sexta-feira, 9 de outubro de 2015

FORTES E COESOS!... PARA QUE?


"Fortes e coesos. Essas palavras resumem a integração dos militares da reserva com o Exército Brasileiro. Isso foi comprovado durante uma videoconferência, realizada no dia 9 de outubro, entre o Comandante do Exército, General de ExércitoEduardo Dias da Costa Villas Bôas, e oficiais temporários da reserva (os chamados R2) de todo o Brasil. Mais de dois mil ex-integrantes do serviço ativo lotaram os auditórios dos oito comandos militares de área para participar da sessão virtual, transmitida em tempo real, cujo objetivo foi estabelecer um diálogo mais eficaz entre a reserva e o Comandante.
Esse efetivo, mesmo após deixar as fileiras da Força Terrestre, continua se organizando em associações que, de maneira vibrante, cultuam os valores militares aprendidos na caserna e representam uma interface significativa entre a Instituição e a sociedade. Não à toa, muitos deles hoje ocupam funções estratégicas nas mais diversas áreas. É o caso do ex-governador de Pernambuco, ex-prefeito de Recife, ex-deputado federal e também antigo oficial R2, Roberto Magalhães, que estava presente na videoconferência; além de desembargadores, magistrados e outros profissionais.
O Gen Villas Bôas respondeu a perguntas sobre os mais variados temas, desde as ações para a valorização dos oficiais da reserva e os desafios do novo Ministro da Defesa, à atual crise vivida pelo País. O Comandante tranquilizou todos os participantes ao dizer que a Instituição encara esse momento de dificuldades do Brasil a partir de três pilares essenciais: a estabilidade, a legalidade e a legitimidade. Com eles, afirmou, o Exército pode se unir às outras instituições para ajudar o País a enfrentar o cenário atual e a buscar um projeto de desenvolvimento que traga mais harmonia entre os diferentes agentes públicos e a sociedade.
Todas as ideias e sugestões trazidas pelos oficiais R2 foram acolhidas pelo Comandante, e algumas serão objeto de estudos para, depois da devida análise, entrarem em vigor. Nas suas últimas palavras, o Comandante pediu que todos mantivessem o mesmo espírito de entusiasmo que sempre marcou os quadros do Exército, enfatizando que seguir em frente como um bloco uníssono, sem rupturas, é o melhor de todos os caminhos".
Fonte: Agência Verde Oliva - Reserva Ativa.



Conforme já escrevi nesse meu Blog, e mesmo recebendo ameaças, tenho a coragem de repetir que um governo que tomou tudo dos brasileiros e que ainda chega a ameaçar aos que defendem a ética e o fim dessa quadrilha de bandidos... Um partido que saqueou as contas públicas aparelhando o Estado com um “sindicato de ladrões”, como bem definiu o ministro do Supremo, Gilmar Mendes; uma presidente que implodiu com a economia e praticou mirabolantes pedaladas fiscais para esconder seus erros patéticos e mirabolantes. 





Uma administração atrapalhada com um oceano de provas sobre esquemas fraudulentos, desvios de estatais, doações ilegais em campanha, negociatas de cargos e verbas para garantir apoio; alias esse enredo de podridões já podia estar no limite, mas a esquadra petista segue armando tramoias sem fim e mentindo e "pedalando" descaradamente para sustentar a todo custo o seu projeto de poder; precisa de um FIM!
É chegada a hora de um povo altivo e patriota, ajudados ou não pelas Forças Armadas, tomar uma decisão efetiva e corajosa e declararmos o fim de linha para essa quadrilha de ladrões corruPTos e assassinos. Nós os colocamos lá (triste realidade), vamos tirá-los! 

REAGE BRASIL!

13 comentários:

  1. Sim, somente o povo, sem contar com a FFAA, onde tive o orgulho de honra a farda que vesti de 64 a 68, no 5º G.Can 90 mm AAé Campinas.
    O país ja esta nas mãos dos comunista e corruptos. Logo a operação lava jato cai por terra como caiu outros escândalos.

    ResponderExcluir
  2. A teoria é ótima, porém, se os Militares que tem a condição de livrar o País dessa quadrilha organizada, ficarem de braços cruzados, o povo só tem a passeata nas ruas, os cartazes, a
    indignação, o sofrimento de vêr o terror que Petralhas e outros implantaram em nosso amado Pais! Sem a Intervenção Militar Constitucional para dar um basta e tirar do poder esses infames que não tem o menor ao Brasil e a seu povo! está difícil! Vamos lá defensores da Pátria! Vocês têm a obrigação de nos proteger e a nosso Pais!

    ResponderExcluir
  3. O povo brasileiro na verdade, está órfão de pai e mãe. O Regime Militar preparou e educou o povo para dias melhores, mostrando o caminho da retidão, educação, cultura, disciplina, para então chegarmos a abertura através da gestão do presidente Figueiredo. Ocorre que, quem havia fugido covardemente do País naquela ocasião, "com o rabo entre as pernas", estão ai hoje, como teias de aranhas, infiltrados por todos os setores, roubando o povo brasileiro, conseguiram fazer voltar a escravidão, estamos alienados, onde se paga muito por nada, pois não temos mais disciplina, nacionalismo, educação, cultura, saúde e também conseguiram acabar com a vergonha, onde se instala que, ser GAY e ser chique, pondo um ponto final na Família, célula máster da sociedade. Nossos jovens não sabem ler, escrever, muito menos falar, não conhecem a historia recente do Brasil, NÃO SABEM POR QUE LUTAR OU PROTESTAR, falta lideranças neste País. Daí, "EM TERRA DE CEGOS QUEM TEM UM OLHO É REI". Infelizmente as forças Armadas, estão alienadas a um governo corrupto e sujo, não podendo fazer nada contra Eles, não se sabe o "porque", pois são patentes os crimes LESA PÁTRIA, que aí acontecem, O POVO CHORA, CLAMA, GRITA, mas não é ouvido. JOAQUIM BARBOSA, presidente aclamado pelo povo sem qualquer discussão, fugiu da raia, dizendo que o Brasil é o País do Conchavo, mas não se justificou a sua fuga, que inclusive envergonhou a sua origem, deveria lutar e enfrentar o inimigo, igual Obama fez no USA. Acredito que agora, Dilma, Cunha e outros caindo, o Brasil tome um novo folego, para tentar rarear, extrair um pouco do joio no meio do trigo. ACORDA POVO BRASILEIRO, isto aqui só mudará com muito protesto, união do povo, cobrança. VOCÊS MILITARES QUE JURARAM PROTEGER A NOSSA CONSTITUIÇAO, NÃO ESTÃO FAZENDO OU CUMPRINDO VOSSO DEVER, esta é a triste realidade.

    ResponderExcluir
  4. RÁIO X DA EXPRESSÃO "PROGRESSISTA" PROFERIDA PELOS LÍDERES SOCIALISTAS.
    https://www.facebook.com/matheusbrazmatt/videos/501547373332587/

    ResponderExcluir
  5. Ninguém mesmo ninguém pode e deve desmerecer o respeito e a confiança nas FFAA. Isso não quer dizer que vamos confiar irrestritamente em todo o comando, já que , infelizmente, o dinheiro (sim o vil metal) pode mudar a cabeça de alguns ... Precisamos continuar confiando, porém pressionando não só as Forças Armadas, mas o STF, a Polícia Federal e a Justiça em geral, para que continuem na luta contra a corrupção e contra essa quadrilha de bandidos que comandam nosso País! Entre as Forças Armadas, muitos estão descontentes com o comando do Exército, Marinha e Aeronáutica, e se torna necessário que todos nós saibamos disso, já que não aceitam ser comandados por uma Presidente Comunista e nem por um Ministro do Partido Comunista. Pensem nisso e tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  6. Todos deveriam ler isso.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1658359477711797&id=100006132821491

    ResponderExcluir
  7. Todos deveriam ler isso.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1658359477711797&id=100006132821491

    ResponderExcluir
  8. Assistam o trailer de Winter on Fire que está disponível via netflix a partir do dia 09/10/15, sobre a libertação da Ucrânia da tirania e corrupção vermelha. https://youtu.be/VaeFbmVAcTg

    ResponderExcluir
  9. NA MINHA OPINIÃO OS NOSSOS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS ESTÃO COM MUITA BABA DE CALANGO EM CIMA DOS BRASILEIROS, OU SEJA CONVERSAM MUITO E NÓS BRASILEIROS NÃO VEMOS ATITUDES E AÇÕES POR PARTE DELES, ESPERO QUE APAREÇAM ALGUM GENERAL DE SACO ROXO PRA TOMAR AS RÉDIAS DESTA SITUAÇÃO OU APARECERÃO MUITOS ARTISTAS NESTE PALCO E AÍ NOSSAS FORÇAS ARMADAS PERDERÃO SEUS PODERES DIANTE DA NAÇÃO !

    ResponderExcluir
  10. Este País nunca foi sério, infelizmente.
    Desde a descoberta, fundamentada em uma absurda calmaria, reticentes, assistimos a tudo.
    Fico triste em ver que, quem poderia nos socorrer, se perde entre discursos e esperas intermináveis.
    A esperança se esvai, entre os dedos.
    Definhamos, rogando pela intervenção divina, pois, aqui na terra, ninguém nos socorrerá.
    Triste.

    ResponderExcluir
  11. Srs. saibam uma coisa, o caos que está instalado hoje no Brasil foi premeditado, é ideológico, é assim que os comunistas agem. A intenção é tomar o poder permanentemente. As Forças Armadas precisam atentarem-se para isto.

    ResponderExcluir