIL!

Fontes: Revista Veja e O Estadão.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

LULA - ALMA PENADA NA POLÍTICA!!

"Lula ainda não recebeu o recado de que já está morto e assombra o país como alma penada!

Lula é um assunto aborrecido.
Lula é um assunto chato.
Lula é um assunto do passado.
Lula é um assunto do Brasil que está morrendo.
Lula é um assunto contra o país nascente.
Lula é, em suma, e aqui já se disse, o cadáver adiado que procria. 
...É evidente que Lula tem consciência de que a sua ação é desestabilizadora. Mas ele só sabe jogar assim. Que coisa impressionante! Todos conhecem o mito da alma penada. Em essência, ela é o quê? É o vagar de alguém que já morreu, mas que ainda não sabe; é o perambular de um ente que não aceita o lugar que lhe está reservado na terra dos mortos.
Lula é essa alma penada na política brasileira. Mas custa caro"! De Reinaldo Azevedo.

COMENTÁRIOS:
O PT está totalmente desmoralizado e Lula é o líder máximo do PT.
Abre a bocarra para dizer asneiras, mesmo sabendo que não tem nenhuma credibilidade. A petralhada está abandonando o barco, são poucos os que não se incomodam com a pecha de ladrões de dinheiro público e Lula sabe disso, e tenta em vão se reerguer das cinzas.
Pela fuça que apresenta, o sujeitinho está mais para um Zumbi hipocondríaco mental, um morto-vivo com a alma sugada pela mediocridade de sua porca existência!
E ainda há idiotas das zelites intelectualóides que ficam alumiadas com o fogo fátuo que emana desse boitatá cachaceiro!
Pilantras  como lula não devem ser esquecidos, tem que ser lembrados para que nunca mais alguém tenha a audácia de vir como “salvador”, destruindo tudo e todos com seu projeto nefasto de poder.
Um Pais tem que mostrar exaustivamente, lobos em pele de carneiro, ladrões safados, mentirosos astutos e suas consequências.
Apesar do jogo de cena e da blindagem fortíssima, pessoas próximas a Lula ainda temem dois efeitos negativos sobre sua imagem: os desdobramentos de delações premiadas da Lava Jato e a pancada dada pela crise econômica no bolso da classe média e nos setores de baixa renda, com desemprego, alta da inadimplência e queda do consumo.
O presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, decidiu assinar um acordo de delação premiada no processo da Operação Lava Jato. Sua delação leva pânico a classe política, principalmente a Lula e autoridades do governo Dilma e parlamentares que a apoiam.  Ricardo Pessoa é apontado como líder do cartel de empreiteiras do Petrolão que pagava propina para fraudar licitações e obter contratos superfaturados na Petrobras. Ele tem dito a procuradores que deu R$ 7,5 milhões à campanha de Dilma Rousseff por medo de represálias.

REAGE BRASIL!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

YOUSSEF: "O PLANALTO SABIA DE TUDO...LULA E DILMA"!

Youssef: "O Planalto sabia de tudo!" Delegado: "Quem?" Youssef: "Lula e Dilma"!
Primeiro a depor na CPI da Petrobras, o doleiro Alberto Youssef voltou a afirmar nesta segunda-feira que o Palácio do Planalto sabia dos desvios para pagamento de propina na Petrobras!
Questionado pelos parlamentares, Youssef apontou como alguns dos contatos no governo os ministros Ideli Salvatti, à época chefe da Secretaria de Relações Institucionais, e Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. "O Paulo Roberto Costa sempre mencionava quando havia um imprevisto e alguma discussão entre os partidos que tinha de ter o aval do Palácio."
O doleiro também citou a anuência do Planalto ao narrar um episódio no qual o ex-ministro Paulo Bernardo (Comunicações) pediu dinheiro para bancar a campanha de sua mulher, a ex-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, ao governo do Paraná no ano passado. "Não tenho como imaginar que o Palácio não sabia."
Perguntado se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff e os ex-ministros Antonio Palocci, Gleisi Hoffmann, José Dirceu, Ideli Salvatti, Gilberto Carvalho e Edison Lobão tinham conhecimento do esquema, o doleiro disse que “na opinião dele, sim”. O ex-presidente não vai se manifestar sobre o relato do doleiro.
As pessoas esclarecidas e que não comungam ou mamam nas tetas do governo Petista, certamente estão convictos da atuação desastrosa e mal intencionada dessa gestão de 12 anos rodeada de cambalachos! O que mais é preciso provar? Tragam o CHEFÃO!

REAGE BRASIL! 
Fontes: Veja e O Estadão.

sábado, 9 de maio de 2015

CHUVA DE PETRODÓLARES!


Não adiantou a chuva de petrodólares com as imagens da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, preso por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.

Também não surtiu efeito o som do coro dos sindicalistas que ecoava das galerias da Câmara:

“PT pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

O governo petista conseguiu aprovar a primeira medida provisória do pacote de ajuste fiscal, que prevê, entre outras medidas, o corte de benefícios trabalhistas, como o seguro desemprego, o seguro defeso e a pensão por morte.

Depois de tantas humilhantes derrotas, finalmente, uma pequena vitória para a presidente Dilma no Legislativo.

Aliás, vitória só alcançada com a ajuda do PMDB, que já passou a fatura desse apoio.
Os votos do maior aliado do governo nesta primeira fase do pacote de maldades da mandatária tem um preço: o partido do vice-presidente Michel Temer exige, agora, como contra-partida, as nomeações para setenta cargos do segundo escalão.

Já o PDT, outro aliado, mas que votou com independência e contra o pacote, deverá arcar com a ira do PT. O partido de Dilma e Lula considerou a postura do PDT, na votação do ajuste fiscal, uma traição ao Governo.

E o planalto já prepara uma retaliação: deverá cortar a cabeça do ministro do trabalho Manoel Dias.

Como se vê, Dilma continua adepta do fisiologismo, negociando apoio político em troca de cargos e outras mamatas. É a prostituição da República.

Até aqui postado foto e texto por: @rachelsherazade
facebook.com/rachelsheherazadejornalista

Comentário: 
O presidencialismo de coalizão à moda lulopetista é um arranjo que, mediante escancarado toma lá dá cá, garante ao Executivo maioria de votos no Parlamento para a aprovação de matérias de seu interesse. Esta é a teoria. Na prática, Dilma Rousseff tem demonstrado que, apesar de ter aparelhado a administração pública a ponto de exibir, nominalmente, uma confortável maioria parlamentar, seu governo se tornou, por culpa dela própria, incapaz de influir decisivamente nas votações mais importantes das duas Casas do Congresso Nacional.
Para que serve, então, a ampla "base aliada" que custou à presidente Dilma Rousseff muitas nomeações ministeriais que certamente teve de engolir consolada apenas pela ideia de que estaria garantindo apoio no Parlamento?


REAGE BRASIL!


quinta-feira, 7 de maio de 2015

ESQUERDA OU DIREITA; QUAL É A SUA?



Em síntese: 
A Esquerda Política é aquela que favorece o controle estatal da economia e a interferência ativa do governo em todos os setores da vida social, colocando o ideal igualitário acima de outras considerações de ordem moral, cultural, patriótica ou religiosa. 

A Direita Política favorece a liberdade de mercado, defende os direitos individuais e os poderes sociais intermediários contra a intervenção do Estado e coloca o patriotismo e os valores religiosos e culturais tradicionais acima de quaisquer projetos de reforma da sociedade.

De uma forma generalizada e superficial, os de direita dão ênfase ao liberalismo econômico e na eficiência da economia, enquanto os esquerdistas possuem seu foco nos valores da igualdade. 
O fato de ser da direita ou da esquerda é algo relativo e não permanente, uma vez que um partido, por exemplo, pode estar de um lado em um momento e de outro em outra instância, agindo conforme um jogo de interesses. Por isso, muitos consideram estas definições simplificadoras e enganosas, uma vez que os valores de cada grupo podem se tornar bastante contraditórios.

Eu creio realmente que falta no Brasil é honestidade intelectual. Houve uma errônea rotulação de que esquerda é boa e direita má, e foi alimentado durante o regime militar através do marxismo cultural, que tanto entorpeceu a mente dos universitários, gerando uma constante e injusta polarização de apenas um lado, isso sem contar que há muitas mentiras e difamações que foram exploradas pela extrema esquerda gerando um mercado de publicações tendenciosas e falsas. 
Em algumas partes da imprensa, rotulam os opositores do atual governo como PIG (Partido da Imprensa Golpista), e, é claro, utilizando a mentira para impor mentiras que se tornam aceitáveis a quem não quer entender o outro lado da história, seja por oportunismo ou por falta de informação.

"A democracia no Brasil ainda está doente, como mostram mais uma vez as últimas eleições Presidenciais, disputadas, palmo a palmo, por três candidatos apenas de esquerda (Dilma, Marina e Aécio), mas para curá-la não há dúvida de que é preciso primeiro saber identificar a doença".

AFINAL, QUAL SUA TENDÊNCIA POLÍTICA?


quarta-feira, 6 de maio de 2015

O PANELAÇO CONTRA O PT!


Durante o programa do PT, em rede nacional, na noite de Terça Feira (05), foi realizado o maior Panelaço-Buzinaço da História do Brasil! 
Foram realizados em 23 Estados Brasileiros e Distrito Federal.
Enquanto se afirmava  que a sigla não é conivente com a corrupção, o Brasil voltou a bater panelas contra a legenda do PT e o governo da presidente Dilma Rousseff.

Dilma optou por não gravar mensagem para o programa, mas as aparições do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do partido, Rui Falcão, foram suficientes para inflar o protesto.

Nesse programa do Partido, foi afirmado que foi o PT que colocou "mais gente importante na cadeia por corrupção do que nos outros governos", ignorando que tenha fornecido quase todos esses criminosos.
Não mencionaram, evidentemente, que tenham tratado mensaleiros condenados como "heróis do povo brasileiro", mas que vão expulsar da legenda qualquer petista que tenha cometido malfeitos e for condenado pela Justiça.
Repetindo o discurso de campanha, o partido culpou a crise mundial pelo grave quadro econômico que o Brasil hoje atravessa  dizendo que luta contra o arrocho salarial, a inflação altíssima e o desemprego continuam...

Cada dia que passa nossas panelas ficam mais revoltadas com essa picaretagem a céu aberto. 
Essa gente  que se esconde sob os balcões das negociatas que protagonizam. 
Essa gente que não vê a ladroagem porque está metida nela até o talo. 
Essa gente eleita para nos representar e que não nos representa, e só representam a si mesmos, na hora da divisão do butim. 
O país quer um BASTA!  E este basta terá que ser conseguido através da limpeza pesada dessa gente cretina, impedindo a militância de continuar seu projeto de poder e de se elegerem interminavelmente para a tarefa. 


REAGE BRASIL! 


sexta-feira, 1 de maio de 2015

SILÊNCIO PRESIDENCIAL !


Felizmente para nossos ouvidos, a Presidente Dilma, com medo do panelaço, não fez nenhum pronunciamento em comemoração ao dia do Trabalhador!  Com isso também nos poupou de seus discursos malucos, confusos e muito pouco compreensíveis e honestos.

Na Revista Veja foi destacados algumas pérolas recentes:

Bem explicado

"Eu quero explicar uma coisa do ajuste. Todo mundo acha que o ajuste tira. O ajuste não tira, o reajuste.... o ajuste reajusta. Vou explicar o que é isso. O meu PSI do passado, estou falando o meu no sentido o seguinte: aquele PSI do passado, ele era 2,5%, 4%. Hoje, os juros são maiores. Porque se ele se mantivesse em 2,5%, 4%, o governo federal tinha de aguentar a diferença entre 2,5% e 12,5% mais um spread. Nós não vamos, nós não temos dinheiro para aguentar isso. Temos dinheiro para aguentar uma variação disso. Qual é a variação disso? 6% a 8%, 6% a 9%. É isso que nós temos recursos". Em 24 de março, após a sanção da nova política do salário mínimo.

O que acontece?


"Olha, o que eu queria dizer é que a medida provisória, ela é uma medida que passa a vigir imediatamente. Então, o que acontece? Acontece que nós, que estamos agora - é importante dizer isso - o que foi aprovado agora, essa semana que passou? O Orçamento". Entrevista no palácio do planalto em 24 de março.

A outra parte da maioria

"Uma vez uma companheira me disse que essa questão de homem e mulher não tinha problema algum, porque as mulheres eram a maioria, mas a outra parte, a outra parte da maioria, era integrada por homens, todos eles provenientes de uma mulher. Por isso, ficava tudo em casa: mulher com mulher. Porque os homens podem ter filhas e mulheres, esposas, mas tem necessariamente - aí não é pode, tem, necessariamente - uma mãe". Discurso em 9 de março, durante sanção da lei que tipifica o crime de feminicídio.

Ruim de conta


"Eu estou aqui e acho essa cerimônia simbólica porque você olha quantas mulheres daqui a uma semana… duas semanas. Não, uma semana. Essa e mais a outra, vem o Dia Internacional da Mulher",
Entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana (BA) no dia 25 de março.

A galáxia é o Rio de Janeiro

"Mas o grande - o grande aniversariante - é de fato o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que que é da galáxia? A galáxia é o Rio de Janeiro. A Via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito". Em 1º de março, durante cerimônia de aniversário do Rio de Janeiro


Nome errado

 

"O governo federal está aqui junto com os dois prefeitos, o prefeito de Xanxerê e o prefeito de Ponte Quebrada. Aliás, desculpe, Serrada". Visita a Xanxerê (SC), que junto com a cidade de Ponte Serrada (SC) foi atingida por um furacão na última semana.

Cumprimento oculto


"Quero cumprimentar também a pessoa integrante do Ministério Público, que eu cumprimentei há pouco". Discurso em Xanxerê (SC), no mesmo dia.

Aquela coisa do leite


"Eles produzem também sem glúten e sem o quê mais... aquilo, sem aquela coisa do leite... sem lactose!. Sem glútem e sem lactose. Eu sei por que muita gente hoje quer comer sem glúten e sem lactose".Discurso diante de assentados do MST no Rio Grande do Sul, em 20 de março.

Minas Gerais

"Eu queria falar só um pouquinho sobre a importância desse processo de concessões, do novo processo de concessões. Nós vamos dar início a concessões, tanto na área de aeroportos, além das seis que já fizemos, que foi o Rio aqui, São Paulo, Brasília e Viracopos e São Gonçalo do Amarante… então foram cinco. Não, Minas Gerais, seis. Minas Gerais". Em 12 de março, ao anunciar obras no Rio de Janeiro.

Prefeito ou governador?


"Queria cumprimentar o prefeito Reinaldo Azambuja…o governador. Desculpem, o governador. Isso é que dá a gente estar lendo sem óculos". Em 3 de fevereiro, durante inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (MS).