domingo, 9 de novembro de 2014

QUEM QUER ASSUMIR O MINISTÉRIO DA FAZENDA?




Governos petistas colocaram o Brasil à beira do abismo, dizem os economistas... e então, quem, competente, vai querer assumir o ministério da Fazenda?
Não não existe nenhuma disputa pelo Ministério da Fazenda... Para enfrentar essa terrível herança maldita de 12 anos de PT não tem nenhum economista competente e sério interessado!

Como o IBGE divulgou no final de agosto, a economia brasileira está oficialmente em recessão.  Já são dois trimestres seguidos de encolhimento da economia, e é isso o que configura aquilo que os tecnocratas chamam eufemisticamente de "recessão técnica".
Só que a real situação é ainda pior do que esses números sugerem. 

Aqui uma pequena coletânea de notícias que dão um panorama geral da situação:
Bate recorde o número de empresas inadimplentes, diz Serasa

 No entanto, a taxa oficial de desemprego segue baixa.  E essa baixa taxa de desemprego é a única  resistência do governo.  É ao baixo desemprego que o governo recorre sempre que quer se defender e mostrar, pelo menos, um lado positivo de suas políticas.

No entanto, ainda assim a taxa de desemprego no Brasil continua em seus menores níveis históricos.
Isso porque o Brasil está hoje vivenciando um fenômeno lamentável: a geração nem-nem, e o que gente vê aqui é a redução da desocupação em função do aumento da inatividade. Então não houve aumento do número de postos de trabalho. O que houve foi aumento das pessoas que passaram para a inatividade!

Ou seja, nada menos que 20% da população em idade de trabalho não estuda, não trabalha e nem procura emprego. 

REAGE BRASIL!


Fontes: IMB, O Estado de São Paulo e Folha Política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário