quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

...DESAGRAVO A CONDENADOS...

 
"PT quer transformar bandidos em heróis. Vamos resistir à ideia. Bandido é bandido e seu lugar é na cadeia."
 

 
  
O PT fará um ato de desagravo aos correligionários presos no processo do mensalão - José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino - durante o 5.º Congresso do partido que acontecerá na próxima semana, de 12 a 14 de dezembro, em Brasília. O assunto fez parte de debates internos ao longo das últimas semanas e a Executiva da legenda escolheu fazer um evento isolado para evitar que o tema dominasse a abertura do congresso e constrangesse a presidente Dilma Rousseff, que estará presente. Apenas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já afirmou aos petistas que tratará do mensalão na abertura do encontro.
 
A decisão de fazer a homenagem surgiu após Dirceu, já preso na Papuda, em Brasília, ter reclamado de que o ex-presidente não tinha se manifestado sobre as prisões, como revelou o Estado. Lula, então, discutiu com a cúpula petista a fórmula mais adequada para a homenagem.

O texto também critica o Judiciário, definido como "lento, elitista, pouco transparente e permeado por interesses privados". Há ainda uma autocrítica sobre a "burocratização" do PT e a definição de um mote para a campanha de 2014 na defesa dos anos no governo: "Nunca menos".

Fonte: O Estado de São Paulo.
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário