domingo, 10 de março de 2013

O JOGO VAI VIRAR!



Todos se lembram da frase dita pelo ex-presidente Lula ao ser indagado sobre o "milagroso" enriquecimento   de seu filho publicada pela revista Veja: "Meu filho Lulinha é o Ronaldo dos negócios"! 

Alias uma ascenção meteórica e inexplicável da família Lula, já que o pai (Lula) é dono de uma vultuosa fortuna, estimada em 2 bilhões de dólares, sem ter exercido qualquer atividade profissional desde 1980 que não tenha sido na política!  O filho que tinha um cargo obscuro no Instituto Butantâ passou a ser um magnata da Telefonia!


Após ação movida pelo "Ronaldo dos negócios", foi setenciada pela Juíza Luciana Novakoski, conforme transcrevo abaixo:

“...O autor (Lulinha) precisa compreender que é de interesse de toda a população brasileira saber como o filho do Presidente da República obteve tamanha ascensão, coincidente ao mandato de seu pai. E há de concordar, que uma imprensa livre para investigar tais fatos é fator essencial para que vivamos num Estado Democrático de Direito, ideal outrora defendido por tantos que, agora, ao que se vê, parecem se incomodar com ele.”
“Desse modo, examinando-se o conflito dos interesses constitucionais envolvidos na publicação da matéria, verifica-se que a conduta dos réus não foi abusiva e apenas buscou informar seus leitores sobre assunto de relevante interesse público. Logo, inexiste direito à reparação civil.”
“Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE o pedido, nos termos do art. 269, inciso I, do Código de Processo Civil. Em razão da sucumbência, arcará o autor com o pagamento das custas e despesas processuais e de honorários advocatícios, que fixo, por equidade, em R$ 10.000,00.”

Processo 011.06.119805-8
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Comarca de São Paulo
Foro Regional XI - pinheiro Segunda Vara Cível
Requerente:Fábio Luis Lula da Silva
Requerido: Editora Abril S/A e outros



Se alguém tiver dúvidas é só acessar os dados acima... Precisamos continuar pressionando os Poderes da República, não permitindo que nos façam de IDIOTAS acomodados! Chega de Safadeza, chega de Corrupção! 

Um comentário:

  1. Quem poderia questionar nos termos da Lei e fazer o Lulinha e o Lulão provarem de onde vieram essas fortunas.

    Advogados, Promotores, seria muito legal e colocaria os 2 na cadeia, pois são ladrões e safados.

    ResponderExcluir