sábado, 14 de dezembro de 2013

...A PETROBRAS AFUNDA!...

"Petrobras afunda : de acordo com agência de investimentos americana, empresa tem 32% de probabilidade de falir nos próximos dois anos!"

"A Petrobras, que já foi um dos maiores orgulhos dos brasileiros, tem 32,4% de probabilidade de ir à falência nos próximos dois anos. É o que diz uma análise da administradora de investimentos americana Macroaxis, especializada em fazer esse tipo de cálculo."


Infelizmente, a incompetência, o desmando, a ingerência política estão arrasando o país. 
A Petrobrás não merece esse tratamento que lhe assalta os cofres, e poderá trazer prejuízos irreparáveis para toda a sociedade, arrastando as conquistas econômicas que geraram muito otimismo para nós e a comunidade internacional, e, que estão sendo esvaziadas dia a dia, em razão da prática de uma ideologia perniciosa, perigosa, que está desestruturando a nossa frágil democracia. 

NÃO QUEREMOS E NÃO PODEMOS ADMITIR TAMANHO RETROCESSO POLÍTICO, ECONÔMICO E SOCIAL.

Há petróleo, mas, como todo mundo sabe, não há tecnologia para tirá-lo de lá. Por décadas e décadas se falou do xisto betuminoso, que tornaria os EUA o maior produtor de petróleo do mundo. Os EUA será que não estavam esperando acabar o petróleo do mundo para aí sim explorar o seu, do xisto? Estariam guardando para o futuro... A realidade era que não havia tecnologia para exploração economicamente viável do xisto. Hoje há, os EUA estão explorando, seu custo de energia está caindo e o preço do petróleo vai despencar no mercado. 
Há muito tempo se sabe que há petróleo no pré-sal, como também se sabe que não há tecnologia para explorar. 

O que o nove dedos fez? Propagandeou ter achado petróleo e fez concessões. Botou a petrossauro para enfiar dinheiro no fundo do mar, encheu de dinheiro os bolsos do Eike, e achou que se enfiasse dinheiro público no pré-sal o negócio ia ser viável. Quando o petróleo estava na estratosfera e só tendia a subir, podia se imaginar que fosse viável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário