quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

NINGUÉM QUE SEJA LIVRE PRECISA FUGIR!







"Simplificando: por que médicos abandonam o posto de trabalho?
Por que rejeitam salário e garantia de emprego e desaparecem?
O que leva estrangeiros a desistir e fugir, como se fossem criminosos?
De que tem medo?
Estas são perguntas básicas que devem ser dirigidas ao ex-médico Padilha e a comandante Dilma.
Não é necessário procurar a fundo, com teorias políticas ou sociológicas, a motivação desta debandada. Foram 27? Serão 100, 1000?
Pouco importa. Bastaria que houvesse UM.
Em uma situação normal (com médicos de outros países), bastaria que o desistente informasse que estava se desligando. É da democracia e direito de qualquer trabalhador.
Quando se precisa esconder a intenção, abandonar a função às escondidas e buscar proteção de terceiros, estamos falando de trabalho escravo.
Era deste modo que os escravos fugiam de senzalas.
Este é o modelo de saúde que se quer implantado no Brasil? Este é o sucesso da estratégia de atender à população?
Se ficamos preocupados com a qualidade do serviço vendido pela Sociedade Mercantil Cubana de Serviços Médicos (nome oficial) diretamente ao Governo brasileiro, mais ainda devemos ficar com a falta de explicação. Um pronunciamento que – insisto – pode ser sobre UM caso isolado. Não é mais.
Nesta Era da Mediocridade onde o silêncio é mais revelador que as explicações (Lula, por favor, e a Rose? Não esquecemos!) a confissão é diretamente proporcional à ocultação da verdade pela via do “nada a declarar”.
Que Cuba escraviza seus cidadãos, já sabíamos. E o Governo não somente sabia como ajudou na tarefa.
Que o salário servia para financiar o governo cubano, sempre se soube, com a aceitação do governo brasileiro de pagar menos de 10% do valor contratado pelos serviços ao trabalhador que o prestou.
Este é o grande projeto de Dilma e Padilha? Isto é o que tem a oferecer?
Esta aliança contra a classe trabalhadora, extorquindo a força de trabalho e escravizando os mesmos a ponto de optarem pela fuga, é o resultado do bolivarianismo castro-lulista (cruzamento de jacaré com cobra d’água) baseado na ignorância e falta de ética.
A questão é simples: ninguém que seja LIVRE precisa fugir.
E a resposta que queremos não é a do governo de Cuba; é do governo brasileiro, de Padilha, Dilma e dos arquitetos de uma nova forma de escravidão – no Brasil – em pleno século XXI."  De Reynaldo-BH.




Comentários:


Lembrando que Cuba tem cerca de 10 milhões de habitantes e 2 Faculdades de Medicina...
Quantos médicos este paraíso comunista forma por ano?
Quantos anos são necessários para um estudante cubano se formar em Medicina? 
O malfadado programa “Mais Médicos” não passa de um instrumento eleitoreiro criado para turbinar a reeleição Presidencial e a candidatura do fantoche mentiroso Padilha em São Paulo.

Com tanta munição fornecida pelos petralhas, oriundas dos inúmeros tiros dados nos próprios pés, o que falta para a oposição fazer o que se espera dela? 
Basta agir com firmeza ao fazer a oposição e bater sem dó nessa quadrilha, até não restar um que seja em condições de se eleger. 
Até quando a oposição vai deixar que toda essa preciosa munição fornecida pelos Petralhas se perca?



Nenhum comentário:

Postar um comentário