sábado, 9 de novembro de 2013

LULA E O COMANDO PETISTA CONTINUAM BILIONÁRIOS!





"Em março de 2011, Eike Batista irrompeu no programa Manhattan Connection fantasiado de Oitavo Mais Rico do Mundo no Ranking da Forbes. Vacinado contra vigarices ainda no berço, o jornalista Diogo Mainardi recusou-se embarcar na tapeação. No vídeo, a partir de 1:45, Mainardi prepara com uma sequência de jabs o direto no queixo do entrevistado. “A gente tem a sensação de que essas empresas são uma espécie de corrente de Santo Antônio da Bolsa de Valores”, compara. “Essas empresas existem?” Dois anos e meio depois, está claro que só existiram no mundo virtual..."  Da coluna de Augusto Nunes.


Comentários:

O balão de Eike subiu por obra e graça do apoio recebido diretamente de Lula e Dilma. A presidanta derramou-se em elogios ao embusteiro, apontando-o como exemplo a ser seguido por outros empreendedores brasileiros. 

Eike Batista foi símbolo de uma grande mentira petista: o Brasil Maravilha, o Brasil Poderoso, a Quarta Economia do Planeta. Hoje estamos assistindo não apenas a falência do simbolo, do trágico fim de mentiras cretinas, mas de toda nossa economia, liquidada pela truculência, pela incompetência e pela mediocridade dos governos petistas desde 2003.

Infelizmente o Brasil é assim. Governantes se deixam levar por interesses obscuros, apoiam picaretas e aproveitadores, como é esse tal de Eike, amigão e sócio de lula, só que agora a coisa muda de figura. Ambos fingem-se de mortos, mudam de assunto e não querem falar a respeito. E a vida continua: boa para eles e dura para nós que sempre pagamos a conta.

Qual o percentual que Lula,como intermediário, levou para que o BNDES emprestasse bilhões de reais a este vigarista. 

Infelizmente, o empresário Eike Batista serviu aos propósitos sórdidos e à estratégia podre de Lula, o imperador da cloaca do PT, para ludibriar o mundo e provar, prenhe de falsas evidências, à oposição, nanica, aliás, que o Brasil fora “um paiz que dá sertu”!

Com o tempo, foi o que se viu, o foguete Brasil, simbolizado pelo Cristo Redentor na plataforma do Corcovado, deu a volta e feito Eike Batista caiu como pato na enseada de Botafogo. 
Lula e o comando petista, continuam bilionários, cada vez mais...




2 comentários:

  1. O Brasil era o maior produtor de manganês do mundo. Como era de outros minérios, todos controlados por ele, presidente eterno da Vale. Eliezer devastou o Amapá, entregou todo o manganês aos americanos, a "preços de banana" (royalties para o presidente dos EUA, Theodore Roosevelt, que inventou essa expressão para identificar os países debaixo do Rio Grande. Isso em 1902. http://contextolivre.blogspot.com.br/2012/06/eike-batista-helio-fernandes-enquadra.html Por trás da imagem forjada pela mídia de um empresário bem sucedido esta um representante das oligarquias que responde por reiterada prática anti-ambiental. Sua mineradora MMX, além de ser acusada de incentivar as derrubadas de matas, se tornou a principal cliente de carvoarias que respondem a processos por uso de trabalho escravo e em condições degradantes na região norte e centro-oeste do país. Pesquisas feitas mostram que as companhias do empresário estão indiciadas por mais de 30 inquéritos e ações civis públicas em nove estados. http://www.brasil247.com/pt/247/poder/80719/ A história do bilionário não difere de nenhum fora da lei. Ainda cursava a graduação quando conheci garimpeiros que vendiam diamantes no Rio de Janeiro. Amigos me apresentaram essas pessoas e perguntaram se eu poderia colocá-los em contato com compradores na Bélgica. A segunda atividade ilícita foi tomando emprestado U$ 500.000,00 de dois amigos do ramo de joias para comprar ouro no garimpo. Dito assim parece coisa legítima e de trabalhador. Que nada! Coisa de contrabandista e de lavagem de dinheiro. Eike declara no livro, p. 60, que movimentou com o comércio (ilegal) de ouro, entre 1981 e 82, U$ 60.000.000,00 . Aposto uma Coca-Cola que foi puro contrabando. http://www.brasil247.com/pt/247/economia/38677/ Eike Batista usou informações privilegiadas da Petrobras para conquistar as melhores áreas do pré-sal. O que caberia a um governo que primasse por dignidade? Cancelar o leilão. Por que não foi feito? Porque tanto Lula, quanto Dilma, quanto os ex-ministros, estavam nessa empreitada. http://www.qualicidade.org.br/noticas/a-maior-entrega-da-historia-do-brasil/ Será que o Sr. EIKE BATISTA É TESTA DE FERRO do PT e seus agentes, na organização do maior golpe financeiro para manter o PT no governo indefinidamente e tornar bilionários todos os seus colaboradores ??? http://www.integralismolinear.org.br/site/mostrar_artigo.asp?id=70
    Augusto Trajano Antunes e Eliezer Batista fundaram a MBR concorrente da Vale. Assim Eliezer vendeu-se a Antunes: cometendo gravíssimo crime de peculato, contra o Brasil. Eliezer é demitido da Vale por receber suborno de empreiteiros. http://gilsonsampaio.blogspot.com.br/2013/04/a-origem-e-trajetoria-de-eike-batista.html
    As investigações no Amapá, revelaram indícios de tráfico de influência entre o delegado Romero Menezes e funcionários do grupo EBX, ligado ao empresário Eike Batista. http://www.midiaindependente.org/pt/red/2011/06/492075.shtml?comment=on

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito estranho que nos últimos anos a grande mídia só tem feito elogios ao Eike Batista. Não dá pra entender como uma pessoa que responde por mais de 30 ou 40 inquéritos na justiça é protegido por essa mídia prostituída e ainda recebe bilhões de reais do BNDES. Esta na cara que há algo errado no governo patrocinar crimes como o desmatamento, a poluição ambiental e o trabalho escravo com dinheiro público. Mas todos esses favores podem ter alguma relação com o fato do Eike Batista ter financiado a campanha política de boa parte dos políticos brasileiros como o Lula, a Dilma, o Serra, a Marina Silva e o Fernando Gabeira. Segue um texto do Jornal Hora do Povo que mostra bem um pouco sobre tudo isso ... Eike Batista, dono da mineradora MMX, empresa processada por desmatamento ilegal e transporte clandestino de madeira em Mato Grosso do Sul, presenteou Gabeira com 100 mil reais para financiar a sua campanha. Isoladamente é um dos principais financiadores da campanha. A empresa de Eike Batista foi flagrada pela Polícia Federal usando e transportando ilegalmente carvão vegetal para abastecer sua usina siderúrgica em Corumbá, localizada no coração do Pantanal. Para o Ibama, a MMX, além de patrocinar o desmatamento, tornou-se a principal cliente de carvoarias que respondem a processos por uso de trabalho escravo na região. No fim de 2007, a mineradora de Eike Batista foi punida por usar madeira extraída clandestinamente da terra indígena Kadweu, próxima a Corumbá. Nos últimos oito meses, o Ibama autuou a empresa de Eike cinco vezes por uso de madeira com documentos falsos ou sem comprovação de origem. Hoje o financiador de Gabeira é considerado o principal responsável pela indústria do desmatamento no Pantanal, revela o chefe do Ibama em Corumbá, Ricardo Pinheiro. Eike está sendo processado por poluição, desmatamento e corrupção de fiscais também em outros estados como Amapá, Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo. O autor das primeiras prisões da Operação Diamante Negro da PF (referência ao combustível usado na fabricação do ferro gusa), delegado Bráulio Galloni, de Dourados (MS), diz não ter dúvidas sobre o envolvimento da MMX e de Eike Batista com a quadrilha que devastava o pantanal. http://www.horadopovo.com.br/2008/setembro/2705-26-09-08/P3/pag3g.htm

    ResponderExcluir