segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ESQUERDA E DIREITA - DEFINIÇÃO!













Essas duas ideologias  representam exatamente: A esquerda que favorece o controle estatal da economia e a interferência ativa do governo em todos os setores da vida social, colocando o ideal igualitário acima de outras considerações de ordem moral, cultural, patriótica ou religiosa. 

A direita favorece a liberdade de mercado, defende os direitos individuais e os poderes sociais intermediários contra a intervenção do Estado e coloca o patriotismo e os valores religiosos e culturais tradicionais acima de quaisquer projetos de reforma da sociedade.

Porém existem extremismos: a extrema esquerda prega a submissão integral da sociedade a uma ideologia revolucionária personificada num Partido-Estado, a extinção completa dos valores morais e religiosos tradicionais, o igualitarismo forçado por meio da intervenção fiscal, judiciária e policial. 
Já a extrema direita propõe a criminalização de toda a esquerda, a imposição da uniformidade moral e religiosa sob a bandeira de valores tradicionais, a transmutação de toda a sociedade numa militância patriótica obediente e disciplinada.


Em resumo, sem extremismos, ser de DIREITA é defender a democracia e o capitalismo; ser de ESQUERDA é defender a ditadura e o socialismo.

E porque  sentir-se envergonhado da nossa ideologia, enquanto um esquerdista que defende as políticas Chavista - Bolivarianista e Cubana, ou a morte e a pobreza e estufa o peito cheio de orgulho?


Temos de sair do armário e dizer sem medo: sou um liberal. Sou de direita. Os valores que eu defendo são superiores. Mais que isso são universais. Sem a democracia e o capitalismo o processo civilizatório ocidental desparece. 

O que tem havido nesse nosso País é uma errônea rotulação de que esquerda é boa e direita má, e foi alimentado durante o regime militar através do marxismo cultural, que tanto entorpeceu a mente dos universitários, gerando uma constante e injusta polarização de apenas um lado, isso sem contar que há muitas mentiras e difamações que foram exploradas pela extrema esquerda gerando um mercado de publicações tendenciosas e falsas. 
Em algumas partes da imprensa, rotulam os opositores do atual governo como PIG (Partido da Imprensa Golpista), e, é claro, utilizando a mentira para impor mentiras que se tornam aceitáveis a quem não quer entender o outro lado da história, seja por oportunismo ou por falta de informação.


REAGE BRASIL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário