quarta-feira, 13 de março de 2013

A HORA DA RETOMADA!




A IMAGEM DO COMUNISMO.

"Hoje quando analiso as mudanças que tivemos desde 1.964, me deparo com a seguinte realidade, povo nenhum, em época nenhuma, jamais quis o comunismo. Foi sempre uma minoria de desajustados, sindicalistas que nunca trabalharam, professores que não aprenderam com a experiência alheia, além de filósofos do absurdo, todos porque não amadureceram, que puseram em prática a "ditadura do proletariado" em seus países. O que todos eles deveriam fazer, era uma simples análise da atual conjuntura do mundo. Não quero acreditar que no atual estágio que nos encontramos ainda existam grupos que idolatram o comunismo como sendo a melhor alternativa como forma de governo a uma sociedade livre como a brasileira.


Vemos jovens com camisas estampadas com o rosto de Che Guevara, numa ostentação clara da rebeldia natural da juventude que curte mudanças, mas desconhece os verdadeiros preceitos políticos desta ideologia.
O comunismo incorpora a convicção de que eles nasceram para mandar, para atingir o poder, para se perpetuar, matar e decidir o que o povo tem que fazer, pensar, vestir, comer, aceitar como sendo a melhor alternativa de vida social, combatendo o capitalismo como ideologia econômica e a democracia como o regime político fraco e corrompido, mas as verdades do comunismo são outras, são superficiais, são enganadoras, sevicia a mente das pessoas fazendo com que elas sejam dominadas ou pela força ou pelas conveniências naturais e gradativas, sem a devida preocupação dos verdadeiros anseios desta sociedade, e sim o objetivo primeiro de usar o poder contra esta massa social dominada pelo medo e pela incerteza.




Pelas minhas experiências de 1.970, pelas cartilhas que apreendi, pelos interrogatórios dos subversivos presos pelo nosso regime, conclui que a sua massa pensante atingia as seguintes vertentes profissionais, a igreja por intermédio de seus bispos e padres, a área de Direito através dos seus profissionais desde os magistrados e advogados, o magistério em todos os segmentos inclusive da área social, e finalmente os sindicatos que atingiam a classe trabalhadora.

Diante deste quadro conclui, que o mundo moderno ainda não vislumbrou uma forma de governo compatível com as necessidades humanas, praticando a verdadeira justiça social, um capitalismo justo e sobretudo uma política clara e harmônica, excluindo de vez o comunismo como forma alternativa de governo para uma sociedade humana que sempre quis ser livre, mas com uma renda per-capita justa e igualitária."


Texto de meu amigo, militar,  Mário Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário