domingo, 3 de março de 2013

DESCULPAS...

Duas Publicações de meu amigo Fabio Figueiredo, competente e combatente feroz da Politicagem e da corrupção! Vale a pena ler e AGIR!




Dilma chamou os adversários de “mercadores do pessimismo”. Eles provavelmente responderiam : São os números, Senhora. O discurso petista sempre busca algum responsável por algo que não vai bem. O mensalão foi julgamento político, por exemplo. Agora, o próprio governo divulga que o Brasil cresceu só 0,9% em 2012, que a inflação chegou aos elevados 6% e que a produção industrial foi a pior desde 2009, numa clara demonstração de má gestão da economia. Segundo o ministro da Fazenda, foi a “crise externa” que causou o ano desastrado. Estranho pois nosso país é muito pouco inserido na economia mundial, só 1,5% e outros países em condições semelhantes as nossas cresceram, como os BRICS (conjunto Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) cujo pior cresceu 2,5% e o melhor 7,8%. EUA em plena crise cresceu 2,2% e Alemanha 0,9%. Japão considerada economia estagnada cresceu 1,9% e México, que disputa posição com o Brasil na economia regional cresceu 3,9%. Portanto, Sr. Mantega, desculpe, foi uma grande incompetência de nosso país. Nosso PIB teve o pior desempenho desde o governo Collor!






Continua a “promoção : mês da corrupção” no Congresso Nacional, quando corruptos e desonestos são os beneficiados com os cargos mais importantes. No dia 06/03 a Câmara deverá eleger para a Comissão de Finanças o Deputado João Magalhães do PMDB de Minas Gerais, com o apoio da Presidente Dilma. Trata-se de mais um “enrolado” em processos penais tendo pertencido à “máfia dos sanguessugas” com processo no STF, processado por cobrança de propinas de 10% e 20% para a venda de emendas parlamentares em MG no ano de 2008, teve a indisponibilidade de bens decretada pela Justiça Federal de MG em 2012. Aparentemente nosso Congresso só tem elementos com elevado grau de questões judiciais, recebendo o carinho e apoio de seus pares e até da presidente da Republica. Oxalá algum dia voltem ao legislativo brasileiro e ao governo federal alguns “novos” requisitos e predicados para o homem público como honestidade, honra, ética e capacidade de realizar o bem comum e que não frequentem as páginas policiais de jornais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário