Líder do PPS na Câmara dos Deputados, o paranaense Rubens Bueno ironizou nesta quarta-feira (17) a afirmação da presidente Dilma Rousseff de que seu governo está nos trilhos e a economia do país vai bem.
“A presidente da República diz que nós temos uma situação no Brasil em que tudo caminha às mil maravilhas. Esse é o mundo da Dilma, não é o mundo da realidade que aí está”!
“A inflação aumentando prejudica os mais pobres, que são os primeiros atingidos. O baixo crescimento do PIB também amplia a distância entre ricos e pobres. De outro lado, temos o povo na rua. Quase dois milhões de pessoas na rua cobrando do governo o fim da corrupção, o fim da impunidade, melhorias na saúde, educação e no transporte urbano. Tudo porque se criou um marketing de governo, durante sete anos, de que o Brasil seria o país-sede da Copa do Mundo.
Vendeu-se uma grande ilusão, gastou-se milhões, até com obras superfaturadas, quando, na verdade, o que a população exige é serviço público padrão FIFA”.
“A Esplanada tem 19 prédios para abrigar ministérios e Dilma criou 39. Isso mostra que o governo está fora da casinha. Em vez de trabalhar, cria puxadinhos para abrigar ministérios e atender aliados”
Logo após a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o “Conselhão”, Dilma disse que até o final de 2013 a inflação estará no centro da meta, fixada pelo governo em 4,5%.
Esse discurso mentiroso, repetitivo e repentino se deve ao fato de que a inflação está corroendo os salários dos trabalhadores e também os benefícios do programa Bolsa Família, entre outros, ferramenta oficial que permitiu ao PT criar a manter um obediente curral eleitoral.
Do contrário, Dilma deve aproveitar a vinda do papa ao Brasil e encomendar um milagre!
Texto inspirado em noticiários e em ucho.info
Nenhum comentário:
Postar um comentário