sábado, 27 de abril de 2013

STRIKE NELES






"As ideias do Foro de São Paulo e sua extensão Unasul não estão indo tão bem. Não é fácil estabelecer o Socialismo do Século XXI como planejou Chavez. Cuba não deu certo mesmo, a Venezuela está afundando economicamente e caminhando para o caos politico tendo tido o governo que “dominar” a justiça e o Congresso.

Cristina Kirchner precisou também desarmar a justiça para manter um pequeno controle da Argentina populista e em elevada decadência social e econômica com investidores fugindo do país. 


O Paraguai terá que retornar ao Mercosul com um governo não “afinado” com os líderes populistas Sul Americanos. 


Há riscos, também no Brasil, com uma reeleição ameaçada pela inflação e alguns novos competidores relativamente fortes e com boas ideias. O PT – e seus apoiadores do PMDB – perderam força com a condenação dos seus principais líderes, os “mensaleiros”. 


Esses fatos mostram que não será fácil Lula e o PT atingirem seu plano de poder no Brasil. Embora já tenham o absoluto controle do legislativo, encontram uma enorme barreira no terceiro e muito poderoso poder, o judiciário. Daí a necessidade de eliminá-lo evitando investigações sobre políticos do partido e aliados com a PEC 37 e agora, com o gole final para dominar o STF (Supremo Tribunal Federal) definitivamente, com a PEC 33. 


É o “coup de grace” na democracia brasileira que ficará totalmente desmantelada e no controle de um só poder, de um só cidadão e partido. 


Tudo indica que, para Lula e o PT chegou a hora do golpe final."


Enviado por meu amigo sempre atualizado  Fábio Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário