sábado, 17 de agosto de 2013

AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE...AÇÃO JÁ!




Cento e trinta (130) Generais de manifestam contra a Presidente Dilma. A imprensa permanece até hoje calada em relação ao assunto.
CENTO E TRINTA (130) GENERAIS se manifestaram publicamente contra a presidente DILMA. A mobilização ocorreu ha pouco mais de um ano, e o documento permanece ecoando na internet, mostrando que ha gente disposta a lutar pela verdadeira democracia. Os oficiais de alta patente dizem que o governo agiu de forma REVANCHISTA e INCONSEQUENTE, e que governa somente para parcelas diferenciadas da sociedade brasileira. A mídia estranhamente ainda se cala sobre o assunto. Os oficiais signatários implicitamente avisam que têm influência sobre a tropa, deixando bem claro que são os responsáveis pelos pilares que fundamentam as forças armadas da atualidade. Avisam que as associações não se intimidarão frente aos acontecimentos e que o atual Ministro da Defesa não tem autoridade para censurar atos de entidades como clubes militares.
 
“O Clube Militar não se intimida e continuará atento e vigilante, propugnando comportamento ético para nossos homens públicos, envolvidos em chocantes escândalos em série, defendendo a dignidade dos militares, hoje ferida e constrangida com salários aviltados e cortes orçamentários, estes últimos impedindo que tenhamos Forças Armadas ...”
 
Entre os signatários destacam-se oficiais que ocuparam altíssimos cargos na hierarquia militar, como Zenildo de Lucena e Valdésio Guilherme de Figueiredo, destaca-se também o General Rui Leal Campello, herói da Força Expedicionária - Monte Castello. Em qualquer país sério essa movimentação seria manchete em todos os jornais e motivo de preocupação extrema. Afinal, se a nata das forças armadas está insatisfeita e se predispõe a colocar seu nome em um documento público, alguma coisa realmente importante está acontecendo. São homens sérios, que não "jogam conversa fora", e que têm muita informação e conhecimento sobre o Brasil, além de formação em altos estudos militares, política, estratégia e gestão. O mínimo que se poderia fazer seria ouvi-los oficialmente.
 
“Este é um alerta à Nação brasileira, assinado por homens cuja existência foi marcada por servir à Pátria, tendo como guia o seu juramento de por ela, se preciso for, dar a própria vida. São homens que representam o Exército das gerações passadas e são os responsáveis pelos fundamentos em que se alicerça o Exército do presente.”
 
Desde meados de 2012 o manifesto dos militares vem sendo divulgado em vários sites e blogs, principalmente os considerados de direita. Apesar da importância que têm seus signatários, parece que o documento ainda não conseguiu vencer as barreiras que separam o virtual do real. O manifesto tramita pela internet, e de site em site vai crescendo. A grande mídia parece que evita o assunto. Ha algum tempo o governo se ressentiu, e falou-se de ameaças de punições disciplinares contra os signatários, por parte do Ministério da defesa. Mas a verdade é que o manifesto continuou ganhando força.
Há de se considerar que se tão grande número de generais se opõe às ações da presidência da república isso pode significar que há realmente algo a corrigir. Se é que existe realmente uma situação conflituosa entre Governo e Forças armadas isso tem que ser reparado com urgência. Além dos 130 generais que assinaram o documento ha ainda centenas de outros oficiais, juizes, civis e políticos que opoiaram o manifesto.
 
Publicado na Revista Sociedade Militar em 17/08/2013.

2 comentários:

  1. VEJAM URGENTE NA REVISTA MILITAR, UMA INTERNAUTA INFORMA SOBRE A SAIDA DE AVIÃO DE CUBA COM 300 HOMENS EM DIREÇÃO AO NOSSO PAÍS... VEJAM

    Ainda na Revista Militar existe a publicação nos comentários identificados, conforme segue abaixo :

    #26 Gisela 18-08-2013 09:33
    Boa noite cidadãos(ãs)
    Acabei de receber uma informação de um Jornalista amigo com fontes em "Cuba", o qual recebeu informações de que está partindo da referida ilha um avião com 300 homens destino Brasil
    Peço que monitorem os aeroportos durante este fim de semana até a madrugada de 2a feira (domingo p/ segunda)
    Caso ocorra entrem em contato imediatamente.. .
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Assino com prazer, por ver o nosso País mergulhado na CORRUPÇÃO, na mentira e na falta de compromisso com a TRANSPARÊNCIA. É preciso dar um BASTA NISSO, para salvar a própria DEMOCRACIA. O que estamos presenciando aí éação de QUADRILHA no PODER. Seja essa do PT ou do PSDB, é preciso acabar com esse puripartidarismos que gerou uma MÁFIA de 31 partidos para dividir e corromper o poder. O que estamos presenciando é algo inimaginário, vejam as reportangens da VEJA, ÉPOCA, dos princinpais Jornais do País, todo dia, tem com RÉUS Confessos, histórias triste até de se acreditar. Mas é o que estamos vendo, e nada é feito. Vejam a Ação Penal 470, mais conhecida como o Processo do MENSALÃO. Ela por si só, é um Raio X, daalta periculosidade destes elementos. Suas ações em funções publicas, é o mesmo MODUS OPERANDI do Sistema de PISO (Propina) desenvolvido pela Máfia Calabresa e Siciliana. E exportada para a França, EstadosUnidos e Canadá. Copiada pelo PT, no poder. Além das informações privilegiadas e extratégicas que são até hoje vendidas pelo senhor JOSE DIRCEU. Isso é CRIME de LESA-PÁTRIA, e nada, nada é feito. Vejam também os crimes que estão sendo cometidos por oficiais generais das tres Forças, no âmbito Militar. Polícias e etc. Precisamos de brasileiros, comprometidos com o DESENVOLVIMENTO, e não queensinem a ROUBAR o nosso Érario Público, precisamosde brasileiros comprometidos com a RES-PUBLICA!

    MARCÍLIO NOVAES MAXXON
    Presidente da CONPETRO
    CONPETRO - Confederação Nacional do Petróleo, Gás Natural,
    Biocombustíveis e Energias Renováveis
    www.conpetro.com.br

    ResponderExcluir