quinta-feira, 11 de abril de 2013

VAGA PARA PROFESSOR!





Recebi de um amigo um diálogo que se adapta perfeitamente a realidade Brasileira, fiz algumas modificações e repasso para julgamento da sociedade e de meus amigos:

O filho termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade.
O pai dá um apertão:
- Ah! Não quer estudar? Bem, perfeito. Vadio dentro de casa eu não mantenho, então vai trabalhar…
O velho, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega lá na época de muito tempo atrás:
Então, na audiência: - Meu velho amigo! Tu te lembra do meu filho? Pois é, terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar. Será que tu não consegue nada pro rapaz não ficar em casa vagabundando?
A Resposta do Político:
- Claro que tenho, meu amigo, de Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$ 13.700,00 por mês, para começar.
- Tu tá loco? O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar mais, consegue algo mais abaixo…
Vai embora e dois dias depois recebe um telefonema:
- Olha, consegui vaga de  secretário de um deputado, salário modesto, R$ 9.800,00 tá bom assim?
- Não,  algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois… Consegue outra coisa.
- Olha, não sei se ele vai aceitar, mas tem um de assessor da câmara, que é só de R$ 6.500,00…
- Não, não, ainda é muito, aí que ele não estuda mais mesmo…
- Olha a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 3.800,00 por mês e nada mais…
- Não...não  isso não, por favor, alguma coisa de R$ 600,00 ou R$ 700,00 no máximo.
Ai o político esbrabeja...- Isso é impossível 
- Mas, por quê?
- PORQUE… com esse salário aí eu só tenho vaga pra professor e aí precisa de CURSO SUPERIOR, MESTRADO, DOUTORADO… aí é difícil, porque ainda vai precisar passar em concurso!

E daí?  Se enquadra na realidade desse nosso País ou não? 




Um comentário: