terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

IMPEACHMENT OU INTERVENÇÃO?


Em relatório a clientes a empresa de consultoria política Arko Advice calcula que a probabilidade de um pedido de impeachment prosperar dobrou desde a semana passada e agora passa de 30%.
O porcentual de risco atual, “embora pequeno, é significativo”, dizem os analistas da Arko Advice, lembrando no relatório que já existe nas redes sociais a convocação de uma manifestação pró-impeachment para o dia 15 de março.

Além das notícias de isolamento de Dilma nas suas relações com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o Partido dos Trabalhadores, é interessante observar que ataques e críticas veladas ao seu governo começam a vir não somente da oposição.
O cerco à Dilma saiu da oposição, começa a migrar para políticos ligados a “aliados”, como o ex-presidente Lula, e agora passa a ter o termômetro da avaliação popular.
Aliás, não se esperava que a deterioração do índice de popularidade, assim como a disparada na avaliação ruim/péssima, da presidente fosse tão rápida mal tendo começado seu segundo mandato. A avaliação ótimo/bom de Dilma despencou de 42% na pesquisa anterior para 23% no levantamento divulgado no fim de semana, enquanto a nota ruim/péssimo subiu de 24% para 44%.
É nesse contexto econômico e político que dá para entender o porquê de a Arko Advice ter dobrado a probabilidade de um pedido de impeachment da presidente Dilma prosperar.
O Senador Cristovan Buarque disse que "a palavra impeachment não deve causar arrepio, até porque esta na Constituição. Agora, hoje, o que me causa arrepio é que está na boca do povo;esta generalizando. E, quando fica na boca do povo, não adianta querer silenciar, porque aí sim, é golpismo"!

Estou voltando...Me aguardem!

Fonte: O Estadão - Fábio Alves.

VAMOS AS RUAS - REAGE BRASIL!

Um comentário: