Todos se lembram da frase dita pelo ex-presidente Lula ao ser indagado sobre o "milagroso" enriquecimento de seu filho publicada pela revista Veja: "Meu filho Lulinha é o Ronaldo dos negócios"!
Alias uma ascenção meteórica e inexplicável da família Lula, já que o pai (Lula) é dono de uma vultuosa fortuna, estimada em 2 bilhões de dólares, sem ter exercido qualquer atividade profissional desde 1980 que não tenha sido na política! O filho que tinha um cargo obscuro no Instituto Butantâ passou a ser um magnata da Telefonia!
“...O autor (Lulinha) precisa compreender que é de interesse de toda a população brasileira saber como o filho do Presidente da República obteve tamanha ascensão, coincidente ao mandato de seu pai. E há de concordar, que uma imprensa livre para investigar tais fatos é fator essencial para que vivamos num Estado Democrático de Direito, ideal outrora defendido por tantos que, agora, ao que se vê, parecem se incomodar com ele.”
“Desse modo, examinando-se o conflito dos interesses constitucionais envolvidos na publicação da matéria, verifica-se que a conduta dos réus não foi abusiva e apenas buscou informar seus leitores sobre assunto de relevante interesse público. Logo, inexiste direito à reparação civil.”
“Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE o pedido, nos termos do art. 269, inciso I, do Código de Processo Civil. Em razão da sucumbência, arcará o autor com o pagamento das custas e despesas processuais e de honorários advocatícios, que fixo, por equidade, em R$ 10.000,00.”
Processo 011.06.119805-8
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Comarca de São Paulo
Foro Regional XI - pinheiro Segunda Vara Cível
Requerente:Fábio Luis Lula da Silva
Requerido: Editora Abril S/A e outros
Se alguém tiver dúvidas é só acessar os dados acima... Precisamos continuar pressionando os Poderes da República, não permitindo que nos façam de IDIOTAS acomodados! Chega de Safadeza, chega de Corrupção!
Quem poderia questionar nos termos da Lei e fazer o Lulinha e o Lulão provarem de onde vieram essas fortunas.
ResponderExcluirAdvogados, Promotores, seria muito legal e colocaria os 2 na cadeia, pois são ladrões e safados.