quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

MINISTÉRIO DE NULIDADES!


Politicamente começamos pessimamente 2015!

"E então começam cortes e restrições – aquilo que o PT espalhou que Aécio Neves faria –, como os anunciados (arrocho no seguro-desemprego, no auxílio-doença, no pecúlio por morte, no abono do PIS), necessários para que a Previdência não vá para o buraco mas justificados pelo chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, com reveladora fisionomia patibular, como apenas ajustes”.
Que tal o indecente ministério de nulidades que a presidente montou, aos trancos e barrancos, fatiando o poder para partidos ávidos de cargos e vantagens e, curiosamente, sob um coro de reclamações dos próprios favorecidos!
Nenhum outro presidente ostentou, até hoje, um gabinete tão mequetrefe, tão insosso e com tantas figuras zero à esquerda como a Dilma versão 2015, senão vejamos:

Não há um Grande Brasileiro presente nesse ministério, alias muito pelo contrário...

É uma mistura de um ou outro técnico com políticos de segunda, perdedores de eleição recompensados com cargo público, donos de legenda cujo principal mérito é exata e somente este, anônimos que se vêem alçados a cargo ilustre única e exclusivamente por pertencerem a partidos “da base aliada”, puras e simples nulidades.

Quais são as qualidades de gestor público do filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) para ocupar um ministério, ainda que o da Pesca?
O que poderá fazer o ex-deputado comunista Aldo Rebelo,  que nem curso superior concluiu, e é contra avanços e modernidades e foi para a pasta de Ciência e Tecnologia?
Na Educação, no âmago dos problemas brasileiros, de onde será que Dilma tirou que a solução seria um populista primitivo como o ex-governador do Ceará Cid Gomes, do qual não se conhece um estudo, um discurso, um bilhete sequer que o credencie ao posto!
Além de eventualmente manipular seu smartphone, o que entende de Comunicações o ex-sindicalista bancário Ricardo Berzoini, agora ministro?
E falar o que do Ministro da Defesa, Jaques Wagner...Vermelho de carteirinha...Será que os militares vão aceitar pacificamente?

Poderíamos continuar mencionando vários exemplos absurdos, mas vou parar por aqui, mencionando também o fato da vaca que tossiu!

"Nem que a vaca tussa", esbravejou a Presidente quando candidata se referindo que não mexeria nas conquistas sociais.... A expressão foi usada à exaustão pela campanha, numa ofensiva pela desconstrução da imagem de Marina, cuja candidatura minguou vertiginosamente!

Dilma deu sequência à linha de fazer tudo ao contrário pós-urnas e determinou que seus ministros anunciassem o endurecimento de regras para a concessão de benefícios como o seguro-desemprego e a pensão por morte.
Será que os "esclarecidos" eleitores do PT estão ainda satisfeitos com tudo isso?

Poderíamos ainda mencionar a proteção e conivência dessa GESTORA, com a diretoria da Petrobrás e com a obscuridade das ações do BNDES, aliás que vem sendo acompanhado pelo Ministério Público e Polícia Federal!... Aguardem!

REAGE BRASIL!

Fontes: Revista Veja (Ricardo Setti)

Um comentário:

  1. Simplesmente o que ocorre, é que o Brasil se tornou definitivamente o País dos absurdos, sob a batuta da Maestrina DILMENTIROSA, alavancada por um partido político que é uma QUADRILHA. Só isso para justificar esses Ministros Sinistros.

    ResponderExcluir