terça-feira, 22 de setembro de 2015

STF PÕE EM RISCO A CONTINUAÇÃO DA OPERAÇÃO LAVA JATO!












Integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima manifestou preocupação de que a recente decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o caso ameace o futuro da investigação.
"Pode significar o fim da Lava Jato tal qual conhecemos", disse à Folha. Na semana passada, o ministro Teori Zavascki dividiu parte da investigação no STF.

Responsável pelos inquéritos do caso no tribunal, Zavascki entendeu que as suspeitas contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) por desvios no Ministério do Planejamento, não têm conexão com o resto da operação e podem ser julgados por outro ministro, no caso ficou redistribuido para o Ministro DIAS TOFFOLI. (Ex Advogado do PT).

"O que queremos mostrar é que não estamos investigando a Petrobras. 
Nós nem começamos a investigação por ela", afirma Lima. "Estamos desvelando a compra de apoio político-partidário pelo governo federal, por meio de propina institucionalizada nos órgãos públicos. Se não reconhecerem isso, vai ser um problema."
O assunto virou a primeira grande divergência entre o ministro do STF e a Procuradoria Geral da República.


Nos bastidores, alguns investigadores temem que a decisão do STF tenha tido influência política, com o objetivo de refrear a operação.

Além de retardar novas etapas, os integrantes da Lava Jato receiam que a medida do STF levante questionamentos sobre a competência da força-tarefa e do juiz federal Sergio Moro, em relação aos desvios que não tenham ocorrido na Petrobras.
As suspeitas contra o ex-deputado André Vargas, por exemplo, envolvem contratos do Ministério da Saúde e da CEF (Caixa Econômica Federal). Também há inquéritos sobre propinas da Eletronuclear e da BR Distribuidora.
"Eu não vejo por que restringir. A conexão é probatória e evolui conforme as provas são apresentadas. Se um operador atuou na Petrobras e em outra estatal, não tem por que eu não investigar", diz Lima.
A PGR (Procuradoria-Geral da República) recorreu da decisão, mas ainda não conseguiu revertê-la. 

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, negou um primeiro recurso, na semana passada.

E o povo, os movimentos sociais, vamos nos silenciar? NÃO!

É chegada a hora de "batermos" forte nesse Poder Judiciário, onde se encontra alguns VERMELHOS comprometidos com Lula e que agirão, sem dúvida, para proteger esses quadrilheiros que se apoderaram do PODER!

REAGE BRASIL!

Um comentário:

  1. https://youtu.be/knDbSyyQywc?t=31FORÇAS ARMADAS DA VENEZUELA, NA FRONTEIRA COM O BRASIL

    ResponderExcluir