quinta-feira, 20 de março de 2014

CONFIRMADO MAIS UM GOLPE!





Por Natuza Nery, Valdo Cruz e Andreia Sadi, na Folha:


"Irritada com o texto de uma nota produzida pela cúpula da Petrobras para explicar a aprovação da compra de uma refinaria no Texas, Dilma Rousseff inutilizou o documento e escreveu, de próprio punho, a resposta oficial que acabou trazendo a polêmica para dentro do Planalto. Segundo a Folha apurou, a chefe da estatal, Graça Foster, havia proposto uma nota curta à imprensa. Nela, repetia a antiga versão da empresa, na qual a aquisição da refinaria, há oito anos, se dera com base em informações que indicavam um bom negócio.
Dilma, porém, decidiu criar outro documento, no qual revela uma nova versão. A nota foi decidida na noite de anteontem em reunião com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Thomas Traumann (Comunicação Social), Luís Inácio Adams (advogado-geral da União) e o chefe de gabinete da Presidência, Beto Vasconcelos.
Na resposta ao jornal “O Estado de S. Paulo”, depois divulgada publicamente, a presidente afirma, de forma categórica, que o colegiado votou a favor da compra de 50% das ações da refinaria de Pasadena com base em um relatório “técnica e juridicamente falho”, pois o parecer disponível em 2006 “omitia qualquer referência” a cláusulas contratuais que, “se conhecidas, seguramente não seriam aprovadas pelo Conselho” de Administração (…)".


Comentários:
A Presidente Dilma ocupava um espaço no Conselho da Petrobras superior ao do Presidente da Empresa e suas decisões tinham força dogmática. A decisão foi politica e Dona Dilma é de fato a grande responsável pela decisão que prejudicou os cofres da Empresa e deve ter ajudado muito nos cofres dos PTralhas. Alias ela hoje causa prejuízo ao país ao financiar empreendimentos em Cuba e países amigos de seu idealismo de esquerda. Apesar do anestesiamento a que ficará submetida a opinião publica durante a Copa, é bom nos lembramos das falcatruas da Dona Dilma em outubro, nas urnas.
O entendimento já está claríssimo: corrupção de proporções gigantescas (constrangimento é palavra inexistente no dicionário petralha) que fartamente abasteceu os cofres do PT e os bolsos de petralhas influentes, tudo orquestrado pelo Poderoso Chefão e implementado por sua Fiel Discípula e demais Guardiões do PT, garantindo também o enriquecimento imediato de petralhinhas executores.

Um comentário: