terça-feira, 22 de abril de 2014

O MILAGRE DA TRANSPOSIÇÃO E DA MÃO GRANDE!



Imprensa europeia critica organização e revela preocupação da Fifa com "pior Copa do Mundo".




O jornais europeus "The Times", da Inglaterra, e "Mundo Deportivo", da Espanha, publicaram, nesta terça-feira, matérias sobre a organização insatisfatória brasileira e a preocupação da Fifa em relação à Copa do Mundo de 2014, que começará dentro de poucos dias... Os diários deram destaque às obras atrasadas dos estádios, mas também tocaram em pontos como infraestrutura e instabilidade política.

O britânico "The Times" trouxe uma entrevista com Jérôme Valcke em que o secretário-geral da Fifa fala da preocupação da entidade em relação à organização da Copa. O diário cita o "caos" na sede do próximo Mundial e diz que esta pode ser "a pior Copa do Mundo". A publicação cita problemas de infraestrutura e estouro nos prazos para entrega de obras.


- Estamos trabalhando em condições em que o cimento não está sequer seco. E ainda temos de instalar todas os equipamentos para a mídia...

- Sem equipamentos para a mídia e sem as telecomunicações nos devidos lugares nos estádios, vocês vão dizer que nós somos os piores organizadores e que este foi o pior evento. Mas, para instalar o equipamento em um estádio, precisa-se de, no mínimo, 90 dias.

Outros "empecilhos" para o Mundial citados pelo jornal são a queda de apoio ao evento por parte dos brasileiros e a possível revolta popular à época do torneio, além da distância física entre as 12 sedes brasileiras. 

Todos os direitos acima reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 




Comentários: 


Quantos bilhões foram gastos, do nosso dinheiro, para fazer esses estádios? Por que o Brasil precisa de um estádio novo em Manaus? Como vai se sustentar após a Copa? Qual será a fiscalização com a necessidade, esperada, de finalizar as obras a toque de caixa, com urgência?
Assim é o Brasil. Tudo muito previsível. Sabíamos que a Copa custaria uma fortuna, que haveria corrupção, desvio de recursos escassos para “prioridades” altamente questionáveis, e muita incompetência na gestão estatal nessa organização.

Há quem não ligue para nada disso. Quem pense que isso não passa de chatice de “neoliberal”, ou quem ache que, no Brasil, as coisas sempre foram assim mesmo, então paciência: melhor ter a Copa aqui, divertir-se mesmo em meio à esculhambação geral, a roubalheira do Governo e de seus asseclas... e a vida que siga!



Um comentário:

  1. Perfeito. Obrigado pelo belo texto, muito verdadeiro. O povo precisa acordar. Todo mundo quer um Brasil melhor mas poucos querem fazer sacrifícios. Só pensam em festas! Enquanto o povo não acordar as coisas só vão piorar. Estamos a beira do caos.

    ResponderExcluir