segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DECLARAÇÃO - RESPOSTA DE UM OFICIAL DA ATIVA!


Essa declaração que publico abaixo, é uma resposta ao meu Blog de 01/10/2014...

Olá. Meu nome é Paulo Elias Freitas Junior. Atualmente, sou Capitão do Exército Brasileiro. Me formei na Academia Militar das Agulhas Negras no ano de 2005. Desde então, servi no 4º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), onde fiz o curso de Guerra na Selva, considerado um dos mais conceituados da Força, no 12º BIL (Batahão de Infantaria Leve) e no 13º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizada). Também fiz o curso de Comandos, a "Tropa de Elite" do Exército, parafraseando Capitão Nascimento. 

Atualmente, estou na Fronteira Brasil/Paraguai.
Posso afirmar, com base aos meus anos de serviço dedicado ao Exército, que nunca vi tamanha comoção popular para um novo contra-golpe, como foi em 1964. E não só a população, mas dentro da própria caserna, vemos militares cada dia mais "injuriados", devido ao tratamento DESUMANO despendido pelo nosso Governo ao Povo brasileiro e as FFAA. Temos a maior defasagem salarial desse país (o soldado recruta, que é OBRIGADO a servir, tem o soldo de R$ 588,00, abaixo do salário mínimo). Porém, não temos o direito de fazer greve. Como você disse no texto, somos uma instituição permanente, e não podemos estar um segundo sequer despreparados (Um Exército pode passar 100 anos sem ser utilizado, mas não pode passar 1 segundo sem estar preparado).


Devo dizer que, comandando essa Unidade de fronteira em que estou, tenho muito orgulho dos meus homens. Já vi sargento (que o soldo é, se não me engano, algo em torno de R$ 2.300,00, com mais de 20 anos de serviço) recusando suborno e dando voz de prisão à traficante.


Somos impedidos de dar declarações sobre o que podemos ou não fazer, pois, muitas vezes, é impossível dizer. Temos a responsabilidade com o País. Nossa responsabilidade é assegurar a soberania nacional o que, tecnicamente, não foi ameaçado ainda (nossas fronteiras estão bem guardadas). O problema é outro, é interno, e quem deveria cuidar disso é a PF e o MP.
Porém, a ideologia comunista que derrubou João Goulart há 50 anos, está novamente na nossa frente. 

A senhora Dilma Rousseff, que por sinal foi um dos braços armados contra o governo Militar, tenta de todas as formas colocar o povo, o NOSSO povo, que tanto defendemos ("e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida!", como diz o juramento à Bandeira), contra nós. 
E digo uma coisa, AINDA ESTAMOS DE PÉ. Ainda estamos aqui pela população. Não lutamos pelo governo, não lutamos pelo PT, e com certeza não lutamos pelos comunistas. Lutamos por vocês, brasileiros, pessoas dignas e que não merecem o futuro assustador que o governo está tentando nos levar.
Espero que isso tenha esclarecido alguns pontos, e, em caso de duvidas, deixem um comentário que eu responderei, se puder.


Capitão Freitas - Infantaria. Exército Brasileiro, Braço Forte, Mão Amiga. BRASIL, ACIMA DE TUDO!


REAGE BRASIL


15 comentários:

  1. Acho q essa é uma questão q todo brasileiro gostaria de ver esclarecida:Pq diante de tantos desmandos,de tantas provas de lesa pátria,desvios,etc.as FFAAs ainda não tomaram uma providência,pq ainda não tomaram as rédeas do país se o papel é defender a Pátria,e sabemos q prá isso não é preciso o povo ir prá ruas clamar pela intervenção constitucional militar????O decreto bolivariano nos leverá à prisão dentro de nosso próprio país,e sabem disso...socorro FFAAs,salvem nosso país das mãos traiodoras e sanguinárias dos comunistas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Inteiramente de acordo e solidário com as palavras do corajoso capitão. Infelizmente, não acredito que Aécio Neves, mesmo se eleito, tenha forças para enfrentar a estrutura comunista já instalada em todos os órgãos da Administração Pública. O MST é um exército, talvez maior (em números) que o próprio Exército Brasileiro. Por favor capitão, vigem os passos do MST nesses próximos dias. Não se deixem pegar de surpresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MST, narcotráfico, MTST, cubanos, venezuelanos, haitianos, Farc !!!!!

      Excluir
  3. Parabéns, Capitão Freitas. Nosso grande problema se chama FORO DE SÃO PAULO, organização criado em 1990 por LULA e FIDEL CASTRO. O Brasil não pode se tornas comunista. Se ele cai, cairá também toda a America Latina. A luta é grande. Estamos juntos. Intervenção militar constitucional já Se não ocorrer até dia 26, votarei 45 Aécio

    ResponderExcluir
  4. VAMOS TENTAR MUDAR NAS URNAS,MAS NÃO GARANTO QUE ESSES TERRORISTAS E COMUNISTAS, VÃO DEIXAR EM UMA BOA O GOVERNO QUE TANTO LUTARAM PARA O PODER DE DOMINAR TUDO E A TODOS.TENHO O MELHOR APREÇO PELAS FORÇAS ARMADAS E RESPEITO PELOS MILITARES,QUE SEMPRE GANHANDO MAL,NUNCA DEIXARAM DE CUMPRIR SUA OBRIGAÇÕES COM NOSSA PÁTRIA,BEM SEI QUE MUITA COISA PRECISA MUDAR NESSE PAÍS,E QUE ASSIM QUE FOR POSSÍVEL,E O MOMENTO EXATO CONSIGAMOS MUDAR,COM UMA INTERVENÇÃO MILITAR,E COLOCARMOS COM JUSTIÇA TUDO DE ERRADO NO NOSSO AMADO BRASIL.UM FRATERNOS ABRAÇO,E AGRADEÇO PELO TEXTO,POIS SEMPRE NOS CONFORTA EM SABER QUE TEMOS VOCÊS NOBRES GUERREIROS DO EXÉRCITO BRASILEIRO,AO NOSSO LADO. UM FRATERNO ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço ao Capitão Freitas, em nome de milhares de brasileiros que,assistindo a pátria ser ultrajada foi tomada por uma sensação de desamparo e terror ! EB (Exército Brasileiro) ! BRAÇO FORTE MÃO AMIGA !!! SELVA!!! Por Jorge C. R. Luz

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Capitao Freitas gostaria da sua opinião quanto ao comentário do Hugo Carvalho, o MST são maiores em numero que nosso exercito?Poderia nos dar uma dimensão em números?Aguardo.
    Grata

    ResponderExcluir
  7. Dell Marie - Facebook
    Capitão - tenho feito muitas postagens em favor das Forças Armadas. Pesquisei muito no sentido de saber realmente qual a situação de nosso sucateamento. Encontrei algumas informações positivas e agora agradeço a que o sr. passou de que as fronteiras estão sob controle. Após a vitoria do Aecio - que é certa - eu estarei empenhada em fortalecer as Forças Armadas, fazendo a minha parte. Tem males que vem pro bem. Aprendi a admirar as Forças Armadas, a Polícia. São autoridades que merecem o nosso respeito. Melhores dias virão para todos nós.

    ResponderExcluir
  8. O POVO BRASILEIRO ESTÁ SENDO CAÇADO COMO SE CAÇA NA FLORESTA OS "PORCOS SELVAGENS". 1º)COLOCA-SE O MILHO NUMA ÁREA LIMPA DAFLORESTA;2º) QUANDO OS PORCOS SE ACOSTUMAM COM O MILHO PASSAM A FREQUENTAR AQUELE LOCAL; 3º) AÍ , SE FAZ UM LADO DE UMA CERCA E OS PORCOS NEM NOTAM E CONTINUAM A FREQUENTAR O LOCAL ,ONDE CONTINUA-SE COLOCANDO O MILHO(BOLSA FAMÍLIA, PROGRAMAS SOCIAIS, MÉDICOS CUBANOS,ETC);4º) FAZ-SE ENTÃO O OUTRO LADO DA CERCA E OS PORCOS NÃO NOTAM, POIS CONTINUAM VINDO COMER O MILHO;5º) FAZ-SE MAIS UM LADO DA CERCA E OS PORCOS CONTINUAM VINDO COMER O MILHO; 6º) POR FIM FAZ-SE A ÚLTIMA PARTE DA CERCA E COLOCA-SE UMA PORTEIRA QUE POR ENQUANTO PERMANECE ABERTA; COMO O MILHO É ABUNDANTE, OS PORCOS JÁ CERCADOS CONTINUAM VINDO COMER O MILHO, ATÉ O DIA EM QUE A PORTEIRA É FECHADA E ELES FICAM APRISIONADOS,SEM SAÍDA. ASSIM ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO PAÍS E QUANDO NOS DERMOS CONTA NÃO TEREMOS MAIS SOLUÇÃO.ACORDA BRASIL, ENQUANTO HÁ TEMPO PARA UMA REAÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Caro Cap Freitas. Seu texto me foi enviado via e-mail por um amigo (militar reformado), o que me fez visitar seu Blog e me sentir na obrigação de parabenizá-lo pela coragem e honestidade. Também sou militar (Cap QAO Ref) e tive a honra de servir nos Batalhões de Fronteira, ainda como Sargento e pioneiro do Projeto Calha Norte. Apesar das agruras da missão e da carreira, sempre tive orgulho em servir o meu país e me sinto um privilegiado por ter conhecido e convivido com militares de coragem e de fibra como o senhor. Tenho certeza que suas palavras são sinceras e que o país sempre poderá contar com o senhor, e sempre terá o apoio dos companheiros da ativa e da reserva, pois nossa classe foi, é e sempre será unida. Parabéns! Grande abraço. (maufesan.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Sr capitão
    O exercito permaneceu por 21 anos no comando da nação brasileira, quando assumiu o governo através do golpe militar de 1964, encontrou uma Constituição Brasileira de 18 anos(1946), quando entregou o poder para os civis, entregou com uma Constituição Brasileira , de 39 anos de existência, que foi feita numa época que os políticos eram sérios, é tinham vergonha na cara , é respeitavam o povo, constituição esta totalmente incompatível com a data de 1985, época da suposta retomada da democracia!!!!!, se na época as Forças Armadas brasileira, tivesse antes de entregar o governo para os civis , tivesse convocado um plebiscito, é junto com o povo, ou não, com plebiscito ou não tivesse feito uma retificação constitucional totalmente moderna, é intolerante radicalmente contra a corrupção, dando aos políticos maior responsabilidade jurídica , com leis modernas de agravamento é sem os privilégios que existe hoje , privilégios estes legislados em leis inconstitucionais , como fórum privilegiados, cadeia especial para os que tem cursos universitários etc,etc,etc,é mais isso ,mais aquilo etc etc etc para dar suporte é blindagem as maracutaias políticas dos facínoras , os salins malufs da vergonhosa politica nacional, do toma da cá , que infestam o Congresso Nacional corporativo, um congresso de poucos , os corporativistas empresariais , financiadores de campanha , compradores de projetos de leis que os beneficiam em detrimento dos interesses sociais é econômicos do povo brasileiro, se o Exercito Brasileiro na época da entrega do poder tivesse tomado esta providência desta retificação constitucional moderna é radicalmente intolerante com a corrupção galopante é sistêmica que infestam as nossas instituições publicas, ai sim o golpe militar de 1964 seria transformado em uma verdadeira revolução nacional, mesmo sem o povo ter pego em armas, o importante não é uma intervenção de 21 anos , o importante é uma intervenção que venha modernizar é retificar a nossa Constituição brasileira , com a participação popular, dando ao povo a oportunidade de apresentar projetos, fazer perguntas a este mesmo povo, cuja as respostas serão leis imediatamente , sem regulamentações, é emendas, simplesmente secas, isto pode ,isto não pode é fim, o Congresso Nacional , futuro não poderá mexer nesta Constituição, só o povo através de convocações de plebiscitos ou referendos , poderá modificar, ou regulamentar a Constituição Brasileira, resumindo: as reformas foram feitas pelo o povo é as forças armadas. !!!!!!! ATT-Raimundo Nonato Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta postagem não é anônima como esta escrito em cima , esta assinada em baixo por mim, Raimundo Nonato Lima é eu estou no Facebook!!!!!!!!!

      Excluir
  11. Sr capitão bom dia
    Não considere o 1º documento porque houve uma falha no arremate final do mesmo, considere este, é dê condições de que comentários proveniente de pessoas ligadas ao facebook, não seja considerado como anônimo!!!!!!!
    O Exercito Brasileiro permaneceu por 21 anos no comando da nação brasileira, quando assumiu o governo através do golpe militar de 1964, encontrou uma Constituição Brasileira de 18 anos (1946), quando entregou o poder para os civis, entregou com uma Constituição Brasileira , de 39 anos de existência, que foi feita numa época que os políticos eram sérios, é tinham vergonha na cara , é respeitavam o povo, constituição esta totalmente incompatível com a data de 1985, época da suposta retomada da democracia!!!!!, se na época as Forças Armadas brasileira, tivesse antes de entregar o governo para os civis , tivesse convocado um plebiscito, é junto com o povo, ou não, com plebiscito ou não tivesse feito uma retificação constitucional totalmente moderna,atualizada, é intolerante radicalmente com a corrupção, dando aos políticos maior responsabilidade jurídica é penal , com leis modernas de agravamento é sem os privilégios que existe hoje , privilégios estes legislados em leis inconstitucionais , como fórum privilegiados, cadeia especial para os que tem cursos universitários etc,etc,etc,é mais isso ,mais aquilo etc etc etc para dar suporte é blindagem as maracutaias políticas dos facínoras , os salins malufs da vergonhosa politica nacional, do toma lá da cá , que infestam o Congresso Nacional corporativo, um congresso de poucos , os corporativistas empresariais , financiadores de campanha , compradores de projetos de leis que os beneficiam em detrimento dos interesses sociais é econômicos do povo brasileiro, se o Exercito Brasileiro na época da entrega do poder tivesse tomado esta providência desta retificação constitucional moderna é radicalmente intolerante com a corrupção galopante é sistêmica que infestam as nossas instituições publicas, ai sim o golpe militar de 1964 seria transformado em uma verdadeira revolução nacional, mesmo sem o povo ter pego em armas, o importante não é uma intervenção de 21 anos , o importante é uma intervenção que venha modernizar é retificar a nossa Constituição brasileira , com a participação popular, dando ao povo a oportunidade de apresentar projetos, fazer perguntas a este mesmo povo, cuja as respostas serão leis imediatamente , sem regulamentações, é emendas, simplesmente secas, isto pode ,isto não pode é fim, o Congresso Nacional , futuro não poderá mexer nesta Constituição, só o povo através de convocações de plebiscitos ou referendos , poderá modificar, ou regulamentar a Constituição Brasileira, resumindo: Hoje poderíamos ter o prazer de dizer, o nosso Brasil é uma grande é prospera nação dentro do contexto mundial, porque as reformas foram feitas pelo o povo é as forças armadas brasileiras, porem isto não aconteceu para a felicidade dos brasileiros, o importante não é pegar o instrumento desafinado de alguém, é tentar tocar com ele desafinado por 21 anos , o importante é afinar para depois tocar é conferindo a afinação, devolva ao dono afinado !!!!!!! ATT-Raimundo Nonato Lima

    ResponderExcluir
  12. Sou cidadão comum....não tenho nenhuma atividade que possa oferecer algum risco, e estou indignado com o que fazem ou melhor deixam de fazer para proteger riquezas inexistentes em outros lugares do mundo. E nós cada vez mais pobres enquanto os socialistas estão ficando bilionários com nosso dinheiro. Arrancado a 40 % ao mês. Temos que mudar isso.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Capitão.
    É com satisfação que venho solicitar a V.sa.o empenho em levar ao conhecimento de seus superiores a indignação do povo brasileiro com este governo que ai esta. Urge que as FFAA tome medidas urgentes e efetivas no sentido de estancar de vez esta sangria que se encontra em nossa sociedade com a implantação do COMUNISMO baseado no sistema Bolivariano e fundamentado na teoria COMUNISTA do Marxisno-Lenilismo adaptado por GRASMICI. O desgoverno que estamos a vivenciar com a consequente degradação da sociedade brasileira, em todos os setores, faz parte da metodologia de tal sistema poliíico-econômico. A presidente e ex-guerrilheira DILMA ROUSSEFF, que fazia parte VANGUARDA POPULAR ao lado o ex-capitão LAMARCA esta a implantar fielmente tal sistema em todos os seus passos que este preconiza. Assim, vemos a filha do bem sucedido imigrante búlgaro a defender tais conceitos nefastos aliado ao aval que esta tem dado ao desastre da economia brasileira gerado pelos INÚMEROS ROUBOS NOS COFRES PÚBLICOS BEM COMO DESVIOS NAS VÁRIAS EMPRESAS ESTATAIS. Isto sem levar em consideração o caos que impera na sociedade brasileira sendo tais fatos mais nefastos estão fielmente presente na educação, saúde e segurança pública. Quem conhece a história da ATEIA e "guerrilheira" senhora não poderia esperar outra coisa já que tais ideias estão latentes em sua arrogância e concepção de vida, Em 2002 o analfabeto LULA aglutinou no seu primeiro mandato todos aqueles que faziam parte do movimento revolucionário de 64 sendo que alguns integrantes participaram indiretamente do bando, como é o caso do JOSÉ GENUÍNO e outros. Assim, sem continuar a discorrer sobre tais fatos históricos venho reiterar a solicitação que os comandantes do EXÉRCITO BRASILEIRO tanto os da ativa como os aposentados QUE SE TOME AS DEVIDAS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA EXTIRPAR DE UMA VEZ POR TODA ESTE CÂNCER QUE HÁ ANOS ESTA PRESENTE NA NOSSA SOCIEDADE. Vale ressaltar o pronunciamento do Gen. Paulo Chagas e outros que já se referiram sobre o assunto.

    ResponderExcluir