quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DECEPÇÃO DOS ACIONISTAS DA PETROBRAS




A produção de petróleo do Brasil está caindo, lançando dúvidas sobre o que, se supunha,  ser uma bonança para acionistas e para o futuro do País. 
As importações de gasolina estão subindo rapidamente, expondo o país aos caprichos dos mercados globais de energia.Mesmo a indústria de etanol do país, uma vez invejado como um modelo de energia renovável, teve de importar etanol dos Estados Unidos.

Maria das Graças Foster, presidente-executivo da Petrobras, tem sido  franca sobre os problemas da empresa. Em teleconferência com analistas recentes, ela disse que a produção de petróleo deve permanecer estável este ano ou talvez até mesmo diminuir novamente.

Sempre acreditei que a Petrobrás tem muitas distorções, como todas as empresas sob administração do governo. É uma lástima! Enfim é o que temos para assistir. 
Não haverá muito a fazer, talvez conviver com um futuro fracasso desta empresa; contudo, sabemos e/ou deveríamos saber que todas as interferências do poder governativo, nas chamadas empresas estatais ou por outras sob o jugo governamental, redundam em inteiro fracasso; isto já é filme passado a todo o instante. 
Temos os burocratas adicionados a poderes políticos corruptos em sua totalidade, dando ordens e fazendo valer, o que nada vale.
Vejam toda a mentira que se vinha propagando de que somos auto-suficientes em petróleo... Analisem a carga tributária, cujo resultado vai para o ralo. Na era Lula, muita propaganda e pífio resultado... Aí está o resultado do moralista e eficiente PT.

Agora, em vez de simbolizar a ascensão do Brasil como uma potência global, Petrobras incorpora a lentidão da própria economia do país.
O mau desempenho recente das ações da Petrobras tem preocupado investidores.


O principal fator que explica o descolamento da Petrobrás é a decepção dos acionistas minoritários com a bilionária capitalização da companhia, realizada em setembro de 2010. O governo fez a cessão onerosa de uma forma que as regras ficaram muito questionáveis. Houve um desequilibro entre as condições do governo e a dos outros investidores.
A chamada cessão onerosa foi uma troca feita entre a União e a Petrobrás. O governo "cedeu" barris de petróleo do pré-sal para a estatal e, em troca, recebeu ações da empresa. Nessa operação, na visão do mercado, o governo aumentou a sua participação na companhia com base em um valor superestimado do barril e, que talvez, nunca venha a acontecer!.

O patrimônio público está aos frangalhos sem que ninguém se importe com isso. Que tipo de povo somos nós? O que temos correndo em nossas veias? Sangue ou urina? 
Até quando seremos covardes o suficiente para deixarmos que esses cupins miseráveis destruam o que nós construímos com tantos sacrifícios? 
O que foi que esses esquerdopatas do inferno trouxeram para o engrandecimento do Brasil? 
Eu lhes digo: apenas e tão somente o mal, a perfídia e a desgraça! É o que estamos vendo como resultado da eleição de Lula e Dilma, representando toda a corja de vagabundos preguiçosos que vivem como parasitas de quem trabalha sério nesse País, abandonado por seus filhos bastardos de fardas e sem elas! 
A Petrobras e o Brasil pedem socorro!





2 comentários:

  1. Petrobrás,correiose vale já foram o orgulho dessa pátria ultrajada

    ResponderExcluir
  2. O Brasil dos tempos em que o Exercito era o guardiaõ da Patria. ao cantar o Hino Nacional dava um nó na garganta; hoje me envergonho de ser brasileiro

    ResponderExcluir