domingo, 8 de março de 2015

CLIMA POLÍTICO NA SEMANA DO MOVIMENTO DE 15 DE MARÇO!


As revelações da Lava Jato e o parecer do jurista Ives Gandra, que afirma haver a possibilidade de impeachment por improbidade administrativa, senão decorrente de dolo, por culpa derivada de omissão, imperícia, negligência e imprudência, têm alimentado a discussão sobre este verdadeiro ‘cisne negro’ que ameaça o Governo Dilma II. A questão é se o assunto vai ganhar as ruas, fermentado pelo azedume da economia.
Nem mesmo quando Fernando Collor de Mello viu sua presidência ruir o País esteve num ‘climão’ político e econômico tão pesado quanto o de hoje.
O climão de hoje está nas empresas, onde os donos do capital, depois de passarem 2014 imobilizados pela incerteza eleitoral.
O climão está na classe política, que ainda não sabe quem, entre os seus pares, receberá a PF na porta de casa, às 6 da manhã.
O climão está até na esquerda — já que o pragmatismo-sem-limite petista detonou a convicção de muitos que acreditavam ‘na causa’.
As demissões já começaram, o comércio se arrasta no interior e nas capitais, e a inflação respira quente no cangote da classe C, cuja emergência ao mercado de consumo, apesar de um claro avanço de cidadania, foi feita em bases que agora se provam insustentáveis.
Nos próximos meses, o PIB em baixa e o dólar em alta farão o País empobrecer ainda mais, e os pobres sofrerão mais.
As contínuas revelações da Lava Jato ainda podem parir o imponderável. Neste capítulo, a estimativa do ex-gerente da Petrobras de que o PT tenha recebido até US$ 200 milhões de propina ao longo de dez anos sobre os maiores contratos da Petrobras pode até gerar questionamentos sobre a validade da última eleição.
O ar está irrespirável e as paixões, à flor da pele, mas o impeachment é uma construção política delicada,  que só se viabiliza quando a insatisfação do andar de cima entra em sintonia com a frustração ou a revolta das ruas, de onde vem a legitimidade necessária para o processo.
“Isolada, atônita, encurralada, sem rumo e sem base parlamentar sólida nem apoio social, contestada até dentro do seu próprio partido, como estará se sentindo neste momento a cidadã Dilma Rousseff, que faz apenas três meses foi reeleita presidente por mais quatro anos?” escreveu Kotscho, num artigo que começa dizendo: “o que já está ruim sempre pode piorar.”

Fonte: Geraldo Samor (Revista Veja).

DIA 15 DE MARÇO - TODOS NAS RUAS! 
NOSSA UNIÃO É FUNDAMENTAL! 

REAGE BRASIL!

3 comentários:

  1. O jornalista Juca Kfouri em sua coluna eletrônica no portal UOL diz que as manifestações pedindo o impeachment da Dilma é coisa da " elite branca". Disse ele: .O panelaço nas varandas gourmet de ontem não foi contra a corrupção.

    Foi contra o incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente diferenciada que anda frequentando aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga na universidade.
    Vamos todos para as ruas no dia 15...brancos , negros, pobres, ricos..vamos mostrar a este IDIOTA que que não toleramos mais a corrupção, independente de qual classe social que pertencemos

    ResponderExcluir
  2. O Juca Kfouri é militante da esquerda a décadas, dar ouvidos a esse tosco seria o mesmo que esperar reclamação dos peixes do Acre por conta das enchentes.

    ResponderExcluir