sexta-feira, 4 de abril de 2014

CPI DA PETROBRAS SAI?



"O governo vai de novo enfiando os pés pelas mãos na tentativa de administrar politicamente um problema. No caso, a CPI da Petrobrás.
Na semana passada, deu de graça para a oposição a vitória no primeiro lance. Sem número suficiente para conseguir as assinaturas necessárias, a minoria chegou lá nas asas do descompasso da articulação política do Palácio do Planalto, que ainda não percebeu que os tempos são outros.
O governo quis aplicar agora o mesmo truque que esvaziou a CPI sobre os negócios de Carlos Cachoeira, em 2012: ampliar as investigações de modo a não se investigar nada...
Quando foi buscar apoio dos partidos para se eleger, Dilma Rousseff sabia dos termos do contrato. Nunca propôs uma revisão às claras, embora tivesse força no início para isso. Agora enfrenta dois adversários que conhecem mais que ela os meandros dos caminhos e a fazem pular miudinho entre as pedras sob as quais se escondem as cobras".              Dora Kramer - O Estado de S.Paulo.
                      
Comentários:
No caso da Petrobrás, seria muito inteligente que os acionistas minoritários buscassem acompanhar, efetivamente, os trabalhos da CPI. Isso garantiria equilíbrio, mesmo porque o acionista majoritário já se faz representar pelo PT e o PMDB, bem como a efetividade dos trabalhos, uma vez que a bancada do governo buscará abafar e esconder todos os escândalos que forem apurados durante as investigações.
Não duvidem da capacidade de nossos criminosos.
Como diria Darcy Ribeiro: “vamos passar o Brasil a limpo?”.
Mas que não se esconda o gato com o rabo de fora no desastre (financeiro, empresarial, de imagem e acima de tudo, de cidadania) da Petrobrás.
Somente um “renan calheiros”, aliado do lulopetismo, para tentar impedir, cinicamente, a implantação deste instrumento popular e democrático.
O PT usa, mais do que qualquer outro partido, o jogo baixo e sujo de bloquear todas as CPIs para não se apurar nada. Quando era oposição fez que tinha o monopólio da honestidade. Hoje vemos que o PT é o pior de todos os partidos.

Um comentário:

  1. Se escondem tanto, que ja começa a cheirar mal e nao ha mais tapete que encubra a sujeira!

    ResponderExcluir