A suposta “revelação” (quem não sabia?) de que o aparato de segurança nacional dos EUA monitora o Brasil, suas empresas e autoridades é providencialmente aproveitada pelo governo Dilma da Silva para desviar a atenção da opinião pública e publicada sobre outros assuntos tão ou mais graves. O show de bravatas já começou com pedidos de explicações oficiais ao embaixador Thomas Shannon e com uma ameaça de denúncia à ONU. Só vai faltar Dilma declarar guerra ao Tio Sam...
A “reação” do governo petralha começou ontem, literalmente, com uma patriotada. O chanceler Antônio Patriota que foi escalado pelo Palhaço do Planalto para dar o primeiro rugido. O cenário escolhido para encenar a “indignação” foi a Feira Internacional de Literatura em Paraty. Tudo depois de uma reunião domingueira, de emergência, convocada por Dilma, no Palácio da Alvorada.
Comprovando que a petralhada tira proveito até das coisas aparentemente ruins, um dos participantes do encontro já verbalizou ontem como será a reação interna do governo à suposta espionagem norte-americana.
Se a operação abafa funcionar – que é a tendência -, o assunto vai logo cair no esquecimento, como tantos outros, e não mais servirá para o governo desviar a atenção da opinião pública sobre o segundo tsunami de passeatas previsto para os próximos dias!
Todos; TODOS nós sabemos que é uma praxe de governos como os EUA, Europa, China e até do Brasil, se inteirar de fatos de interesses Pátrios, ou alguém desavisado acha que no Brasil não se faz algo parecido? Claro que com menos competência!
O maior interesse desse Desgoverno é, sem dúvida, achar outros fatos que possam de alguma maneira, alterar a atenção dos movimentos fartos de denúncias contra essa quadrilha organizada que comanda os destinos de nossa Pátria Amada Brasil!
Inspirado e adaptado de uma publicação de Jorge Serrão em Alerta Total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário