sábado, 18 de outubro de 2014

"PUTARIA" INSTITUCIONALIZADA!


O que os marketeiros petralhas têm a ver com os estrategistas de guerra do Exército de Libertação do Povo da China? Ambos são capimunistas. Amam o lado bom do capitalismo combinado com o centralismo autoritário, como tática para aparelhar a máquina estatal, roubar dela o máximo que puder para seus políticos dirigentes e controlar, mais facilmente, o povo cada vez mais amedrontado, idiotizado, infantilizado, erotizado e submetido a variados tipos de violência.

A leviana campanha petralha contra Aécio Neves – também empregada, no primeiro turno, contra Marina Silva – se baseia na estratégia do medo, combinada com a da mentira, no formado de uma guerra eleitoral assimétrica. No seu sentido mais puro, Guerra Assimétrica consiste em contrapor ao inimigo algo que anule a vantagem tecnológica ou estratégica que ele possui.

Nas redes sociais e na propaganda boca-a-boca das periferias, os deformadores de opinião petralhas pregam que não se deve votar em Aécio: “porque ele é de direita”, “porque ele é cheirador”, “porque ele bate em mulher” e “porque ele vai acabar com o bolsa família” – dentre outras calúnias, injúrias, difamações e mentiras menos votadas em uma “Guerra além dos limites”...

Os promotores do medo, que têm coragem total para roubar, corromper e se locupletar à custa dos recursos públicos, consolidam tal pensamento na cabeça da massa. Assim, a canalhice come solta e o eleitor que tem a cabeça feita pelo esquema acha tudo normal... O pragmatismo cínico em vigor no senso comum dos mais ignorantes (a grande maioria) dá uma certa “legitimidade” ou “carta branca justificada” para a ação dos corruptos. A lógica canalha é: “se o cara olha para os pobres, e lhes dá alguma coisa, pode roubar à vontade, que qualquer um faria o mesmo se estivesse no lugar dele ou tivesse oportunidade”.

Tal “doutrina” da putaria institucionalizada (que nos perdoem as prostitutas profissionais que dão duro para ganhar a vida) é a tônica do eleitorado tupiniquim. Neste cenário dantesco, honestidade, seriedade e ética aceitam qualquer significado. Os valores essenciais são neurolinguisticamente corrompidos. Errados são sempre os outros, da oposição. A situação, hoje no poder, está sempre certa. 

Eis o Brasil que espera pelo próximo Presidente. Se for a Dilma, a festança continua... Se for o Aécio, será necessária uma pressão constante sobre ele para que implemente as mudanças básicas prometidas.


FONTE:   Alerta Total – www.alertatotal.net JORGE SERRÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário