quinta-feira, 15 de agosto de 2013

QUE TAL COMEÇAR PELO CASO ROSE?




O ex-presidente Lula sempre esbanja valentia quando não há perigo por perto. Ao fim de cada discurseira para plateias amestradas, não pareceria exagero condecorar o orador por atos de bravura em combates imaginários. Sobretudo quando entra em ação nas reuniões da seita que chefia, o espetáculo do destemor é suficientemente impressionante para induzir à rendição sem luta um pelotão inteiro de fuzileiros navais americanos. Foi assim nesta terça-feira, durante o comício de lançamento da candidatura de Rui Falcão a mais uma temporada na presidência do PT.
No meio do palavrório, o palanque ambulante resolveu reiterar aos berros a declaração de guerra a inimigos que insistem em noticiar as delinquências da companheirada. “A imprensa fica 24 horas por dia esculhambando com o político”, encolerizou-se. (Esculhambação, segundo o Glossário da Novilíngua Lulopetista, é qualquer coisa que não atenda aos interesses do mestre e seus devotos). 
Foi a senha para a entrada em cena da linguagem de cortiço: “Eu fico puto porque os políticos não reagem, fico puto da vida porque eles ficam tão quietos enquanto eles ficam xingando a classe política”.
Por que Lula não aproveita o Caso Rose para desencadear a reação dos ofendidos?
Não sei porque ele não reage e começa a contar como uma funcionária do gabinete presidencial, o seu governo paralelo em São Paulo, tinha tanto poder ao ponto de ser uma lobista de luxo, além de vigarista com o poder conferido pelo amante de nomear pessoas que escolhia para ocupar cargos, inclusive da própria família, em repartições estatais.
Com a cara alterada pelo ódio e a bronca, só sabe repetir que não sabe de nada sobre nada, que o mensalão não existiu e que foi apunhalado pelas costas quando o affair Rose veio à tona..ainda hoje o silêncio é sepulcral…É fácil fazer discursinhos em palanque rodeado de militantes pagos, mas bem longe de jornalistas curiosos e ávidos por saber sobre o caso Rosegate, desvios de recursos públicos, enriquecimento ilícito, etc.…Muito oportuno e mais fácil é se mostrar grosseirão  de cara feia de meter medo só a um grupelho de figurantes que festejam e aplaudem a cada palavra do megalomaníaco e fanfarrão apedeuta!

Fonte: Coluna de Augusto Nunes.


2 comentários:

  1. Os militares são nossa única esperança.
    Nicéas Romeo Zanchett

    ResponderExcluir
  2. Nicéas, hoje muita gente concorda contigo, e, talvez, corrigindo alguns excessos do passado, deva mesmo ser a melhor solução!

    ResponderExcluir