sábado, 14 de fevereiro de 2015

A MISSÃO DA "MENINADA" QUE SACODE O BRASIL!


A missão da “meninada” – como os procuradores da força-tarefa são chamados carinhosamente pelos colegas mais velhos – é enfiar a primeira estaca no coração da grande corrupção do país. 
O que o Brasil chama de petrolão é, para eles, apenas uma parte, embora uma parte mastodôntica da corrupção institucionalizada do país.

É claro que os méritos da Lava Jato não se devem apenas ao trabalho da força-tarefa. Trata-se de um tripé (quase sempre) harmonioso: a meninada, os delegados da Polícia Federal e o juiz Sergio Moro.

“Nós somos apartidários e não temos qualquer agenda oculta”, diz um dos procuradores. “Queremos desmontar todos os esquemas que forem descobertos no decorrer desta investigação, punindo todos os tipos de envolvidos de forma exemplar.”

A meninada age unida. Eles querem ir muito mais longe: “Vamos desmontar esse cartel em todas as obras públicas em que eles atuaram, não interessa em qual órgão”. Ainda virarão muitas noites no Patriarca. E não faltam procuradores e delegados que se inspiram no trabalho feito no Paraná. 
Esse modelo de atuação tende a se multiplicar pelo paíse e se prevalecer, terá um impacto político, judicial e cultural ainda difícil de imaginar.

A meninada está tão animada que pretende divulgar, em breve, sugestões de novas leis para aperfeiçoar o combate à corrupção no Brasil. Com essa turma, não há chance de acordo. Ao contrário: quanto mais se fala em Brasília em poupar as empreiteiras, mais determinados eles ficam. Em novembro, no dia anterior à prisão dos maiores empreiteiros do país, uma equipe da Advocacia-Geral da União e do Banco do Brasil esteve no Patriarca. A pedido da presidente Dilma, eles haviam calculado o que aconteceria, na economia do país, se as maiores empreiteiras do Brasil quebrassem. Apresentaram o já velho argumento de que o país pararia. Quase foram enxotados. “Parecia uma chantagem”, diz um dos procuradores.

A mesma apresentação fora feita em Brasília, ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e sua equipe. Janot e seus assessores ficaram mudos – e deram de ombros. “O destino das empreiteiras será decidido no Paraná. Elas não têm foro no Supremo”, diz um dos procuradores que estiveram na reunião. Com as delações de Paulo Roberto e Youssef, Janot montou uma força-tarefa própria, numa sala de guerra contígua a seu gabinete. A sala é menos acanhada que a da meninada. Tem uma bela vista para o Lago Paranoá. Entre baias espaçosas e computadores de última geração, há uma longa mesa oval de madeira, para reuniões. Há três alegres quadros na parede, que contrastam com um pesado cofre cinza. É ali que ficam os HDs criptografados, que contêm os vídeos das delações premiadas e os extratos de contas secretas em paraísos fiscais. Quando o cofre for aberto, nas próximas semanas, o Brasil terá mudado!


Fonte: Reportagem publicada na Revista Época.

3 comentários:

  1. Obrigada MM Juiz Sergio Fernando Moro. Somos gratos por poder contar consigo e com sua "Meninada" para enfiar "primeira estaca no coração da grande corrupção do país". Estamos cientes das dificuldades que esta encontrando no seu caminho, muito mais agora que o mandante de tudo esta agindo "SUBREPTICAMENTE" para dificultar as apuracoes do Petrolao que estao proximas de chegar ao pescolo dele. Suas tramas juntamente com o outro Luiz Inacio (Adams) e o Ministro da Justica que esta tentando desestimular os empreiteiros a fazerem delacao premiada, desviando assim seus depoimentos para a CGU, ou coisa que o valha. Nao sei se isso esta dentro da lei mas como esses individuos nunca primaram pelo cumprimento de nossas leis, isso e sim possivel. Contamos com a sua fortaleza de carater e coragem impar para enfrentar "essas adversidades" para que nao nos tornemos escravos de uma ditadura onde os verdadeiros culpados estao no poder maximo da Republica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade. Estamos sendo comandados e não governado, pois não temos governos,nem da presidência e nem nos estados.O PT deu um jeito especial de botar gentinha baixa para fazer a missão de grandes e honrados homens da lei ,que poderiam estar vendo e revendo os absurdos crimes cometidos,por,este bando.Acada momento estamos sobressaltados com notícias de lula dilma,e,(deixa minusculo mesmo..são vermes)sua turma no país que era maravilha..a aflição tomou conta..pois nenhum noticiário diz nada,e se dizem camuflam as verdades e sai somente as mentiras...ai de nós se não fosse por aquí, na net;;estou querendo ter férias do meu computador, mas antes quero saber tudo..não quero se surpreendida,por causa da desinformação. vamos para as ruas protestar..vamos pedir a limpeza da nação.ois esta tudo corrompido!!! impeachment tira um e deixa tudo do mesmo jeito.ningú[em terá peito de tirr estes pordres o BRASIL!!! somente s FORÇAS ARMADAS!..pois o PT vai reagir e os miltares terão que AGIR.. PORTANTOOOOO!!!! SOMENTE A INTERVENÇÃO PODE LIMPAR A NAÇÂOOO!!!!> SOS FFAA BRASIL!!!

      Excluir
  2. o=brasil=é um país abençoado por=deus=bonito por natureza mas destruido pelos=políticos=não=nãoéverdade-pois tudo é culpa mas-da=antiga-atual-total=OMISSÃO=do próprio=povo=local=municipal=estadual=federal=distrital=de=não=exigir=reinvindicar=DEMOCRACIA=DIRETA=JÁ=MANDATO=COLETIVO=PARTICIPATIVO=JÁ=TRANSPARENCIA=FINANCEIRA=JÁ=sempre=PRESTAÇÃODECONTAS=DAR=SATISFAÇÃO=DAR=PARECER=etc=aonde tem direto indire tamente ali envolvido úm único centavin ho público riquezasrecursosnaturais etc mas como é nos condominios apartamentos zeladores sindicos eou como é o extrato fgts sempre c ruzando os dados no final-eou c omo-sempre-foieé nos-países primeirosegundomundo-ist oé=confiar=massempre=confirmar
    =

    exigindo-reinvindicando=DEMOCRACIA=DIR ETA=JÁ=TRANSPARENCIA= M ANDATOCOLETIVO=PARTICIPATIVO=aondeter=direto-indiretamente-ÚM ÚNIC O CENTAVINHO PÚBLICO-RIQUEZASNATURAIS-mas como é o=EXTRATO=FGTS=ecomoé-nos-CONDO MINI OS-APARTAMENTOS-ZELADORES-SÍNDICOS-tudo-ali-é=PRESTAÇÃO=DE=CONTAS=encima-de-cada-centavinho-ali-ecomoé-nos-países-PRIMEIROMUND-e exigir o fim-dos=POLÍTIC OSPROFISSIONAIS=im do=VOTO=OBRIGATÓRIO=fim-das=REELEIÇÕE S=mas para todos-os=PODERES=EXECUTIVOS=LEGISLATIVOS-etc-
    =
    assimcomo-écomtodos-os=POLÍTICOSPROFISSIONAIS=osquais-fizeram-da=POLÍTICA=uma=PROFISSÃO=istoé-só-sabem-fazer=POLÍTICA=procuram-só-blefar-mentir-enganar-trapacear-iludir-etc-qualquer-um-que-passa-na-sua-frente-enadamais-como-os-médicos-técnicos-disto-dáquilo-etc-são-excepcionais-sónaquilo-quese-profissionalizaram-etc-e tudoisto-sãocoisas-independente-de-POLÍTICOS-PARTIDOSPOLÍTICOS-SISTEMASPOLÍTICOS-CONSELHOSPOPULARES-DITADURAS-COMUNISTAS-SOCIALISTAS-CAPITALISTAS-etc-
    =
    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10390120_1574634936111451_7381594989177531767_n.jpg?oh=b4a8d32e4eb0a83329b1be904922ebc4&oe=55647762&__gda__=1432610568_d4677abcd57c519137e6ee829027da75
    =
    pois o po vo brasileiro américalatina áfrica coréiadonorte nunca tiveram um mínimo de consciência que na verdade tudoetodos são os verdadeiros e únicos patrões donos mas de cada centavi nho lá dos trilhões anuais dos impostômetros tesouronacional bndes bancocentraldobrasil cef bancodobrasil riquezas recursos naturais brasileiros por isso que no brasil américalatina á frica coréiadonorte-todos-os-políticos-profissionais-partidos-políticos-etc-fazem-a-farra-do-boi-com-cada-centavinhopúblico-direto-indiretamente=lá-dos-trilhões-anuais-dos-imposto metros-tesouro nacional-bndes-bancocentraldobrasil-cef-bancodobrasil-e-como-das-riquezas-recursos-naturais-brasileiros-nióbio-tantalo-terras-raras-aonde dizem que o brasil possui mais de 98% da reserva mundial do nióbio-etc
    =
    e encima do ouro diamante-bauxitas-titanios-e dos-negócios-agropecuários-etc-e dos tributos locais-iptu-iss-icms-etc-e aonde todos os políticos profissionais partidos-etc-são na verdade seus-empregados-são servidorespúblicos-istoé-são-gestores-administradores-gerentes-zeladores-sindicos-supervisores-superintendes-etc-mas de tudo aonde ali-é-envolvido-direto-indiretamente-ÚM-ÚNICO-CENTAVINHO-PÚBLICO=DINHEIROPÚBLICO-EMPRESAPÚBLICA-ORGÃOPÚBLICO=e como de todas as RIQUEZAS RECURSOS NATURAIS-etc-e não o contrário-pois os políticos profissionais partidos -etc-sempre agiram e ainda agem ao contrário como-se-todos-eles-políticos-profissionais-fossem-os-verdadeiros-e-únicos-patrões-donos-etc-o povo apenas uma gigantesca massa de manobra-etc
    =

    ResponderExcluir