CONSTITUINTE, PLEBISCITO OU REFERENDO?
SE VOCÊ NÃO SABE A DIFERENÇA, NÃO SE DEIXE ENROLAR E NÃO ABANDONE AS RUAS. POIS, MAIS UMA VEZ, ESTÃO TENTANDO NOS ENGANAR!
Ao lançar suas confusas e mal elaboradas ideias, na reunião com os 27 governadores e 26 prefeitos das capitais, dona Dilma na prática, apenas ganhou tempo.
Para evitar seu Impeachment (processo de cassação de mandato) e na tentativa de "abafar" a continuidade dos protestos nas ruas, a oportunista Presidente, orientada pelo seu "desaparecido" patrão Lula, pelos seus assessores e pelo seu marqueteiro João Santana, a "mãe Dilma" apenas conseguiu dividir as responsabilidades pela revolta da sociedade e desviou, ao menos por enquanto, as atenções.
Na prática, dona Dilma apenas ganhou tempo.
Porém o alto custo dos transportes, a baixa qualidade da saúde, a corrupção, a impunidade, a falta de segurança, a volta da inflação, os absurdos gastos com as copas e olimpíadas, a falência da educação brasileira, a reforma política e a permanência dos "condenados" em seus cargos continua, como se nada de grave tivesse acontecido.
Na prática, dona Dilma apenas ganhou tempo.
A desesperada e ardilosa derrubada da PEC (proposta de emenda constitucional) 37, parece ter acalmado os ânimos dos "ingênuos revoltados" que ignorando uma politicagem cínica e hipócrita, (apoiada pela imprensa comprada), acreditam ter obtido uma extraordinária conquista.
Na prática, dona Dilma apenas ganhou tempo.
Agora, então, é o grande momento da nossa democracia: o importante agora é discutir, avaliar, analisar e, talvez, quem sabe um dia realizar uma constituinte, um plebiscito ou um referendo (afinal o povinho não sabe mesmo o que isto é, e quais são as suas diferenças) que "milagrosamente" irá resolver todos os problemas sociais, econômicos e morais do Brasil!
Na prática, dona Dilma apenas ganhou tempo.
Assim, enrolado e mais uma vez enganado, o ingênuo povo brasileiro talvez abandone as ruas.
E, volte para a sua vidinha cômoda, tranquila e adormecida, deixando que o lulapetismo e sua comandada "mãe Dilma" fiquem totalmente livres para implantarem, aqui, uma nova Venezuela.
Na prática, dona Dilma apenas ganhou tempo. Acorda Brasil!
Via: Jones De Oliveira Borges. Publicado por Maria Vanildes Kohler.
A Pergunta que não quer calar...Onde anda o Lularápio?
ResponderExcluirRogerio correia jr, esse larápio deve estar embaixo da cama. VAMOS PARA AS RUAS.
ResponderExcluir