quarta-feira, 10 de abril de 2013

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL



Cada dia vemos aumentar os crimes cometidos por menores de dezoito anos com notícias de brutais assassinatos, latrocínios, tráfego de drogas, roubos, etc, e atônicos observamos que em pouco tempo de internamento, voltam as ruas e para a criminalidade novamente!

Proponho uma reflexão sobre isso...Houve uma evolução na sociedade brasileira e mundial, especialmente com a facilidade e desenvolvimento da internet, com isso também maior conhecimento e esclarecimento da população para fatos polêmicos como esse. e, sem dúvida, também aumentou a violência e a crueldade!

A sociedade não pode e não deve ficar de braços cruzados, esperando saber quem será a próxima vítima, se será mesmo um menor que praticou tais crimes,. ou estavam a mando de outro criminoso para que assumam a responsabilidade, e, já que tem penas leves, livrem os bandidos de anos de prisão!


É um tema que merece discussão e ações imediatas, lembrando que nos EUA e México a maioridade penal é de até 12 anos, na Argentina, Chile e maioria de Países de 16 anos. No Brasil, jovens de 16 anos não são mais meninos ou meninas, já votam e podem dirigir, estão muito bem informados e sabem diferenciar o certo do errado.

Claro que devemos cobrar do Governo, maiores verbas e qualidade para a Educação e lembrarmos dos direitos das crianças e adolescentes, sem esquecer das tantas famílias chorando e cidades com MEDO, enquanto menores e seus comparsas roubam, traficam e matam com naturalidade e crueldade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário