quinta-feira, 30 de julho de 2015

DO GENERAL PAULO CHAGAS: LIBERDADE PARA QUEM?.




 RECOMENDO AOS AMIGOS DO BRASIL....(Vaguinho)
 Também recomendo - CIRO NOVAES:

GENERAL PAULO CHAGAS:
 

· Liberdade para quê? Liberdade para quem?
· Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?
· Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?
 

· Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!
· Fala-se muito em liberdade!
· Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!
 

· Mas, afinal, o que se vê?
· Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.
 

· Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.
· Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.
 

· Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e seqüestros.
Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.
 

· Mas, afinal, onde é que nós vivemos?
· Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói!
Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!

  Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos.
 

· Vivemos no país da censura velada, do “microndas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor e com o homem da lei.
País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas científicas de anos, irrecuperáveis!
 

· Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?
· Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?
· Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?
· E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?
 

· Quanta falsidade, quanta mentira quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a auto estima e a própria dignidade?
· Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?


Paulo Chagas é General da Reserva do Exército Brasileiro.

6 comentários:

  1. admiravel o que disse o General Paulo Chagas....pois sabendo disso como todo o Brasil sabe ,por favor ,em nome de Deus e d povo Brasileiro , tomem o poder e ensinem ao nosso povo decencia , embora seja na forca..Se na vai por bem , vai por mal,mas esse nosso povo tem que aprender sim ou cadeia e ou morte

    ResponderExcluir
  2. Eu fico aqui imaginando e pedindo que as FFAA assumam logo o controle da nossa nação porque não aguentamos mais tantos descalabros para com o povo dessa nação, aqui ponto essa vergonha chegou lembro-me muito quando criança tinha-se respeito em tudo e todos hj o que vemos é a moral e aética jogadas no lixo perdemos o rumo de um povo ordeiro e progressivo, está dificil conviver com isso tudo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente lamentável, até quando suportaremos toda essa desordem.

    ResponderExcluir
  4. gostei de tudo quer dise o general presisa agir logo

    ResponderExcluir
  5. Até quando vamos esperar que as Forças Armadas tomem o Poder do Brasil? Eu também quero a Intervenção dos Militares no Poder! Viva o Brasil e as Forças Armadas! O Nosso Brasil precisa de Lei de Verdade e de Ordem também, para que possamos Progredir em Paz.

    ResponderExcluir
  6. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1183100588382803&set=a.1112420588784137.1073741885.100000486198323&type=1&theater

    ResponderExcluir