quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

...SIGNIFICADO DE "PETRALHA"!...


Significado de Petralha:

"Satisfazendo a curiosidade de um internauta, explico o significado de petralha, neologismo cunhado por Reinaldo Azevedo, o mais prestigiado blogueiro do Brasil. Petralha, na definição de Reinaldo Azevedo, vem a ser aquele petista de pouco apreço pela ética e/ou moralidade pública. O neologismo resulta da contração de petista com os Irmãos Metralha, os célebres ladrões de Patópolis, que tentam implantar políticas de distribuição de renda com a fortuna do capitalista Tio Patinhas, outro personagem do universo de Walt Disney."
Postado por Augusto Barata.



Indivíduo cuja mentalidade é tão atrasada, imoral, anti-ética, fora de lógica, bom senso e carecendo de um mínimo de leituras e estudos, que apoiam a bandidagem de Lula e de seus companheiros do PT. Petralha é, pois, a contração da palavra petista com a palavra metralha (dos irmãos metralhas, que roubavam e viviam atrás das grades, nos quadrinhos da Disney).


Nojentos, horríveis, asquerosos, odiosos, sórdidos, malcriados, repelentes, vis, desagradáveis, indecentes, torpes, trapaceiros, vigaristas… Ou seja: PETRALHAS!


Não precisa nem dizer que a petralhada ficou toda revoltada, querendo a cabeça da pessoa que usou esse termo inaceitável em uma história em quadrinhos, em mais um exemplo de defesa à liberdade de expressão. Vieram até a dizer que a palavra "petralha" não existe, certamente na cabeça deles trata-se de uma atrocidade criada por aqueles que fazem de tudo para criticar o partido vermelho. Essa turma é incrível, pois se acham tão intocáveis, que ninguém tem o direito de criticá-los, mas eles podem xingar os políticos de direita do jeito que eles queiram. Vai dizer que eles não se mijavam de rir do "Viajando" Henrique Cardoso, bolado pelo Casseta & Planeta, mesmo sabendo que o sapo barbudo viajou muito mais...

Agora, os petralhas se deram mal, pois acabou que a palavra existe sim e consta nas páginas do Dicionário Brasileiro! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário