segunda-feira, 18 de maio de 2015

PRÉ-SAL. MENTIRAS E ENGANAÇÕES!


Reportagem de Fernanda Nunes e Mariana Sallowicz, no Estadão de hoje, dá informações que a presidente Dilma Rousseff sonega aos brasileiros: a estatal admite, em relatório enviado à SEC, a agência reguladora do mercado financeiro nos EUA,  que as dificuldades financeiras pelas quais passa podem atrapalhar a exploração e produção do pré-sal.

No relatório, que é de preenchimento obrigatório, a empresa é explícita: admite que poderá ter problemas de caixa para enfrentar os desembolsos necessários para o pré-sal e antevê dificuldades para se financiar no mercado externo, especialmente se as agências de classificação de risco rebaixarem o seu rating.

Aos brasileiros só bravatas, mentiras e enganações, mas para os investidores a verdade tem de sobressair.
Dilma vive num outro mundo, numa outra dimensão e esta totalmente fora da realidade e não pode por o pé para fora do palácio que recebe vaias e panelaços. Acuada por ter mentido e por ser tão incompetente, sua administração é medíocre e tem imensa dificuldade em articular pensamentos e verbalizar, foi isso que nós brasileiros elegemos e reelegemos!

Felizmente nós temos uma imprensa livre (ainda) e que vai buscar, lá fora, o que interessa a nós brasileiros, e que nossas autoridades procuram esconder. 
Lá fora tem que dizer a verdade, sob pena de serem agravados os problemas com a nossa empresa petrolífera, uma das maiores do mundo. Precisamos de investimentos externos e não podemos correr riscos de ter a nossa empresa rebaixada por falta de credibilidade.









Pensem bem se o SNA não tinha razão em espionar o Governo Dilma e de livrar a cara dos investidores Americanos de prejuízos? 
Uma Nação de verdade deve sempre ter meios de prevenir prejuízos!

Agora dá para entender por que as empresas petrolíferas americanas não participaram da concorrência do pré sal. 
Por meio de informações privilegiadas, obtidas com a espionagem do governo americano, descobriram a corrupção e o caos que dominava a Petrobrás e assim perceberam que o negócio era completamente inviável.

A estratégia do governo em falar a verdade lá fora e dizer meias verdades ou nenhuma no Brasil, consiste na aposta de que a maioria dos brasileiros não leem jornais, semanários ou colunistas políticos por falta de suficiente educação. 
A esmagadora maioria não entende disso, não entende do certo e do errado porque é alienada e entretida a assuntos mais banais...


REAGE  BRASIL!

Fontes: Revista Veja e O Estadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário