terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

EXISTE OPOSIÇÃO NO BRASIL ?





Triste constatação: Existe oposição nesse País?
Termos uma oposição inteligente, enérgica é sempre muito útil para uma Democracia, porém o que vemos é um Brasil dominado e anestesiado pela corrupção e clientelismo, onde a sede do Poder fala mais altos que os interesses Pátrios! Onde a grande maioria dos partidos são comprados pelo Poder Executivo, não se preocupando com os milhões de votos recebidos, nem com as dificuldades na Educação e Saúde e nem com a miséria!

Me digam qual é o político que, realmente, sem firulas nem elegância, pois não é disso que precisamos, "brigam", levantando sua voz contra o mau uso dos recursos públicos, apontando as falácias do Governo Federal, as mentiras e a enganação? Quem?

Esse retorno de Renan á Presidência do Senado, ainda substituindo SarneY, é uma ofensa a todo o povo Brasileiro, pois saiu do cargo acusado, renunciou para não perder seu mandato, e pasmem, o povo Alagoano o elegeu e volta triunfal a um dos mais importantes cargos da República! E os Congressistas o aplaudem!

Talvez muitos dirão: tem o PSOL, PSDB, Democrático e PPS que são oposição... Eu lhes responderei: Por favor, oposição luta com estratégia sim, mas também com GARRA; com veemência; com pressão e não só com "elegância", com petições... Se temos oposição queremos ver oradores nas tribunas denunciando a corrupção, exigindo explicações da Presidente(a) sobre desvios de mais de 30% dos impostos cobrados, exigindo explicações sobre obras não realizadas, sobre verbas e "tapa-boca" a mídia em geral, incluindo  principalmente a Rede Globo que silencia totalmente sobre os desvios e corrupção Política! Queremos ver denúncias de compra de parlamentares, de partidos políticos, do Poder Legislativo que se vendeu para o Executivo!
Ai sim teríamos oposição!
 
Que apareça alguém assim, sem rabo preso,  e aplaudiremos de PÉ e o País seria eternamente grato!

2 comentários:

  1. Eu lhe afirmo que ninguém levanta a voz como seria necessário. Sou eleitora de Aecio Neves, e acho que pode ser alguém que poderia ser mais voluntarioso e bradar as safadezas desse Governo, mas também o acho meio apático, ou sem convicção. Eu espero que êle grite, que o Senador Álvaro grite e não se acovardam.

    ResponderExcluir
  2. Tambem estou sempre orando e estudando a melhor maneira de conter essa corrupção política que convive conosco atualmente! Sou um soldado e estou a disposição para essa luta!

    ResponderExcluir