segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CARTA DE UM VALOROSO GENERAL AO MINISTRO DA DEFESA!


"Exmo Sr Ministro Jaques Wagner

Fui, com muito orgulho, Comandante do Regimento Dragões da Independência, a Escolta Presidencial.
Todas as vezes em que meus soldados iniciavam ou partiam para o cumprimento de uma das suas inúmeras missões, eu lhes recomendava que trouxessem “nas pontas das laças os farrapos da vitória”!


O senhor, como qualquer outra pessoa, sabe que as lanças não são mais armas de guerra, nem tampouco os sabres que recentemente foram reincorporados ao patrimônio cultural dos Dragões, assim como as bandeirolas que tradicionalmente ornamentam as pontas das lanças. Trazê-las de volta como “farrapos de glória” tem o simbolismo da vitória, pois se tornam trapos no fragor do entrevero, entre poeira, fumo e sangue!
São, hoje, simbolismos, Sr Ministro. Formas de buscar na realidade do passado a emulação e a responsabilidade moral de fazer jus à herança deixada por nossos antepassados e honrada por nossos antecessores.


Ao Exército e às demais Forças Armadas do Brasil não cabe tergiversação no cumprimento das suas missões, pois, para elas, só há um resultado honroso: A VITÓRIA! Elas foram feitas para VENCER e assim tem sido ao longo da HISTÓRIA!
E Só há uma história, Sr Ministro, que não se subdivide em épocas ou missões, ela se encadeia em eventos que se suportam moralmente nos feitos que os antecederam e que, por sua vez, servem de suporte aos que lhes sucedem.


A História Militar brasileira é feita de valores perenes e imutáveis e reflete o empenho de seus integrantes na preservação, na prática e no culto dos valores dos Patriotas de Guararapes. As mesmas missões, os mesmos sacrifícios!
A tentativa de dividi-las no tempo – ontem e hoje –, como ideológica e preventivamente têm tentado os integrantes do Foro de São Paulo, é, portanto, inócua, inapropriada e desrespeitosa.
Inócua porque jamais conseguirá mudar a natureza dos soldados. Inapropriada porque visa a objetivos ideológicos rejeitados pela Nação e fora do contexto da natureza do homem brasileiro. Desrespeitosa porque desconsidera os valores inarredáveis que fazem respeitadas, em todo o mundo, as Forças Armadas do Brasil!


Recentemente, Sr Ministro, o senhor, como Governador do Estado da Bahia, em atitude moralmente hostil às FFAA, mas coerente com o objetivo estratégico que acabo de desqualificar, trocou o nome de uma escola. Substituiu o nome de um General, antigo Presidente da República, pelo de um terrorista, fanático e sanguinário, cujo ideário macabro, exportado na forma de “manual de guerrilha”, levou inocentes à morte no Brasil e continua a levar em muitas outras partes do mundo!
Que critérios direcionaram o seu pensamento à tomada de uma decisão tão absurda e incoerente com a lógica deste e de qualquer tempo da história da humanidade? Que explicação teria o Sr para nos apresentar de forma a que pudéssemos entender a “sua” lógica?


Chamo a sua atenção para o fato de que grifei a palavra explicação que, para nós, militares, difere completamente de justificativa, ou seja, de antemão, deixo-lhe claro que entendemos que não há perdão para um ato de tamanho desrespeito, pois agride moralmente a história e os valores que fazem das FFAA brasileiras as instituições mais respeitadas e prestigiadas pela sociedade a servem, e demonstram que, na sua escala de comparação, elas valem menos do que um terrorista assassino!
Que argumentos o Sr teria para nos apresentar que justificassem, agora sim, o seu suposto “voluntariado” para ser o intermediário entre as FFAA – pelas quais, aparentemente, o Sr não tem respeito – e o governo, cargo que o Sr ocupa, hoje, na Esplanada dos Ministérios?
Ficam as perguntas que espero ter oportunidade de fazer-lhe pessoalmente e em público durante a sua permanência no cargo".


Educada e respeitosamente,
Gen Bda Paulo Chagas


Publicado em 2 de janeiro de 2015 pelo General Paulo Chagas.

No General Paulo Chagas e no General Augusto Heleno, nós confiamos e depositamos nossas esperanças!

REAGE BRASIL!

42 comentários:

  1. Fico intrigado e matutando: PORQUE A MÍDIA - TELEVISADA, IRRADIADA E ESCRITA, não publicaram este "AVISO" aos canalhas do Foro de São Paulo, comentário esse , que nos deixa esperançosos de uma modificação que se faz URGENTE no comando de nossa nação.

    ResponderExcluir
  2. Militares no poder de um Brasil mas digno com a retomada dos militares no comando do Brail. Brasil Acima de Tudo Abaixo somente de Deus

    ResponderExcluir
  3. E AGORA POVO BRASILEIRO PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA ?- POVO NAS RUAS JÁ, ANTES QUE AO ABRIR-MOS NOSSAS PORTAS DE CASA DAREMOS DE CARA COM UM BANDO DE COMUNISTAS E PETRALHAS INVADINDO A NOSSA CASA, COMO ESTÃO TOMANDO O NOSSO BRASIL, ACORDO POVO BRASILEIRO, POVNO NAS RUAS JÁ.

    ResponderExcluir
  4. Seu mimimi não vai funcionar com nossas FFAA, sr Jacques wagner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, e os generais comendo na mão do PT ?

      Excluir
  5. As forças armadas tem que exigir respeito sempre, porque é dela a função mais importante no Brasil, defender a pátria de forças maléficas internas e ecternas , tombada quem pensar em trocar a bandeira nacional por bandeira vermelha, pois nossa bandeira e nosso patriotismo é inegociável.

    ResponderExcluir
  6. Nossa bandeira nacional e o nosso patriotismo é inegociável tombará quem achar que o Brasil é negociável.

    ResponderExcluir
  7. CHEGA DE LERO-LERO, GENERAL! VAMOS LOGO DIRETO AO PONTO! JÁ PASSOU DOS LIMITES HÁ MUITO TEMPO E QUEM TEM MIS DE UM TICO E UM TECO, JÁ NÃO AGUENTA MAIS! ESTÃO,O SENHOR E SEUS COLEGUINHAS PROLIXO, ESPERANDO O QUÊ? QUE SUA "COMAND ANTA EM CHEFE" LHES MANDE ATIRAR CONTRA O POVO, QUE NÃO MAIS SUPORTA ISSO?
    AJAM LOGO. JÁ FOMOS ESPOLIADOS DEMAIS. CHEGA DE CONVERSA. VAMOS AOS FATOS.
    PERTENÇO À FAMÍLIA MILITAR E E TENHO TANTA VERGONHA ATÉ DE DIZER ISSO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS MILITARES ESTÃO ESPERANDO O QUÊ PARA BOTAR ORDEM NA CASA?

      Excluir
    2. Nós da reserva e da ativa não temos medo de cara feia, pois senão não nos olharíamos no espelho. Não fomos nós que nos acovardamos e usamos estudantes de bucha de canhão. Se preciso for estaremos prontos para colocar esta ideologia alienígena fora de nossa pátria, disso não tenham duvidas.

      Excluir
  8. Queridos, o retorno está mais próximo do que se imagina...Viva as FFAA!

    ResponderExcluir
  9. Fico honrada em saber que se tiver que morrer pelo Brasil, ainda sei cantar o hino. Obrigada FFAA, por saber quando agir e como agir, para que o sangue dos brasileiros não umideça a terra

    ResponderExcluir
  10. Exato, querido "anônimo. Mais próximo do que se imagina! Viva as FFAA!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Gen. Paulo Chagas, o Sr. nos tráz uma esperança que um dia, não tão distante, nossas autoridades tomarão alguma posição em favor do nosso País e dê um basta nessa quadrilha que está querendo tomar conta do Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Esta mistura de malandro carioca, com capitão de areia, destruiu a segurança aqui na Bahia, nunca vimos tanto crime, tanta insegurança, tanto microladrões, como nas gestões dele. E o objetivo dele é levar o discurso lero-lero Gramncista, para as fileiras, para preparar outra intentona, implantar a trairagem,é necessário fazer guerra assimétrica contra ele desde já sem trégua.

    ResponderExcluir
  13. As FFAA, já passaram do tempo de fazer uma intervenção o PT e seus badidos já passram do limite aceitável!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe depois que virar uma Venezuela, eles façam alguma coisa. Aí, não será tarde demais?

      Excluir
    2. concordo plenamente, acho que já demorou!!

      Excluir
  14. Um eu assino? Já pertenci a engenharia da FFAA, onde me alisto pra explodir uns parasitas?

    ResponderExcluir
  15. GENERAL PAULO CHAGAS, OBRIGADA POR ME DEVOLVER A ESPERANÇA NO BRASIL! DEUS ABENÇÕE O SENHOR E NOSSAS FFAA!! ESTAMOS JUNTOS COM VOCÊS PARA O QUE FOR NECESSÁRIO.

    ResponderExcluir
  16. Bravo Gal. Carlos Chagas ,Deus o abençoe!
    Honra e coragem!

    ResponderExcluir
  17. Vivi meus melhores anos durante o governo militar, tinha um bom emprego, ganhava bem e consegui realizar meus objetivos materiais.
    Não sofri nenhuma ameaça a minha integridade física e vida, pois não era terrorista, creio que quem foi preso e sofreu as consequências de sua
    sorte foram os que escolherem ser contra o Brasil. Depois da democracia instalada veio o caos até FHC dar um novo rumo com o plano real enaltecendo o país e nos fazendo ter orgulho dele. Aí aparece esse demônio do lula com sua corja de bandidos anistiados e começa a destruição. Só não percebeu quem não tem amor pelo nosso país. Agora todos os terroristas estão no poder com sede de vingança e saboreando os resultados da Comissão da Verdade. Quem foram os terroristas mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém na imprensa ou na oposição percebeu,mas não passou batido por Mário César Flores: A comissão Nacional da Verdade responsabilizou integralmente Lula e Dilma por toda a roubalheira da Petrobrás.Responsabilidade mesmo,condizente com as penas da lei.Explico,ou melhor,O Almirante Flores explica:A dita Comissão Nacional da Verdade,em seu relatório,responsabilizou os ex-presidentes do regime militar por todos os excessos cometidos pela repressão contra preso políticos.Responsabilizou também os ministros militares da época,bem como os comandantes do Exércitos e de unidades militares onde podem ter ocorrido violações de direitos humanos.No entender da tal Comissão essas autoridades são responsáveis por tais crimes,pelo fato de ocuparem postos mais altos na cadeia de comando em que foram cometidos.Ainda no entender dos "brilhantes"membros da Comissão essa posição na hierarquia os faz,irretorquivelmente,culpados.O recurso ao"eu não sabia"é integralmente repelido pela dita Comissão Nacional da Verdade.

      Excluir
  18. Comunismo não é partido politico é uma doença que domina amordaça impoem corrompe e mata por prazer para criar panico nos oponentes...No momento atual, a causa da democracia não dispensa o concurso de ninguém. Seria portanto uma importante contribuição se todos os civis que têm as Forças Armadas como última razão da liberdade e a garantia dos fundamentos constitucionais pusessem suas opiniões a público, em artigos, manifestações, textos, “cartas do leitor” e outros recursos do gênero e não apenas em comentários restritos à leitura dos poucos profissionais da mídia que ainda ousam remar contra a correnteza ou dos escribas de mídias sociais que, mesmo comprometidos com a causa, têm apenas seu limitado e débil sopro para tentar enfunar as velas da embarcação.

    A opinião pública está dispersa, contudo não é difícil identificar o que rejeita. Também não é fácil definir com quem está e o que quer. Falta-lhe um “norte confiável”. As pessoas de bem, informadas, estão com medo do futuro, acuadas até para reagir e para manifestarem-se pacificamente. Não basta, portanto, pedir uma atitude dos militares, é preciso que os civis esclarecidos e convencidos do perigo ostentem massivamente suas posições e opiniões e que contribuam para magnetizar a agulha que definirá o novo rumo a ser tomado.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. "Não Vamos desistir do Brasil". As FFAA salvarão o nosso Povo e a nossa Pátria!

    ResponderExcluir
  21. Estarei pronta para o chamado. VAMOS PRA RUA . QUE VENHAM AS FFAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ASSIM QUE SE FALA. NÃO "VÃO AS RUAS" E SIM "VAMOS"!

      Excluir
  22. DESCULPEM CAROS LEITORES DO GENERAL. MAS DESCORDO DE VOCÊS DE PEDIREM AS FFAA QUE INTERVENHAM SEM QUE VOCÊS TIREM AS BUNDAS DAS CADEIRAS E VÃO AS RUAS E AS PORTAS DE QUARTÉIS PARA DAR SUPORTE A UMA INTERVENÇÃO. MILITARES NÃO GOSTAM DE CHORO E PARA SER SINCERO PENSO QUE ESTÃO MAIS QUE CERTOS! COLOCARAM EM NOSSA CABEÇA QUE TERÍAMOS DE SER "LIVRES" MAS AOS MOLDES COMUNISTAS, ISSO NUNCA SERÁ LIBERDADE E SIM UMA LIBERTINAGEM ESTÚPIDA! ESPERO SINCERAMENTE QUE O EXERCITO TOME A FRENTE NUM FUTURO. MAS QUE ANTES O POVO SAIA DE CASA E FAÇA MERECER O GASTO DO COTURNO NA MARCHA. BRASIL LIVRE É BRASIL COM DEUS ACIMA E MILITARES MANTENDO BANDIDOS LONGE.

    ResponderExcluir
  23. Viva as nossas Forças Armadas!

    ResponderExcluir
  24. Mandou bem o general, estou junto com ele, ou melhor junto e misturado.

    ResponderExcluir
  25. So esta dependendo das manifestacoes do povo , se querem mudanca vamos as manifestacoes e convoque seus amigos e vizinhos.

    ResponderExcluir
  26. Mal consigo acreditar no que estou vendo. Remeto-me aos anos 50. Eu e meu avô em cima de uma carroça no interior do Paraná. O burro cortava chão num passo picado. Virei o rosto para o meu avô, um alemão analfabeto, mas sábio, e lhe fiz uma pergunta: Como pode um animal ter tanta força assim? Ele, com uma voz de trovão, me respondeu imediatamente: É, "se o burro soubesse da força que tem jamais puxaria uma carroça". Obrigado General, o senhor é fantástico, corajoso, suas palavras fizeram estremecer alguma coisa dentro do meu peito. Eu estou pronto!

    ResponderExcluir
  27. esses comunistas são caloteiros e fanfarrões. Nossos pais, avós, bisavós, lutaram no mato, desbravaram terras, plantando, colhendo, para criar uma família... aí aparece um bando de bandidos que ignoram a luta dos nossos pais, avós e bisavós. Eis a diferença dos militares, que dá a oportunidade e dignidade, paz e proteção, para aqueles que são trabalhadores, que amam suas famílias. NUNCA pagamos tanto impostos com esse governo petista... e nunca se houve tanto escândalo de roubo como houve nesse governo petista... e ninguém faz nada??? ESTOU A DISPOSIÇÃO PRA LUTAR, E COLOCAR CADA COMUNISTA NO SEU DEVIDO LUGAR: MORTO!!!

    ResponderExcluir
  28. Tenho hoje 67 anos, Eu e meus amigos vivemos todo o regime militar normalmente.
    Agora, o que está acontecendo com esse PT no poder, é altamente revoltante. Temos de limpar primeiro nossas instituições, para que elas possam exercer suas devidas funções com velo e dignidade.

    ResponderExcluir
  29. Não poderia ser mais correta a atitude desse general. Gostaria que outros militares viessem a público externar suas opiniões, pois só assim seria levado a sério o recado dado aos que hoje tripudiam sobre as Forças Armadas Brasileiras. Nunca consegui entender um civil (e que qualidade de civis) como Ministros da Defesa.

    ResponderExcluir
  30. MUDAR O NOME DE UM COLÉGIO - EMILIO GARRATAZU MÉDICE - POR UMA BIBA COVARDE QUE GOSTAVA DE ANDAR DE PERUCA- MARIGUELLA...É O CÚMULO, POR ISSO QUE O PAGODÃO E FUNK ESTÃO NA MENTE DOS ANALFABETOS AQUI NA BAHIA....

    ResponderExcluir
  31. Parabéns meu caro General!
    Até quando teremos que literalmente engolir esse lixo que tomou conta do país?
    Até quando teremos que assistir nossas FFAAs serem humilhadas por comunistas sem amor a Deus, a família, e aos bons costumes?
    Até quando caro General, veremos assassinos indo pra rua com a conivência de um governo omisso?
    Até quando teremos que ver políticos fazendo apologia à luta de classes jogando os brasileiros uns contra os outros?
    Até quando nossos policiais serão assassinados sem que o estado reaja?
    Até quando veremos políticos defendendo com lágrimas traficantes da pior espécie?
    Até quando caro general teremos que esperar pela reação das FFAAs?
    Até quando general?
    Grande abraço,
    A. Guilherme

    ResponderExcluir
  32. "OBRIGADO GENERAL PAULO CHAGAS"


    1º, OBRIGADO POR EXISTIR, PORQUE GENERAIS COMO O SR E O GENERAL HELENO, SÓ DIGNIFICAM E HORRAM AS FORÇAS ARMADAS E O POVO BRASILEIRO.O RECENTE EPISÓDIO QUE RESULTOU NUMA "RESPOSTA CONTUNDENTE" NA FORMA DE UMA CARTA DE VOSSA AUTORIA DIRIGIDA AO MINISTRO DA DEFESA JAQUES VAGNER, MOSTRAM QUE ESTE COVIL DE BANDIDOS QUE ESTÃO NO PODER, ALÉM DE CÍNICOS LADRÔES, CORRUPTOS, SÃO DESRESPEITOSOS E FORAM MAIS ALÉM : "QUISERAM DESMORALIZAR AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS"
    EM RECENTE EPISÓDIO TAMBÉM OCORRIDO EM VIRTUDE DESTA "COMISSÃO DA "INVERDADE", O SR PEDRO DALARI CRITICOU O SILÊNCIO DOS MILITARES.
    NAQUELA ÉPOCA AINDA NÃO SE COGITAVA DE INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUINTE, MAS HOUVE SIM GENTE QUE SE INSURGIU EM DEFESA DOS MILITARES POSTANDO A SEGUINTE MENSAGEM NA INTERNETE :

    " O SILENCIO DOS MILITARES , QUER DIZER QUE, SE MANIFESTAR SOBRE ESTE ATAQUE NOJENTO E MENTIROSO, É O MESMO QUE SE DEFENDER, E AS FORÇAS ARMADAS NÃO TEM NADA DO QUE SE DEFENDER, POIS OS CRIMES ALI DESCRITOS E IMPUTADOS , NÃO DEVEM E NÃO PODEM SER ATRIBUIDOS ÁS NOSSAS FORÇAS ARMADAS, POIS ELES(AS FORÇAS ARMADAS) ALÉM DE NÃO RECONHECEREM ESTA PALHAÇADA, CONSIDERAM QUE ELES SALVARAM O BRASIL DESTA CORJA DE QUINTA CATEGORIA QUE ESTA HOJE NO PODER . DEIXAM NO AR TAMBÉM QUE NÃO ACEITAM REVANCHISMO, HUMILHAÇÕES, E DESMORALIZAÇÔES, E QUE NÃO VÃO HESITAR DE UMA REAÇÃO ENÉRGICA E CONSTITUCIONAL SE NECESSÁRIO FÔR, DE ACORDO COM OS FATOS E ACONTECIMENTOS. CONVÍCTOS TAMBÉM ESTÃO DE QUE A LEI DA ANISTIA HOMOLOGADA PELO STF, FOI ABRANGENTE O SUFICIENTE, E REPUDIAM QUALQUER TENTATIVA DE RETROCESSO E DA INVERSÃO DAS VERDADES HISTÓRICAS. E FINALMENTE DEVEM ESTAR ETERNAMENTE ARREPENDIDOS DE NÃO TEREM ESTOURADOS OS MIOLOS DO SAPO BARBUDO CACHACEIRO LADRÃO(LULA) E DA PRESIDENTA TERRORISTA VAGABUNDA.

    O SEU PRONUCIAMENTO GENERAL PAULO CHAGAS, NOS DÁ UM ALENTO E A ESPERANÇA DE QUE A HISTÓRIA PODERÁ MUDAR DE RUMOS, E O OS VENTOS DA LIBERDADE VOLTAREM A SOPRAR EM DIREÇÃO DO NOSSO BRASIL

    ResponderExcluir
  33. A cada manifesto de patriotas das Forças Armadas, um alívio. Em seu silencio, por menor que seja, uma dúvida. Eles vem? Sei entretanto que Deus quando nos coloca em provações, trabalha em silencio, professores em prova, ficam em silencio apenas observando e as FFAA também seguem essa linha, por estratégia cautelosa, ou seja, Deus nos surpreende a seu tempo, professores idem, as FFAA surgem quando o inimigo imagina que ela esteja dormindo. Aí está a reposta para o silencio. Tenho esperança nesses homens, aliás são nossa unica esperança. Estamos sendo cercados e indefesos, mas, Senhores Generais e suas tropas, somos um povo pre disposto à liberdade e que jamais admitirá ver essas fronteiras ultrapassadas. Se necessário, lutaremos juntos, com o arsenal que estiver disponível, sejam eles talheres.

    Respeitosamente

    Herbert Jones

    ResponderExcluir