quinta-feira, 27 de junho de 2013

LEALDADE DE UM CORONEL DO EXÉRCITO!



Por Paulo Ricardo da Rocha Paiva - Coronel de Infantaria e Estado-Maior na reserva.
"Considerando: que o dilema – lealdade versus disciplina – é desafio que se apresenta em situações extremas na carreira dos profissionais das armas, particularmente aos que galgam os mais altos escalões de comando e chefia;
Considerando: que esse dilema desaparece quando silêncio e omissão contribuírem para causar um dano insuportável à Nação e à Instituição, estas sim, e nesta ordem, credoras de sua lealdade; que em passado não muito distante, a lealdade à Nação evidenciava disciplina em seu grau mais elevado, considerados missão constitucional das FA e juramento do militar à Bandeira;
Considerando: que a crítica – “na reserva, o militar fica inteligente e valente” nem sempre é cabível-, primeiro, porque é legal sua livre manifestação sobre assuntos de interesse geral, inclusive os militares e, segundo, porque antes de generalizar a crítica, convém lembrar, muitos passaram à reserva justamente por terem primado sempre pela franqueza e coragem moral;
Considerando: que a liderança pressupõe a submissão total à consciência, juíza perene da existência, e não aos cargos e funções, de passagem eminentemente efêmera, uma população estupefata exige respostas!
Até quando o Exército da Pátria vai pagar para ver, tolerando: a evolução acelerada de um separatismo indígena, fomentado por interesses/pressões internacionais, comprometendo a soberania e posse de grande parte do nosso patrimônio em benefício da «comunidade mundial” (leia-se Conselho de Segurança da ONU); a proposição do PNDH3, de ratificação da Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas, reconhecendo a existência de 608 nações apátridas dentro da Nação brasileira;
Até quando o Exército da Pátria vai pagar para ver, tolerando: a ação deletéria da Comissão Nacional da “Verdade”, que escracha civis e militares de reconhecido valor no esforço de guerra ao terror dos anos 60/70;
Até quando o Exército da Pátria vai pagar para ver, tolerando: a indigência atual da Força Terrestre, sem que se exija reverter sua situação caótica pela participação maior no PIB, haja vista os seguidos cortes nos recursos e o temerário prazo a perder de vista na implantação de vitais projetos estratégicos de defesa;
Até quando o Exército da Pátria vai pagar para ver, tolerando: o permanente aviltamento do nível salarial nos soldos de seus filhos e netos que vestem farda, se comparado com os de não poucos “políticos probos” homiziados na governança e no parlamento;
Até quando o Exército da Pátria vai pagar para ver, tolerando: o processo continuado de gendarmerização dos contingentes, preconizado pelo “Consenso de Washington”, preterindo as marciais manobras de grande comando pelo papel de guarda nacional em operações eminentemente policialescas;
Até quando o Exército da Pátria vai pagar para ver, tolerando: o movimento subversivo, de “quinta-coluna”, poderoso nos três poderes da República e em refugos da sociedade para romper o compromisso com as nossas tradições e princípios basilares do dever e honra militares;
Até quando o Exército da Pátria vai pagar para ver, tolerando: a versão dos nossos verdadeiros inimigos de que o resfolegar de um «nefasto exército de ontem» está dando lugar ao «exército politicamente correto de hoje»?"
Enviada por meu amigo Major Gazzoni.

8 comentários:

  1. Se até um Coronel pergunta até quando, fico preocupada. Deveriam tomar esse País e moraliza-lo, ou não?

    ResponderExcluir
  2. DIA NACIONAL DA LUTA SÓ ESQUECEU DE ‘REIVINDICAR’ A CURA DO CÂNCER, E DA AIDS, PELA MEDICINA CUBANA
    Preste bem atenção que quem paga, e vai pagar toda a festa e companha de liberação dos mensaleiros é você otário!
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/07/dia-nacional-da-luta-so-esqueceu-de.html

    ResponderExcluir
  3. O Ministro da Justiça foi ao foro de São Paulo e gritou com os companheiros doutros países presente: viva o socialismo. Onde estamos e pra onde vamos?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns coronel pelo seu respeito sua dignidade ......gostaria de deixar meu comentario estando a disposição da nação só seremos respeitado quando todo cidadão de bem estiverem armados, para conseguirmos enfrentar a injustiça feita ate hoje.......prefiro ser um valente lutando, de que um covarde vivo..........

    ResponderExcluir
  5. A comandanta guerrilheira se fazendo de líder do mercosul , conclama a "fina flor" esquerdista da Amériica do Sul a se insurgir contra Inglatera , Espanha ,França ,Portugal e EEUU.
    Será que ela acha que o MST e a Via Campesina podem enfrentar a Europa e os EEUU ?
    O Egito acaba de nos dar um belo exemplo. Por que não segui-lo?
    Onde está o Cmt do Exército Brasileiro ?

    ResponderExcluir
  6. http://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2013/07/o-brasil-vai-mudar.html

    ResponderExcluir
  7. À
    Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME),

    Prezados Senhores Oficiais da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), encaminho-vos algumas sugestões que visam salvar o Brasil de uma guerra civil, que se encontra descortinando a médio prazo.
    Não há dúvidas de que quando o caos for instalado, os senhores serão obrigados constitucionalmente a restabelecer a lei e a ordem no País e certamente serão "crucificados" e "demonizados" pelos acólitos dos Direitos Humanos, já que eles os culparão pelas enérgicas medidas, que deverão ser empregadas para o cumprimento da missão.

    Enquanto nos Estados Unidos da América do Norte (EUA) seus nacionais admiram os militares, infelizmente no Brasil muitos brasileiros mal intencionados ou com pouca informação despreza-os. Contudo, tenho sido exceção, mas com restrições.

    Qual a razão? Entendo que no Brasil o povo não vê o hercúleo trabalho dos militares. Por isso, não os valoriza. Já nos EUA o Governo tem medo e respeito em relação aos militares, pois eles estão normalmente envolvidos em guerras pelo mundo, defendendo o Sistema Capitalista, ou seja, os interesses estratégicos do Governo norte-americano. Penso que aqui os militares deveriam ir à guerra para defender uma estrutura moralista.

    Diante disso, sugiro tomarmos a iniciativa das ações e agirmos antes da instalação completa do caos. Com isso, vamos propor um novo regime político.

    Historicamente, verifica-se que infelizmente há no Brasil uma tendência de pouco se criar e quase tudo se copiar de fora. Além disso, nas últimas décadas não têm se valorizado os aspectos sociológicos e morais, o que certamente irá contribuir para o inexorável caos. Lamento o que vai acontecer!

    Nas universidades, há infinitas discussões etéreas e estéreis, onde os professores normalmente estão desconectados da realidade do País e do mundo, já que muitos estão mais preocupados em ideologizar os alunos do que prepará-los para enfrentar o mundo altamente competitivo, que demanda a realidade do atual mundo globalizado.

    Embora o militar não seja vocacionado para a política por questão de formação profissional. Contudo, no Brasil existiram brilhantes militares, que se tornaram excelentes políticos, como por exemplo, o próprio Duque de Caxias, que foi um dos maiores estadistas que o Brasil já teve e no século XX, teve-se o General Pedro Aurélio de Goes Monteiro. Na França, teve-se o General Charles de Gaulle.

    Assim sendo, proponho uma aproximação, particularmente com os professores militares, já que penso que os professores civis não sejam oportunos no momento.

    Por último, gostaria de apresentar-vos o link abaixo para que fosse apreciado de modo a contribuir para o fortalecimento do nosso sentimento patriótico:

    http://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2013/07/o-brasil-vai-mudar.html

    Sem mais para o momento, desejo-vos saúde com respeito e fraternidade,

    Paulo Augusto Lacaz
    http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br
    http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br
    www.doutrinadahumanidade.com
    www.doctrineofhumanity.com
    http://www.avaaz.org/po/petition/MUDAR_o_REGIME_Democratico_para_o_SOCIETOCRATICO/?launch

    ResponderExcluir
  8. Carta Enviada a Casa Civil da Presidência da República.

    Prezados Socialistas Brasileiros,

    Color perdeu por ser muito jovem e imoral, por se cercar de corruptos.

    Vocês são jovens, sei que não comungam com a corrupção existente, mas para se manter no Governo são obrigados pelo Regime Político atual ( com os partidos aliados ( FHC) e do próprio PT - Lula), compor com corruptos que estragam as suas imagens perante o POVO.

    A parte econômica vai bem. O PIB no trimestre cresceu 0,6 % está na mesma grandeza do crescimento % do PIB dos USA. O Japão e a Coreia do Sul estão em torno de 1%. O salário médio é de R$ 1.800,00. A % de desemprego é muita baixa. A inflação é duramente combatida pelo Ministro da Fazenda.
    Mas os oportunistas empresários apátridas pela ganancia prejudicam qualquer governo.

    Vamos aproveitar este momento e dar um choque para arrumar de vez esta Nação.

    Estas atitudes do tipo "Carlos Lacerda" abaixo descrita vai nos levar para uma DITADURA MILITAR ou JUDICIÁRIA.

    Não persegui ninguém, vamos esvaziá-los,

    Vamos analisar uma NOVA IDEIA, para facilitar o Governar desta nossa nação.

    A toda ação existe uma reação.

    Violência gera violência.

    Vamos esvaziar estes revolucionários de direita - extremistas, com uma solução EVOLUTIVA. Vamos dar exemplo ao Mundo ????

    Como vai ser feito é outro assunto.

    Agora se desejar conflito, com certeza vai haver intervenção externa. Vamos virar Egito. Oriente Médio etc.

    Esperando ter clareado o dia a dia da vida do Palácio da Alvorada, me despeço, permanecendo as ordens, desejando-lhes,

    Saúde, com respeito e Fraternidade,

    Paulo Augusto Lacaz
    http://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2013/07/o-brasil-vai-mudar.html
    http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.br
    http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br
    www.doutrinadahumanidade.com
    www.doctrineofhumanity.com
    http://www.avaaz.org/po/petition/MUDAR_o_REGIME_Democratico_para_o_SOCIETOCRATICO/?launch

    ResponderExcluir