terça-feira, 13 de agosto de 2013

MAIS UM TIRO NO PÉ!







"Em entrevista coletiva, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fez a coisa certa e anunciou que vai processar a Siemens e cobrar na Justiça o ressarcimento de eventuais prejuízos causados ao estado caso se comprove que houve formação de cartel. É isso aí. É a coisa certa. 

O governador não se limitou a esse anúncio, não. Forneceu uma informação muito importante — que, parece-me, deve interessar ao jornalismo investigativo, não ao “vazativo”. Em maio,  a empresa de trens de São Paulo, cancelou uma licitação porque apareceu um só consórcio. Já o governo federal não teve esse cuidado. Comprou trens para Porto Alegre e para Belo Horizonte. Na capital gaúcha, a estatal federal que fez a negociação se chama Trensurb. Apareceu só um consórcio, formado pela Alstom e pela CAF: a primeira empresa ficou com apenas 3% do contrato, e a outra, com 97%. Em Belo Horizonte, apresentou-se também um só consórcio: o mesmo! Nesse caso, no entanto, as porcentagens de inverteram: a Alstom é que ficou com 97%, restando os 3% para a CAF. Entenderam?"





O Partido dos Trabalhadores sempre querendo criar um fato novo...O PT e os comunistas aliados são assim: caluniar, inventar, maquinar fatos para denegrirem os outros e acobertarem suas facatruas (Que não são poucas)! 

E de olho no governo de são Paulo, tenta como sempre, caluniar e criar um ambiente que lhe seja favorável com mentiras e compras de informações e de denuncias sem embasamento através de seus militantes infiltrados em todos postos do governo, seja no âmbito federal, estadual ou municipal, e o ataque é sempre contra o PSDB, único partido capaz de tirar o PT do poder!  Claro que seria ótimo termos outras opções de partidos políticos para combater os corruptos que se apoderaram do Poder!

    Enquanto a porta-voz do apedeuta saiu oferecendo dinheiro pra calar as bocas e as consciências, Alckmin vem de cara lavada e peito aberto, mantendo a atitude altaneira que o caracteriza. Isto o Partido dos Trabalhadores nunca vai poder fazer, até porque não tem ninguém por lá com esse escopo, nem argumentação que não passe pela malandragem da quadrilha Petista. 


    Fontes: Revista Veja e Reinaldo Azevedo.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário