terça-feira, 8 de julho de 2014

PETROBRAS NÃO É DO PT...É DO BRASIL!

 
"Lula e Dilma quebram Petrobrás.
Está bastante claro como Lula e Dilma levaram a Petrobrás a uma situação financeira quase falimentar. A falta de recursos tem prejudicado a manutenção dos campos em operação, além do atraso na exploração.

Essa situação levou à uma brutal quebra de produção da empresa que tem crescido 1% ao ano desde 2005 até 2013, contra o crescimento de 8,6% desde os anos 1980 até 2004.
Pode-se ver por esses dados os prejuízos que os governos do PT tem dado à empresa com grandes negociatas como a da refinaria de Pasadena, projetos mal elaborados como em Pernambuco e muito, muito roubo.

O PT transformou a Petrobras em seu “caixa”, financiando muitas ações políticas com dinheiro desviado.
Na organização do negócio da última licitação do pre-sal, a Petrobras fez um estranho acordo com os chineses, nunca explicado claramente ao publico mas, segundo o mercado, os chineses financiaram a Petrobrás que não tinha recursos para o negócio.
Consta, ainda, que a Petrobrás , com dificuldade de captação de recursos recebeu recentemente outros lotes do pre-sal, numa operação ilegal autorizada por Dilma. Esta declarou que fará novas operações semelhantes. Isso aumenta o patrimônio da empresa melhorando sua posição no mercado financeiro, mas está longe de resolver os problemas. Aparentemente Dilma está cometendo essas ilegalidades para a empresa não falir.

No Congresso, as operações irregulares já comprovadas como Pasadena e os desvios e superfaturamentos em Pernambuco não estão merecendo uma analise correta porque o PT (com aliados) não permitem.
Com tudo isso, o valor da empresa caiu pela metade, trazendo enormes prejuizos aos acionistas, inclusive trabalhadores que foram convencidos a investir seus FGTS em ações da Petrobras.

Aparentemente a empresa está desacreditada no mercado internacional, o que certamente aumenta seu custo de captação, piorando o cenário. Essa foi a “grande contribuição” de Lula e Dilma ao país, sem contar a volta da inflação e o crescimento quase nulo do PIB.
Partem agora para uma nova tentativa de reeleição, apesar dos enormes prejuizos ao país, como aqui mencionados.
Para não haver surpresas durante a campanha eleitoral, Dilma está dando um jeito".

De meu amigo Fábio Figueiredo e publicado no grupo Pátria Amada Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário