sábado, 30 de maio de 2015

"MEU GOVERNO É PADRÃO FIFA"!


No 31º lugar, à frente apenas da Ucrânia e da Rússia, atrás da falida Grécia. É assim que o Brasil aparece na análise de desempenho da Austing Rating, divulgada na sexta-feira, quando o país contabilizava mais uma queda no PIB. Mais uma posição vexatória entre tantas outras que o país coleciona em rankings globais, todos eles apontando o mesmo alvo: caminha-se para trás, na trilha do subdesenvolvimento.


O Brasil é ainda o país mais cruel na relação entre o imposto cobrado e os serviços ofertados. É o que mostra o Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade (Irbes), do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). 

Entregam-se ao governo mais de cinco meses de trabalho por ano para ter em troca atendimento precário ou atendimento nenhum.
Mesmo diante da estagnação e às portas da recessão, a presidente Dilma Rousseff continua a culpar o cenário externo pelas adversidades brasileiras, a maior parte criada por ela própria. 

Depois do mensalão, petrolão, também chegou a vez do bolão! A corrupção adentra os campos de futebol, sob a suspeita de que, sob os tapetes verdes, a roubalheira também campeia...

No campo da instituição política, a administração de coisas materiais assumiu o lugar de ideários. 
As doutrinas murcharam, as utopias feneceram. 
Círculos de negócios inundam o universo político.
A corrupção encontra solo fértil na modernização do Estado.
A teia de corrupção, que se apura na Operação Lava Jato e que, nos próximos tempos, deverá se estender com as revelações que sairão das trombetas de uma eventual CPI do Futebol, a ser formada no Senado, revela muito sobre o caráter dos atores que atuam em nossas instituições. 

Fonte: O Globo.



REAGE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário