sábado, 11 de julho de 2015

EXÉRCITO BRASILEIRO "INCOMODA" EMPREITEIRAS!


Na transposição do São Francisco os trechos a cargo da instituição estão quase concluídos
A eficiência, honestidade e a rapidez do Exército na execução de obras de construção e reforma pelo país estão incomodando as empreiteiras, que se queixam de “concorrência desleal” por parte da corporação.
O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Paulo Safady Simão, reclamou da participação do Exército Brasileiro em obras desenvolvidas pelo governo federal. “O setor da construção civil não vê com bons olhos a atuação do Exército em obras como duplicação de estradas e construção de aeroportos.

“O Exército é hoje a maior empreiteira do país”, reclama João Alberto Ribeiro, presidente da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias.

Estima-se que, quando concluídas, as obras entregues ao Exército terão um custo até 20% menor para os cofres públicos. “A corporação não pode lucrar com os serviços que presta”. Como emprega os próprios oficiais e soldados, já remunerados pelo soldo, o custo da mão de obra deixa de ser um componente do preço final da empreitada. Por tudo isso, o Exército está desempenhando um papel fundamental na infraestrutura necessária para o Brasil...



O general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, da Diretoria de Obras de Cooperação (DOC), do Departamento de Engenharia e Construção do Exército (DEC), rebateu as declarações dos representantes das empreiteiras e afirmou que “a atuação dos militares só ocorre quando é bom para o país e para a instituição”. O general declarou que “algumas das obras assumidas pelos militares eram consideradas prioritárias e estavam tendo problemas para serem tocadas pela iniciativa privada”. “A gente não pleiteia obras. Elas são oferecidas e aceitamos quando elas são importantes para o desenvolvimento do país e para nosso treinamento”, destacou. No auge das obras, 12 mil soldados atuaram na construção civil para o governo.

A transposição do São Francisco é o caso mais emblemático. Enquanto os trechos que ficaram sob a responsabilidade do Exército estão quase prontos, a parte que cabe às empresas privadas está atrasada ou paralisada.
As empresas privadas, algumas delas organizadas em cartéis, depois de retardarem obras importantes para o país, de exigirem reajustes absurdos nos preços, criticam quando o Exército é acionado para garantir as obras prioritárias.


Parabéns ao Exército Brasileiro!

Fonte: www.portalmetropole.com

5 comentários:

  1. PARABENS AO EXERCITO! TEMOS QUE COLOCAR O PAÍS EM CRESCIMENTO.
    ESSE GOVERNO NÃO NOS AJUDA EM NADA, APENAS NOS ROUBA.
    BONS TEMPOS OS DE 1964 a 1985. O PAÍS CRESCIA A TAXAS ELEVADISSIMNAS.
    POR FAVOR, REASSUMAM ESTE GOVERNO....CONTAMOS COM VOCÊS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. JÁ QUE A MARÉ NÃO ESTÁ PARA PEIXE, O DESEMPREGO CRESCE A NÍVEIS ELEVADÍSSIMOS, O PODER DE COMPRA DO BRASILEIRO DESPENCA A CADA DIA, A INFLAÇÃO ESTÁ GALOPANTE, A CREDIBILIDADE DO GOVERNO ESTÁ A UM DÍGITO, QUE TAL DOBRARMOS O EFETIVO DO EXÉRCITO. PESSOAL SEMPRE COMPETENTE, MÃO DE OBRA QUALIFICADA E GESTORES HONESTOS. AI SIM AS OBRAS TÃO NECESSÁRIAS AO CRESCIMENTO DO PAÍS VÃO SAIR DA EMBROMAÇÃO. RATIFICANDO: PARABÉNS EXÉRCITO BRASILEIRO! ORGULHO DESTA NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. CADÊ AJUSTIÇA QUE NÃO RESPONSABILIZA DIRETAMENTE OS MANDANTES DAS EMPREITEIRAS? POR QUE ELA TAMBÉM NÃO DISPONIBILIZA PRESIDIÁRIOS COM MAIS DE 30 ANOS DE PENA A CUMPRIR ,PARA AUXILIAREM AO PRÓPRIO EXERCITO NESTA EMPREITADA TÃO PATRIÓTICA ,PAGANDO SALARIO MÍNIMO A CADA DETENTO,E 80% DESTE SALÁRIO IRIA PARA AS FAMÍLIAS DOS DETENTOS?...É TUDO UMA QUESTÃO DE AMOR E RESPEITO AO BRASIL. NADA MAIS.

    ResponderExcluir
  4. CADÊ AJUSTIÇA QUE NÃO RESPONSABILIZA DIRETAMENTE OS MANDANTES DAS EMPREITEIRAS? POR QUE ELA TAMBÉM NÃO DISPONIBILIZA PRESIDIÁRIOS COM MAIS DE 30 ANOS DE PENA A CUMPRIR ,PARA AUXILIAREM AO PRÓPRIO EXERCITO NESTA EMPREITADA TÃO PATRIÓTICA ,PAGANDO SALARIO MÍNIMO A CADA DETENTO,E 80% DESTE SALÁRIO IRIA PARA AS FAMÍLIAS DOS DETENTOS?...É TUDO UMA QUESTÃO DE AMOR E RESPEITO AO BRASIL. NADA MAIS.

    ResponderExcluir
  5. coloca os presidiário vagabundos pra trabalhar e o exercito pra treina olhando eles, não acho certo nossos Heróis trabalhando na construção e os presídios cheios de vagabundos..

    ResponderExcluir