sábado, 31 de agosto de 2013

=BABAQUISMO=



Apesar de saber que vou ser "bombardeado por idiopatas", tomei coragem...e seja o que Deus quiser:

Uma coisa que nunca vou entender é como existem socialistas, comunistas e pessoas que defendem o “proletariado” nessa constante “luta de classes” que temos na sociedade. Luta de classes essa que tem o embate entre trabalhadores “alienados” e a “burguesia”. Porque vocês, ditos defensores da igualdade, defendem conceitos tão antigos e ultrapassados como os da “esquerda”?

Pra começar, qualquer um que vem dizer que é de esquerda, direita ou centro é um babaca. Todas essas definições foram para o saco na queda da União Soviética. A partir dali, todas as ideologias…é… ladísticas (se é que vocês me entendem) foram pro saco. Sobraram aqueles que são liberais, conservadores, etc. As grandes discussões deixaram de ser a implantação de uma sociedade comunista, o fim da burguesia e todas essas paradas estruturais e conceituais e passaram a ser outras. Afinal, existe um jeito comunista de fazermos as crianças aprenderem mais na escola? O que é melhor para o combate às drogas? O capitalismo ou o comunismo? Será que o terrorismo é melhor combatido pelo capitalismo? Hmmm… dúvidas, dúvidas… dúvidas inúteis.

O Brasil, pelo que vejo, é um dos poucos países onde os militantes dos partidos de “esquerda” (intitulados agora de “progressistas”) ainda tem essa ideia de implantação de uma sociedade comunista. Claro que os caciques dos partidos levantam essas causas para inflamar seus militantes, mas me assombra ver que esses militantes são maiores de 18 anos. Como assim, caras? Você tem mais de 18 anos e defende a implantação de uma sociedade onde todos receberão a mesma fatia do bolo? Você já conversou com sua mãe sobre isso? Ela sabe que pagou seus estudos ou qualquer outro tipo de formação (muitas vezes cara) para que você ganhe mesmo que um servente de pedreiro?

É o pior é que esse tipo de gente, estranhamente, existe aos montes. Na faculdade mesmo você conhece sempre aqueles filósofos de cannabis que pregam a igualdade das pessoas. Sempre tem aquele pessoal que vai em congresso da UNE, é filiado ao PSTU (aqueles mais “gente boa” estão no PSOL), insubmisso a qualquer autoridade, etc. Sim, aqueles que enchem a boca para falar da exploração do homem pelo homem...

Um recado para esse pessoal: parem com isso. Quando somos adolescentes temos na cabeça esse negócio de mudança do mundo, um lugar onde as pessoas tenham mais tempo para o lazer, para as festas, para os jogos. Ninguém pensa que, mesmo nos momentos de lazer, alguém tem que estar trabalhando para manter isso.

Aí chegam nossos professores, sim, aqueles que todos os anos fazem protestos na Apeoesp, ficam meses parados exigindo aumento (nada contra exigir aumento, mas contra ficar meses parados) e aí depois, explicando história, só mostram como o trabalhador foi explorado ao longo de tantos séculos. Escravos, servos, crianças trabalhando em fábricas na Inglaterra (cena clássica da Revolução Industrial), protestos dos trabalhadores contra o “sistema” e por aí vai. 

O que ninguém reparou é que a vida e os direitos do trabalhador foram evoluindo ao longo do tempo. E ninguém associa isso à evolução da tecnologia, por exemplo. E assim é criada uma nova sala 8ª série que acredita que o patrão é um FDP explorador e que, ao sair do emprego ele deve levar esse FDP no pau (aka justiça). E vai ganhar, pois no Brasil todo o direito está nas mãos do empregado, nunca do empregador. Nunca daqueles que tem a coragem de enfrentar impostos abusivos na compra de matéria-prima, na produção, na distribuição e em qualquer outra situação.

As teorias de Marx já não servem mais para a sociedade há um tempão. Ou você vai dizer que é explorado pelo seu patrão mesmo recebendo uma série de benefícios salariais e tendo direito a 30 dias de férias por ano?...


Adaptação de uma publicação de  mrleandrofreire.



Nenhum comentário:

Postar um comentário