sábado, 20 de julho de 2013

A QUEM INTERESSA?






A Jornalista Dora Kramer, com a perspicácia de sempre, em “Joio do Trigo” ( Estadão, A6- 19/7) respondeu a uma pergunta que me faço faz vários dias.
As passeatas de junho abalaram os alicerces da corrupção e da incompetência de grande parte de nossa classe política. A ponto de sepultarem a PEC 37, que pretendiam aprovar, por 470 votos contra 9.

Nessas passeatas o povo exibiu cartazes nos quais foram abordados os mais variados temas de interesse da Nação.

Foram pacíficas.

De repente, surgiram grupos de vândalos, organizados, orquestrados, mascarados, armados de paus, pedras e coquetéis molotofe, a destruírem o patrimônio público e particular, aterrorizando a população. A TV tem mostrado essa barbárie e o que é mais estranho ainda, a polícia a assistir, passivamente. Até o momento não houve prisões desses delinquentes.







A quem interessa ?

Reponde Dora Kramer:

“A continuar assim, o cidadão que exige tratamento decente acabará acuado e temeroso. O risco é de as manifestações perderem respaldo da sociedade.

“O dado concreto é que o arrefecimento da energia positiva que emergiu no Brasil em junho interessa primordialmente aos que são os alvos das demandas. Para eles, quanto mais cedo as ruas voltarem para casa melhor, menos respostas precisarão dar.”

Agora analisemos: qual a facção política que tem grande poder de mobilização de seus fanáticos filiados ?

Não se trata de formular acusação sem fundamentação, mas, sim, de divulgar suspeita da Jornalista baseada na mais pura lógica. Ou, em outras palavras, de demonstrar que não somos tão idiotas quanto grande parte de nossa classe política julga que somos.

EM TEMPO

Hoje, 20/07, leio nos Jornais que “Cabral (governador do Estado do R.J.) culpa grupos internacionais por atos de vandalismo”.

Háháhá.....pelo menos já reconhecem que há uma orquestração, um comando.

Cabral, não seja cínico, desavergonhado, você sabe que o comando para os atos de vandalismo não provem do exterior. Você sabe quais sãos os terroristas, guerrilheiros brasileiros que são treinados em cuba.

Para os quais interessa que o povo tenha medo de retomar as passeata de junho, a fim de não abalar as atuais estruturas de poder corruto e incompetente.

Cabral, vá chupar sua meia !!!!!


Publicado por Rossini de Faria Lima no Grupo Pátria Amada Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário