sábado, 3 de janeiro de 2015

SÉRGIO MORO É O HOMEM CERTO NO LUGAR CERTO!


"A sorte do Brasil decente é que o bando de larápios cinco estrelas topou com homens da lei decididos a impedir que, como sempre ocorre no faroeste à brasileira, a história terminasse com o triunfo do vilão. A performance dos xerifes superou em competência e audácia o desempenho da bandidagem. Nenhuma operação da PF foi tão ágil e precisa quanto a Lava Jato. Os representantes do Ministério Público fizeram as perguntas certas e extraíram dos depoentes informações que completaram o quebra-cabeças. E o juiz federal Sérgio Moro é o homem certo no lugar certo". Augusto Nunes.



A Petrobras está afundando. Há uma mistura de má gestão com o fato de ter se tornado um braço político do governo. Se a empresa não fosse pública, já tinha quebrado.
A verdade é que o Petrolão deve revelar que parte do dinheiro desviado nos negócios na Petrobras e subsidiárias tenha servido para formar uma super-organização que gerenciam empreendimentos comerciais na África, hotéis em Cuba e na Venezuela, pelo menos três hotéis em Brasília, vários terrenos na capital federal e em São Paulo (registrados em nome de empresas no Panamá), além de fazendas produtoras de gado no Brasil, participações acionárias em várias empresas, e uma frota de jatinhos (em nome de laranjas).

A Operação Lava Jato deverá ser uma oportunidade excepcional, dessas que quase nunca ocorrem, para discutir seriamente o problema da corrupção no Brasil e a forma com que ela prejudica a democracia. Pela primeira vez, as principais empreiteiras estão sendo investigadas e 21 executivos presos pela Polícia Federal, e logo será a vez de muitos políticos, quase todos da base do Governo Petista!

Só espero que a oposição, recentemente ressurgida das cinzas, com 51 milhões de inconformados que com os seus votos gritaram um BASTA a tanta corrupção e impunidade, não adormeçam novamente.
Certíssimo o ex-ministro Gilmar Mendes quando disse que perto do Petrolão, o Mensalão é “Pequenas Causas”, isso sem falarmos nas fraudes e maracutaias no BNDES!

Necessitamos urgentemente de outros homens com a seriedade e inteligência de um Sérgio Moro, em cada instância judicial; em outros policiais federais, militares e civis; em nossos representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; em partidos políticos, etc. Caso isto fosse possível, o Brasil estaria salvo!
Há uma escassez brutal de lideranças positivas, idôneas, proativas em todos os segmentos da sociedade brasileira.

O escândalo da Petrobras é de tal magnitude que faltam adjetivações para tentar qualificá-los. São milhões de brasileiros que trocaram suas poupanças forçadas do FGTS por ações que derretem como sangue cenográfico em bocas de vampiros reais.

Uma oposição não se faz somente com um nome ou partido. Faz-se com um grupo político que represente a alternância de poder e a alternativa de caminhos, além de cidadãos ativos e dispostos a se manifestarem contra essa Organização criminosa que nos Governa! VAMOS ÀS RUAS!


REAGE BRASIL!



Um comentário:

  1. Pena que o moro proteja os tucanos citados na lava jato. Aécio, FHC e Anastásia continuam soltos e quando a justiça não é igual para todos, não pode se chamar justiça!

    ResponderExcluir