sexta-feira, 7 de março de 2014

MILITARES REAGEM!




A decisão da presidente Dilma Rousseff de punir militares da reserva que criticaram ministras do governo por serem favoráveis à revogação da Lei da Anistia piorou o clima na caserna e aumentou o número de adesões ao manifesto Alerta à Nação eles que venham, por aqui não passarão. 

Dilma tomou a decisão de puni-los depois que os militares a criticaram publicamente por não censurar as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres).

Inicialmente, o manifesto tinha 98 assinaturas. Na manhã da quinta-feira, após terem tomando conhecimento da decisão de puni-los, o número subiu para 235 e no início da tarde de hoje chegou a 386 adesões, entre eles 42 oficiais-generais, sendo dois deles ex-ministros do Superior Tribunal Militar.

A presidente já havia se irritado com o manifesto dos Clubes Militares, lançado às vésperas do carnaval, e depois retirado do site, e ficou mais irritada ainda com esse novo documento, no qual eles reiteram as críticas e ainda dizem não reconhecer a autoridade do ministro da Defesa, Celso Amorim, de intervir no Clube Militar.

A presença de ex-ministros do STM adiciona um ingrediente político à lista, não só pelo posto que ocuparam, mas também porque, como ex-integrantes da Corte Militar, eles têm pleno conhecimento de como seus pares julgam neste caso.

O Ministério da Defesa e os comandos militares ainda estão discutindo com que base legal os militares podem ser punidos. Várias reuniões foram convocadas nos últimos dias para discutir o assunto. Mas há divergências de como aplicar as punições.



Pontos de vista:

A Defesa entende que houve "ofensa à autoridade da cadeia de comando", incluindo aí a presidente Dilma e o ministro. Para Amorim, os militares não estão emitindo opiniões na nota, mas sim atacando e criticando seus superiores hierárquicos, em um claro desrespeito ao Estatuto do Militar.

Só que, nos comandos, há diferentes pontos de vista sobre a Lei 7.524, de 17 de julho de 1986, assinada pelo ex-presidente José Sarney, que diz que os militares da reserva podem se manifestar politicamente e não estão sujeitos a reprimendas.

No artigo 1.º da lei está escrito que "respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público".

Essa zona cinzenta entre as leis, de acordo com militares, poderá levar os comandantes a serem processados por danos morais e abuso de autoridade, quando aplicarem a punição de repreensão, determinada por Dilma. Nos comandos, há a preocupação, ainda, com o fato de que a lista de adeptos do manifesto só cresce, o que faria com que esse tema virasse uma bola da neve.


FONTE:
Read more: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-militares-reagem-%C3%A0-puni%C3%A7%C3%A3o-de-dilma-e-clima-piora#ixzz2vILP9wlL

25 comentários:

  1. A cura para isso é uma Barrtet M107.
    Trabalho feito. Fim dos corru-PT-os.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa receita. Esta situação não pode mais perdurar!

      Excluir
  2. Como cidadão brasileiro, que ama e respeita o Brasil, dou total apoio aos militares.

    ResponderExcluir
  3. Nobres leitores que acabaram de ler esta matéria não nos resta mas nada a fazer, mover esta pedra chamada PT, este método de fazer política do PT é o pior já visto em toda criação do mundo, é o COMUNISMO nunca se viu coisa igual, são todos que estiveram na mira dos militares na época da saudosa MOTRIZ Militar, então o que temos a fazer, darmos as mãos e virar o barco para matar estes dragões do crime organizado, o qual estão corroendo nosso pais e nos somos este PAIS que se tem como sede Brasília...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoio os militares , nos salvou em 64 e vai nos salvar agora , porem o Bolsonaro eleito democraticamente seria melhor e FORA PT !

      Excluir
  4. NÃO É APENAS O PT, TEM OUTROS PARTIDOS QUE ESTÃO APOIANDO ESSES COMUNISTAS CORRUPTOS.
    A INFESTAÇÃO É GERAL, NO STF, PM, MÍDIA, ESCOLAS, EM TODA PARTE.
    EU QUERO A INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE, NÃO QUERO MEU NETO VIVENDO NESSA DITADURA DE ESQUERDA, SEM ÉTICA, SEM HONRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ BASTA TANTA SUJEIRAS....INTERVENÇÃO JÁ!

      Excluir
  5. Com suas atitudes desde há 14 anos, ferem e tripudiaram a Constituição Brasileira. Esta mais que na hora das Forças Armadas intervirem no Estado de Direito em defesa da nossa Pátria. Erradicação desse Cancro PTista , e colocar ordem na casa,

    Eriosvaldo G. Silva -7 de março 2014

    ResponderExcluir
  6. eu acho isto uma palhaçada desta chefe de Estado: insubordinção, por que cosnsta do estatuto do militar ! Belos advogados, afinal dona Dilma Rousseff ja burlou o congresso e violou a carta magna por várias vezes, e juridicamente já deveria ter sido destituída de seu cargo, mas infelizmente não existem advogados competentes e com disposição a esta empreitada !!!

    ResponderExcluir
  7. Srr. não há outro caminho que não a Intervenção Militar; as urnas já estão prontas !

    ResponderExcluir
  8. Militares...tem muita coisa errada neste Governo...pontuá-los e discutir o por que de tudo isso.Existem prova que o PT e a Presidenta nunca respeitaram a Constituição e não assinaram e não aprovaram. Não aprovaram o Real...Perante a Constituição! é um Governo Inconstitucional e fora da lei! ganhou nas urnas...é um pesar....

    ResponderExcluir
  9. Darcy7 de março de 2014 19:27
    Militares...tem muita coisa errada neste Governo...pontuá-los e discutir o por que de tudo isso.Existem prova que o PT e a Presidenta nunca respeitaram a Constituição e não assinaram e não aprovaram. Não aprovaram o Real...Perante a Constituição! é um Governo Inconstitucional e fora da lei! ganhou nas urnas...é um pesar....

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  10. Os da Ativa tão de orelha em pé. E os da R2 estão só esperando ser chamados. #SentaaPuaBrasil...

    ResponderExcluir
  11. Estou pronto e aguardando a convocação. BRASIL.;

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente só há dois caminhos: mobilização popular geral que fatalmente incorrerá em estado de sítio o que poderia levar a derrubada desse povo que foi "colocado" pelo próprio povo. outro seria a ruptura total com o atual sistema, como no AI 5 - onde a constituição foi suspensa. Essa Constituição é muito moderna no que diz respeito a direitos e garantias fundamentais, mas totalmente irresponsavel no que toca a manutenção da ordem pública.

    ResponderExcluir
  13. A melhor arma é cada um desses militares, ditos indignados, convencerem sua família e amigos a votarem contra os corruPTos. Que trabalhem, portanto, para derrubar, legalmente, essa corja do poleiro. Comecem já, que a eleição vem aí!

    ResponderExcluir
  14. Vamos engrossar as fileiras e dar cabo de forma definitiva nesta corja que "comanda" o país a mais de 10 anos. Chega de tanto desatino, corrupção, desrespeito à nossa Constituição e às nossas Instituições, ao aparelhamento do Estado, à debacle de nossa economia e de nosso país. Precisamos voltar a ser uma NAÇÃO. A UNIÃO FAZ A FORÇA.

    ResponderExcluir
  15. Em maio, se todos da área de segurança, educação e saúde, se unirem e reivindicarem os seus direitos (PEC-300), com certeza eles cederam, como cederam para os garis. A copa tá chegando, esse é o momento!!!

    ResponderExcluir
  16. Com os desmandos crescendo neste nosso Brasil, o mal que essa classe política está causando ao nosso povo, por bem menos já foram tomadas atitudes severas, então nada mais justo que uma interferência militar volte para limpar essa gente da face da terra, aí começamos tudo de novo....

    ResponderExcluir
  17. Pelo amor de Deus forças Armadas. Está na hora de acabar com essa zona! Chega!!! O Brasil enteiro clama por intervenção. Essa presidente e seu partido corrupto estão acabando com o Brasil. ACÃO AGORA OU NUNCA!

    ResponderExcluir
  18. Mandaram dinheiro nosso para Africa, Cuba e Venezuela, quebraram o BNDS, Petrobras e a maioria das concessionarias de energia do nosso Pais, o que que podemos esperar de um Governo desses???

    ResponderExcluir