quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

=BATENDO CABEÇAS=

 
 
 
 
"Cada um dos Poderes pode fiscalizar os demais e controlá-los, sem, no entanto, avançar um sobre o outro"
Mal começou o ano novo e constatamos o enfrentamento entre os três Poderes da República... O Executivo exibindo seu costumeiro poder hemogênico, desrespeitando o Congresso Nacional que sempre aceita tudo que o Governo ordena, inclusive acumulando 3060 vetos presidenciais; O STF contrariando a vontade do Congresso, que incompetente em legislar, deixa brechas para muitas interpretações!
O Senador e Professor Cristovam Buarque nos ensina: "Determinados temas não são legislados e, consequentemente, são decididos no âmbito do Judiciário".
Evidentemente esses Congressistas estão muito mais preocupados com seus interesses pessoais, como novas campanhas políticas, com a melhora na sua Conta Bancária, com a nomeação de companheiros, de como conseguir mais prestígio junto ao Governo e, consequentemente, mais PODER, do que com os interesses do Povo Brasileiro que os elegeram!
O que mais me atormenta, é que o povo (eleitores) continua a votar nesses mesmos canalhas, reelegendo sempre os mesmos canalhas, sempre os mesmos corruptos, tanto no Governo Federal e executivos em geral, quanto no Congresso, e aínda "batendo palmas"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário