segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O JOGO NÃO TERMINOU!!!





"Calma, pessoal, o jogo não terminou.
Sobre as manifestações do dia 7/9, perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra. Não foi o que queríamos. Ainda assim, o governo sabe que precisa dos vândalos e bandidos, treinados pelos amigos de Lula, para violência, para nos impressionar. 
Espantam o povo que sai às ruas pacificamente reclamando suas necessidades e fez a manifestação ter menos pessoas, pelo medo. E era isso que o governo queria, amedrontar a população. Mas não a vai deter. 
A revolução de 1964 também passou por altos e baixos. Fatos ocorriam que quebravam o moral e traziam desanimo, seguidos de avanços que davam mais coragem. Foi uma constante por muito tempo, mas o pessoal não desistiu. E os amantes da democracia, com o apoio da população, venceram a tentativa de nos tornarem comunistas. 
Outra vez corremos o mesmo risco, mas ainda temos chances. Muita água ainda vai passar pela ponte, por isso temos que manter a esperança e continuar lutando. Muita coisa pode ainda acontecer, não vamos parar agora.
As manifestações populares “amedrontam” o governo principalmente porque, se tomarem um grande vulto, poderão fazer com que as forças armadas intervenham, eventualmente, derrubando o governo. Então seria uma revolução, aceita pelas outras nações porque nasceu do povo. Esse é o motivo pelo qual Lula e o PT treinaram os bandidos que colocam medo na população.
Não se exclui, também, que as forças armadas tomem iniciativas dado que nosso governo está abusando na venda de nosso país a nações do grupo “ bolivariano”, como a importação de médicos cubanos, o financiamento a fundo perdido para Cuba e Venezuela e a falta de indenização da Bolívia pela refinaria da Petrobras, grandes prejuízos dos brasileiros. Além disso, continua uma enorme corrupção no governo, confirmada agora pela Policia Federal.
As eleições de 2014 podem nos trazer algumas surpresas. A presidente Dilma teve uma acentuada perda de popularidade assim como seus concorrentes tiveram aumentos. Aqui, também, muita água correrá....
- Uma das inimigas da reeleição de Dilma é a inflação, que em 2013 chegará ao redor de 6,5% e os juros a 10% ou próximo, o que é preocupante. É o principal fator econômico que derrota um governo, seguido do desemprego, que está começando.
Na realidade as manifestações de rua, por enquanto, não estão pedindo a saída do governo mas apenas modificações em sua politica que está trazendo enormes problemas à saúde, educação, transporte da população. Mas traz medo ao governo.
Devemos também levar em conta que a derrota do executivo no Congresso na questão das emendas parlamentares deverá reduzir o comando de Dilma sobre esse Poder, que deveria ser fiscalizador e não cooptador dos erros e “lambanças” do governo.
Outra questão que está trazendo esperanças de mudanças é a atuação de outro Poder, a justiça que está, aparentemente, não mais produzindo impunidades. Ela poderá dar muito apoio às ações anticorrupção.
Também traz esperanças o fato de que algumas polícias já estão “endurecendo” com vândalos, alguns dos quais, presos no dia 7 ainda se encontram detidos.
Assim como em 1964, muita coisa pode ainda acontecer e de qualquer forma é melhor “morrer” lutando do que “morrer” de medo, que é o que o PT quer. Nossos protestos mexeram com a Republica e várias coisas já aconteceram sendo uma das principais o cidadão brasileiro conhecer a sua “força”. Mostramos, também que o estilo de governo que temos não é o que queremos e que nós sabemos o que queremos. 
Com os protestos progredimos bastante, quiçá tenhamos também a sorte de o Sírio Libanês receber mais um ou dois hospedes ilustres. É preferível ser otimista...."

Postado por meu amigo Fábio Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário