segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

LULA E DILMA QUEBRARAM A PETROBRÁS!


"Há vários indícios e fortes comprovações, que a Petrobras não poderia “sobreviver” com a administração desses dois presidentes irresponsáveis e incompetentes. No seu mandato, Lula teria estabelecido com Vaccari, do PT, um esquema de abastecimento do partido e associados com recursos desviados da Petrobras, principalmente de obras. Igualmente o presidente autorizou a Petrobras executar projetos incompatíveis com o caixa da empresa, tendo que suspender alguns, com prejuízos. 
Lula autorizou também a compra irregular da refinaria de Pasadena-EUA, prejuízo de quase U$ 700 milhões. 

Quanto a Dilma, quando presidente do Conselho da Petrobras, efetivou a compra irregular dessa refinaria. Dilma teve, também, parte de sua campanha eleitoral de 2010, no governo Lula, financiada pela Petrobras. Por conta dessa campanha, a Petrobras pagou premio de US$ 25 Mi. para a SBM antecipar entrega de equipamentos. Ao nomear novo Presidente da Petrobrás , Dilma escolheu uma diretora setorial, sua amiga mas, sem experiencia para a administração da imensa empresa. 
Ambos, na qualidade de presidentes da República, levaram a Petrobras à uma situação de completo descontrole das finanças, sendo partes de recursos desviados para diretores da empresa e políticos do PT e outros partidos, com o conhecimento, igualmente, da Presidente Foster. Com isso, ambos os Presidentes da República levaram a Petrobras à insolvência, tendo que reduzir operações, por não poder suportar financeiramente as atuais. 

As administrações incompetentes e desonestas de Lula e Dilma reduziram o porte da empresa de 12ª maior empresa do mundo para 120ª, e continua caindo. É a maior devedora mundial com US$ 135 bi, 80% em moedas estrangeiras. Recursos desviados da empresa foram usados também para “comprar “parlamentares no Congresso Nacional, em troca de apoio. 
Nos 12 anos de governo do PT , situação de perdas da empresa foram escondidas pelas atuações em marketing que formaram uma visão irreal da Petrobras, suas reservas e seus recursos. Afinal, a empresa foi levada a um situação de rebaixamento por agencia de avaliação de crédito, com dificuldade e taxas elevadas em empréstimos. 

Ninguém sabe a situação real financeira da empresa, tanto foram os desvios que remontam a muitos anos. A empresa de auditoria recusou-se a certificar o balanço d Petrobras. Sem dinheiro, restam hoje apenas “7 sondas perfurando”, em 2013 já haviam caído para 11. Fora alguns crimes cometidos pelos dois presidentes, a questão jurídica de maior relevância é que a lei manda cobrar das empreiteiras os prejuízos, exigência que o V. Presidente da Republica e congressistas procuram uma forma de “burlar”. Se não realizado pagamento será considerado “Crime de Prevaricação” da presidente Dilma, sujeito a “impeachment”. 

Igualmente o presidente da CGU quer “anistiar” os empreiteiros. Conta-se que as empreiteiras estão fazendo ameaças a pessoal do governo, pois querem isenção desses reembolsos. 
Este é um exemplo dolorido do risco de ter estatais em governos desonestos. Comentam-se sobre outras empresas estatais com enormes problemas , como a Eletrobrás e o BNDES. Juristas já apontam crimes cometidos tanto por Lula quanto por Dilma, que a poderiam levar a impeachment, por não cumprir a lei. A recuperação da economia em 2015 para reparar os graves erros de Dilma, será muito mais difícil pela situação critica de estatais. 
Heranças de Lula e Dilma".

Colaboração de meu amigo Fábio Figueiredo, publicado também no grupo Pátria Amada Brasil.
Assino embaixo.

REAGE BRASIL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário