quinta-feira, 16 de julho de 2015

ABERTURA ANUNCIADA DE IMPEACHMENT DE DILMA!

O Tribunal de Contas da União (TCU) deve julgar em agosto se os atrasos de repasses do Tesouro Nacional a bancos públicos para pagamento de programas sociais, como o Bolsa Família, configuraram violação à Lei de Responsabilidade Fiscal. Em junho a corte de fiscalização adiou a votação do relatório prévio que analisa as contas do governo referentes a 2014, e deu prazo de 30 dias para que a presidente da República esclarecesse indícios de irregularidades encontradas pela fiscalização, entre elas as chamadas “pedaladas fiscais”.
Pedalada Fiscal foi o nome dado à prática do Tesouro nacional de atrasar, de forma proposital, o repasse de dinheiro para bancos públicos e privados, além de autarquias como o INSS. O objetivo do Tesouro e do Ministério da Fazenda era de melhorar artificialmente as contas federais. Ao deixar de transferir o dinheiro, o governo apresentava todos os meses despesas menores do eram na prática e, assim, ludibriava o mercado financeiro e especialistas em contas públicas.
A presidente Dilma Rousseff deve entregar as explicações no próximo dia 22, quinta-feira. Em seguida, as justificativas seguirão para a área técnica do tribunal, que geralmente pede 15 dias para a análise. Este prazo, por sua vez, termina no dia 7 de agosto. Portanto, há alguns procedimentos formais que devem ser cumpridos, o que faz com que não tenha uma data específica para a votação.
Se o TCU e o Congresso Nacional agirem com responsabilidade, vamos ter a oportunidade de mandar mais um presidente para fora do Palácio do Planalto, e com a presidência, de uma vez por todas a quadrilha PTralha!
A boa notícia vem da Câmara dos deputados onde seu presidente afirmou que pretende apresentar nos próximos dias, parecer sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma.
Cunha lembrou que a palavra final sobre esse assunto (impeachement) cabe ao Congresso e salientou que a decisão será breve e política!
REAGE BRASIL!

Fonte: Globo.com

2 comentários:

  1. Veja o vídeo abaixo
    PT Declara Golpe Comunista em seu Próprio Site
    https://www.youtube.com/watch?t=183&v=4hsJxWtOCM8
    http://www.cabralarrependido.com.br - PT declara em documento público em seu site suas intenções de dar o Golpe Comunista no país.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir