terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

MERCOSUL - UMA PUJANTE DEMOCRACIA?




"Após guardar silêncio obsequioso por vários dias, o Mercosul resolveu pronunciar-se a respeito das manifestações na Venezuela, cuja repressão gerou confrontos e resultou na morte de ao menos três pessoas. Em lugar de condenar a violência e de conclamar o governo de Nicolás Maduro a respeitar o direito democrático de protestar, o bloco sul-americano, do qual o Brasil faz parte, preferiu alinhar-se aos chavistas. Ao escolher um lado, o Mercosul mostra definitivamente que sua diplomacia é refém da ideologia bolivariana, apoiando um governo que violenta a democracia à luz do dia.

Em nota oficial, tão chavista que parece ter sido da lavra do próprio Maduro, os integrantes do Mercosul criticam as "tentativas de desestabilizar a ordem democrática" - uma clara alusão aos manifestantes. A referência é ainda mais explícita quando o bloco diz rejeitar "as ações criminosas de grupos violentos que querem espalhar a intolerância e o ódio na República Bolivariana da Venezuela como uma ferramenta política"... Publicado no jornal "O Estado de São Paulo.


Comentários:

O Mercosul, considerou a Venezuela uma democracia plena…"Democracia até demais", segundo Lula! Também deve considerar Cuba uma democracia plena, Coréia do Norte, etc…
E os parceiros do Mercosul, claro, pujantes democracias…
A esquerda pode tudo, como mentir, inventar uma realidade, forjar números, desviar recursos do Pais, e tudo que lhe convém…
Estão com o poder nas mãos, como  imprensa, sindicatos, e uma grande parte do judiciário e Congresso Nacional…
Falta pouco para sermos todos, se não tomarmos medidas sérias, uma imensa Venezuela!

Enquanto a CNN cobre a guerra civil na Venezuela a imprensa brasileira mostra sua incompetência e seu comprometimento com a ditadura em curso dos PeTralhas e Mercosul! Claro recebendo muita "grana" do Governo Federal, em forma de publicidades dos Correios, Petrobras, Vale, Bco do Brasil, etc.

“Em lugar de condenar a violência e de conclamar o governo de Nicolás Maduro a respeitar o direito democrático de protestar, o bloco sul-americano, do qual o Brasil faz parte, preferiu alinhar-se aos chavistas".

BRASIL - Todo cuidado é pouco!




Nenhum comentário:

Postar um comentário