sexta-feira, 21 de junho de 2013

= O POVO ACORDOU =



A redução no preço das passagens foi só o começo, segundo os manifestantes. Entre as reivindicações mais frequentes está a melhoria da qualidade do transporte público em grandes cidades.


Os manifestantes afirmam que todo o investimento feito em estádios de cidades que sediarão os jogos deveria ter sido direcionado a áreas como educação, saúde e transporte público. Os ativistas também reclamam dos gastos com a organização da Copa das Confederações e pedem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as despesas com o evento e eventuais ocorrências de superfaturamento.



Os manifestantes pedem que a Proposta de Emenda à Constituição nº 37 seja engavetada. O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, pretende impedir o Ministério Público de conduzir investigações criminais. Em razão dos protestos, a votação da emenda foi adiada para o segundo semestre.


Os manifestantes atacam a proposta apelidada de "cura gay", já aprovada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, sob comando do deputado Marco Feliciano (PSC-SP). O texto pretende suspender dois pontos da resolução do Conselho Federal de Psicologia que proibe psicólogos de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento à homossexualidade, além de impedir que profissionais da área reforcem preconceitos contra homossexuais.



Os ativistas defendem maiores verbas para a Educação e Saúde e a criação de uma lei que torne a corrupção crime hediondo. Além disso, reivindicam o fim do foro privilegiado a parlamentares: dessa forma, membros do Legislativo passariam a ser julgados em tribunais de primeira instância — não mais pelo Supremo Tribunal Federal.


Fonte: Redes sociais e revista Veja.

Um comentário:

  1. No dia 19, a líder do tal embuste "passe livre", declarou que a luta agora é também pelo fim do latifúndio urbano e rural, reforma agrária e o fim do Estado de Direito.
    Ai, ai, ai!!! so mesmo estúpido ou mal intencionado para cair na onda desses movimentos "populares" do Foro de SP.
    ô gentalha chulé!

    ResponderExcluir